Linguagem subentendida dos animais!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Comunicarão os animais, conosco, por telepatia?

Votação encerrada em quarta mar 15, 2006 7:07 pm

Já sentiu que o seu animal sabe o que está a sentir/pensar?
7
78%
Não seremos nós que não compreendemos a "linguagem" dos animais?
2
22%

Total de votos: 9
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quarta mar 08, 2006 7:07 pm

Nunca vos aconteceu falarem com os vossos bichinhos e terem a sensação de que eles compreendem o que queremos dizer? Aposto que sim!
A maior parte das pessoas diz que só lhes falta falar... e não estará o defeito em nós mesmos? Afinal de contas nós é que ouvimos um intervalo de frequências menor... não são os animais! Eles até ouvem os tremores de terra antes de nós os sentirmos!
Eu acho que eles sabem sempre o que dizemos! Só que nem sempre reagem perante as nossas frases, pois não as conseguem compreender!
E o estado de espírito? Sempre que estou triste o meu Skippy vem ter comigo e põe a sua cabecinha nas minhas pernas... Para mim, estas provas chegam e sobram!

Beijos para todos e amem o próximo incluindo, claro!, os animais! 8)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mar 08, 2006 8:15 pm

O comportamento é uma propriedade emergente da função do sistema nervoso e não pode ser facilmente explicado apenas com base nas propriedades dos neurónios, e portanto, o comportamento é o resultado do modo como os vários subsistemas nervosos e hormonais interagem entre si e com o mundo externo e internos os individualmente ou mesmo nos conjuntos seleccionados de neurónios. O comportamento é a expressão da soma de contracções musculares isoladamente e de secreções hormonais, e portanto, o comportamento é o resultado do modo como os vários subsistemas nervosos e hormonais interagem entre si e com o mundo externo e interno.

Quando comunicamos existe sempre muito mais que serve a nossa comunicação para lá do que é perceptível por nós. Talvez seja por isso que nos entendemos geralmente tão bem com o que sentimos e o que pensamos.

comp,
Susana
<p>susana</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta mar 08, 2006 8:31 pm

Claro que já, aíás eles sabem exactamente quando estamos tristes e quando estamos alegres. ;)
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quarta mar 08, 2006 11:16 pm

Onde moro, há bastantes serra e montes... no inicio de ter o Kiko fui dar uma volta com ele para um monte aqui perto que tem uma cruz no alto.

O Kiko apesar de estar muito melhor é medroso e naquele dia coisa que nunca tinha feito porque ia sempre colado ás minhas pernas, andou mais rapido e pos-se em pé com as patas na minha barriga (o que é normal nos cães, não neste, não sabia brincar, assustava-se com tudo)... eu pensando que ele queria festas, parei dei-lhe umas festinhas e ele desceu e continuei a subir.. ele vem novamente e faz a mesma coisa... só aí percebi que ele me queria parar... dar a entender para não subir mais!!!!

Ainda hoje quando passo neste monte me pergunto o que é que ele me queria dizer!!!!

Ele pressentiu qualquer coisa que a mim me escapou!!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 10, 2006 6:49 pm

susanastrat Escreveu: O comportamento é uma propriedade emergente da função do sistema nervoso e não pode ser facilmente explicado apenas com base nas propriedades dos neurónios, e portanto, o comportamento é o resultado do modo como os vários subsistemas nervosos e hormonais interagem entre si e com o mundo externo e internos os individualmente ou mesmo nos conjuntos seleccionados de neurónios. O comportamento é a expressão da soma de contracções musculares isoladamente e de secreções hormonais, e portanto, o comportamento é o resultado do modo como os vários subsistemas nervosos e hormonais interagem entre si e com o mundo externo e interno.
:o Não percebi nada!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”