Isto é anedótico, sabia?texuga Escreveu: Se querem caçar façam-no em terreno livre,

Tiago
Moderador: mcerqueira
Isto é anedótico, sabia?texuga Escreveu: Se querem caçar façam-no em terreno livre,
Minha cara,amoc Escreveu:
Eu não chamo hipocrisia. Acho que não é o termo mais correcto. Talvez outro nome qualquer…
Quem compra e come carne não tem culpa que quem a produz não tenha tratado dignamente os animais abatidos. Comem para viver, porque lhe incutiram esse costume.(...) É isso que distingue quem gosta ou não de animais.
Não temos culpa que no mundo se faça as atrocidades que se fazem aos animais por diversão, para o bem-estar do homem, para se conseguir mais lucros.
Não havia nexexidade…FAbarm Escreveu:Isto é anedótico, sabia?texuga Escreveu: Se querem caçar façam-no em terreno livre,Hummm de certeza que não... Lá está, não é só "butar" letrinhas e temos discurso, é preciso saber do que se escreve e a Sra. não sabe mesmo nada de nada... é a tal coisa...
Tiago
Com a carne é assim!amoc Escreveu: Pois, mas aí todos compactuamos com actos desses. Não á alternativa. Se não for a comer carne, é nas rações que damos aos nossos cães. Se não for nas rações, é nos medicamentos, se não é nos medicamentos é noutra coisa qualquer.
Além disso é impossível para todas as pessoas que comem carne viverem só de animais caçados. Continuaram a existir essas indústrias. Não interessa se são menos ou mais animais, continuaram a ser muitos. Isso é que está mal, isso é que tem de ser corrigido.
Compactuar é inevitável.
A comparação com os cães não é a melhor. Porque se as pessoas não quiserem compactuar com as puppy mills, simplesmente vão a um bom criador (terão sempre oferta), já com a carne não é bem assim.
FAbarm Escreveu:... e a santinha da Ignorancia gera o quê?amoc Escreveu: Violência gera violência.
Tiago
Nem maisEstas perdizes de cativeiro que acabam soltas, não são nada "saudáveis" para uma eventual população de perdizes selvagens que exista na área
Caso ñ saiba, e uma vez que este topico se trata de caça, os animais são considerados peças.A única diferença é que o alvo é um ser vivo e talvez merecesse mais respeito do que ser considerado "peça".
sugiro k faça uma peskiza pela net e veráReformulo então a minha questão:
Quais são as regras do dito desporto?
A caça é reconhecido como desporto por qual entidade?
Existem torneios ou campeonatos entre clubes? e se sim como é que isso se processa? Ganha quem tiver mais presas? quem tiver cumprido escrupulosamente as regras? Quem é que ajuiza a competição caso esta exista?
Quem avalia o desempenho dos atletas?
O que é considerado um bom atleta praticante de caça?
E ja agora qual é o objectivo maximo de um praticante da dita modalidade?
Cumps
Ás tantas o problema é esse mesmo... eu sei do que falo a maioria pensa saber esta é a verdadeira questão.amoc Escreveu: E o que o Tiago considera ignorância outra pessoa pode não considerar.
Pois é, mas é tambem aquela que incute mais sofrimento, coisa que o advento e a evolução das armas de fogo vieram de certa forma minimizar...FBC Escreveu: A caça a corricão é aquela em que os cães caçam com o auxílio, ou não, do homem, mas sempre sem o uso de armas de fogo. Como por exemplo a caça á lebre com galgos
Publicada: Wed Mar 08, 2006 23:13 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
amoc escreveu:
Pois, mas aí todos compactuamos com actos desses. Não á alternativa. Se não for a comer carne, é nas rações que damos aos nossos cães. Se não for nas rações, é nos medicamentos, se não é nos medicamentos é noutra coisa qualquer.
Além disso é impossível para todas as pessoas que comem carne viverem só de animais caçados. Continuaram a existir essas indústrias. Não interessa se são menos ou mais animais, continuaram a ser muitos. Isso é que está mal, isso é que tem de ser corrigido.
Compactuar é inevitável.
A comparação com os cães não é a melhor. Porque se as pessoas não quiserem compactuar com as puppy mills, simplesmente vão a um bom criador (terão sempre oferta), já com a carne não é bem assim.
Com a carne é assim!
Se há pessoas que têm a possibilidade de matarem, legalmente e dentro de regras, uma perdiz, porque critica-las? Se têm a possibilidade de matarem um javali, porque critica-las?
É menos dinheiro que entra nas explorações pecuarias .... não fará muita diferença, mas fará alguma. E essa mesma, terá a sua importancia.
Se vai falar no prazer que os caçadores têm em matar as peças ... sinceramente não me parece pertinente. À perdiz que morre, ao javali que é abatido, pouco interessa se o caçador tem algum tipo de prazer ou não.
Por isso, continuo na minha, mais vale matar um perdiz, seguindo o seu ciclo natural, do que apadrinhar essas mesmas "fabricas de carne".
Nanci