A historia da Salome

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

terça mar 07, 2006 12:17 pm

Caros Amigos Hoje estou a escrever-vos muito zangada com o ser humano. Estamos desesperadas, todos os dias chovem situações desumanas. Onde é que está a civilização? há dias em que choro mesmo, como no domingo, por muito que tenha já visto. Na quinta feira tinhamos encontrado o Story, amarrado a uma arvore com uma corda ao pescoço, aterrorizado de medo. Este cão nunca deve ter sido tocado por seres humanos, (a não ser para lhe baterem) não anda nem come na presença de pessoas, fica todo encolhido e com os olhos super assustados. Nem se pode mexer um dedo dirigido a ele que se encolhe logo.

No domingo, encontrámos a Salomé vitima de atrolelamento, com a pata dianteira esquerda partida, a pata traseira diireita também partida, e ainda o maxilar partido. Ou seja toda partida e atravessou a estrada, a deambular, com todas as forças que tinha assim que nos viu sair do carro, aconchegando-se aos nossos pés a olhar para nós. Pedia auxilio. Como sofria...

Ao menos tivessem acabado logo com o sofrimento, quando a atropelaram... Quem dorme descansado? Os imbecis, os hipócritas e os assassinos. Para além de tudo isto temos 20 cachorros para dar e temos conhecimento de quase outros 20 bébés que não podemos recolher por falta de abrigo. Estamos a braços com diversas despesas que rondam os 1900€ e agora a despesa da Salomé, porque ninguém teve coragem de mandar eutanasiar aquela sobrevivente. Apelamos à divulgação deste apelo e à vossa ajuda.

Bem hajam
Imagem

A Salome encontra-se na Bianca - Associação de Proteção aos Animais sem lar do concelho de Sesimbra.
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

terça mar 07, 2006 12:30 pm

Minha querida!!! Os que vocês sofrem; mas quem vos faz isto tambem vai sentir na pele, mais cedo ou mais tarde!!!!

É esse o meu consolo!!!!

Para ajudar financeiramente talvez seja boa ideia deixar um contacto e um NIB para quem estiver disponibilizado para o fazer (porque querer, penso que queremos todos).
As tuas melhoras minha linda!!!!

Seria melhor passar este topico para as adopções!!
ElPaco
Membro Veterano

terça mar 07, 2006 12:43 pm

Ora bem os contacto desta instituição são

email: [email protected]

Telefones:
Ana Duarte 964423018
Rosa Zegre 969174268
Françoise da Silva 968132815
Teresa Sousa 919536295

o NIB e o numero de conta sao os seguintes:

[NIB 00350 771 0001 636 053 029 / Conta 0771016360530 CGD]

Para quem quiser passar pelo site da "Bianca" e o seguinte:

http://www.bianca.pmnetbusiness.com/

La poderao encontrar todas as informações que aqui foram colocadas.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

terça mar 07, 2006 1:42 pm

Oh meus deus em k mundo vivemos nós :roll: :roll: :cry:
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça mar 07, 2006 2:50 pm

Até me vieram as lágrimas aos olhos! Vou reencaminhar isto...
Quero saber novidades|
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
ElPaco
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 8:25 pm

A salomé ja foi operada e encontra se em recuperação...
A triste historia da Salome ja aconteceu a algum tempo, a noticia e que so foi publicada agora. Ela encontra se em FAT em casa de uma das Sra. que e voluntaria na "Bianca"... Força Salome... :D
ElPaco
Membro Veterano

segunda mar 13, 2006 10:37 am

Aqui fica um afoto actual da Salome... Encontra se despareazitada e a espera de ser adoptada. No meio deste azar todo a salome apenas ficou coxa. Tem entre 7 e 8 anos.

Imagem
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

segunda mar 13, 2006 3:37 pm

Boa tarde!

Infelizmente acontecimentos destes ocorrem demasiado frequentemente... Ainda bem que alguns tem um final feliz. Força Salome, és uma sobrevivente :lol: :lol: !!!

No final do ano passado passei por uma situação identica, mas com um final bem diferente :cry: :cry: ...

Trabalhava ao Domingo numa Churrasqueira no mercado de Santana, perto da Benedita e por várias vezes levei para casa cadelas que se encontravam por lá abandonadas! Como o mercado só funciona ao Domingo durante a semana os pobres bichinhos não tinham qualquer tipo de comida ou agua!! :evil: :evil: Como existem pessoas que vendem cães nesse mercado suspeitava-se que, no final do dia, os que não eram vendidos eram deixados ficar no parque de estacionamento, ou seja, abandonados... mas o que vos quero contar é bem mais triste que o abandono...
Num desses domingos, apercebi-me duma movimentação estranha junto a um dos caixotes do lixo e de alguem dizer que tinha ficado horrozidado com a situação, que já tinha visto muita coisa mas que aquilo era demasiado cruel... Quero que percebam que perto daquele caixote passam milhares de pessoas uma vez que aquele mercado é dos maiores da região e os caixotes do lixo ficam no parque de estacionamento... Uma das minhas patroas foi despejar o lixo e vinha muito transtornada, estava um Sr. já com alguma idade a chorar desalmadamente por causa de um cão que estava ao lado de um caixote do lixo muito mal tratado... :cry: :cry:
Na altura não percebi bem e pensei que estava um cachorro dentro do caixote e fui lá ver... Ainda hoje tremo e choro só de me lembrar do que vi... :cry: :cry: Estava um cão de porte médio de cor preta, muito magro e em bastante mau estado... Tinha a pata da frente partida, com o osso exposto e já tinha algumas larvas... na mão dessa pata, na zona dos dedos, já não tinha carne, via-se os ossos todos secos completamente expostos, o nariz estava partido em varios sitios e a Vet. onde o levei disse que ele estava a aprodecer e o céu da boca, as gengivas estavam completamente desfeitos ( podres )... :evil: :evil: A Dra. disse tambem que no estado que ele estava já estava assim entre 8 a 15 dias, possivelmente tinha sido atropelado e deixaram-no ali para ele morrer no meio do lixo, como se ele fosse uma coisa qualquer... :evil: :evil: No sitio onde o encontrei estava um recipiente com leite e outro com comida... Será que essa pessoa não viu que no estado que ele estava não era comida que precisava??? e a quantidade de pessoas que passou por aquela pobre criatura e que se limitou a virar a cara a um ser que estava a sofrer horrores que eu não quero nem imaginar??? :evil: :evil:
Infelizmente eu cheguei demasiado tarde e não houve outra solução, o pequeno deixou de sofrer mas eu não... :cry: :cry: Nunca me vou esquecer daqueles olhitos a pedir ajuda e do estado lastimavel daquele pobre ser :cry: :cry: É mais uma estrelinha no céu e agora percebo porque brilha tanto o céu... :( :(
Responder

Voltar para “Cães”