Contra o Abate Cruel de Animais na Grécia- Vamos Protestar!!!!!!!!!!!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo jan 12, 2003 12:05 am

boa noite,
venho postar esta mensagem muito revoltado!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
viram por acaso no telejornal a reportagem sobre o abate dos animais na Grécia???????
Revoltante!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
Será que essas «pessoas» que fazem isso têm sentimentos???????????
Vamos protestar!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
Por acaso ninguém tem o contacto de algum ou alguns matadouros na Grécia???????
Seja da forma que for temos de protestar!!!!!!!
Não acham?????????
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

domingo jan 12, 2003 1:42 am

Olá Alex,

Eu nem cheguei a ver a reportagem por um motivo: Não tive coragem!!! :cry:

Eu também me sinto revoltada com isso, mas o que podemos fazer?

Acho que sou cobarde por continuar a comer carne.... e muitas vezes até nos esquecemos da forma cruel como os animais são mortos, sem dó nem piedade!! Eles também sofrem e no entanto são mortos como se estivessem numa linha de montagem. Meu deus como o Homem é mau, mesquinho!!!
Fico completamente desolada quando tenho conhecimento destas coisas! Mas é a realidade nua e crua!!
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

domingo jan 12, 2003 9:52 am

Olá,
Desculpem estas perguntas, mas é que eu não vi a tal reportagem...
Supondo que os cães são de canis, eram mortos, porque o sitio onde estavam já estava lotado? Se não, a tão qual era o motivo?
De que forma é que os abatiam?
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

domingo jan 12, 2003 10:05 am

Olá Sandra,

Olha eu só vi a apresentação no jornal e o abate não tem a ver com cães, mas sim com animais que são abatidos nos matadouros para a nossa alimentação... Do pouco que vi foram ovelhas e fiquei chocada com aquilo...

Sem palavras :cry:
SandraM
Membro Veterano

domingo jan 12, 2003 10:41 am

sac Escreveu: Olha eu só vi a apresentação no jornal e o abate não tem a ver com cães, mas sim com animais que são abatidos nos matadouros para a nossa alimentação... Do pouco que vi foram ovelhas e fiquei chocada com aquilo...
Uhm.. a tão o problema são a forma como matam os animais nos matadouros da Grécia?
Os animais de menor porte (ex. galinhas) são cortados vivos, os animais de maior porte (vacas) são mortas á "paulada", mais ou menos deve ser isto não?!
AlexandreM e Sac, apesar de não ter visto essa reportagem, antes de reclamarem da Grécia, olhem para Portugal, que nesse aspecto de matadouros deve ser igual ou pior!!!! :cry:
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 12, 2003 11:21 am

SandraM,
quanto às vacas serem mortas à paulada isso cá em portugal nem sempre acontece!!!!!
Utiliza-se um instrumento que quando toca na cabeça do animal em cai morto imediatamente sem sentir dor!
parece que estamos a evoluir um bocadinho ... num ritmo muito lento, mas estamos a evoluir!
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 12, 2003 11:25 am

por acaso já pararam para pensar como são cruéis as tradicionais matanças dos porcos???????
ñ sei se as galinhas de aviário sofreram mais que as do campo, mas eu acho que não ... no campo elas são postas de cabeça pra baixo e é lhe feito um corte no pescoço quando ainda estão vivas já nos aviários as galinhas são mortas por impacto!
SandraM
Membro Veterano

domingo jan 12, 2003 12:03 pm

AlexandreM Escreveu: SandraM,
quanto às vacas serem mortas à paulada isso cá em portugal nem sempre acontece!!!!!
Utiliza-se um instrumento que quando toca na cabeça do animal em cai morto imediatamente sem sentir dor!
parece que estamos a evoluir um bocadinho ... num ritmo muito lento, mas estamos a evoluir!
Pois é, mas tambem não é em todos os matadouros da Grécia que se matamas vacas á "paulada"!!
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

domingo jan 12, 2003 2:31 pm

AlexandreM Escreveu: SandraM,
Sem dor ?

Como é que sabe ?
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

sábado jan 18, 2003 5:33 pm

boa noite,

venho postar esta mensagem muito revoltado!!!!!!!!!!!!
viram por acaso no telejornal a reportagem sobre o abate dos animais na Grécia???????
Eu não vi.
Revoltante!!!!!!!
Será que essas «pessoas» que fazem isso têm sentimentos???????????
Têm,como todos nós.
Vamos protestar!!!!!!!!
Eu não.
Por acaso ninguém tem o contacto de algum ou alguns matadouros na Grécia???????
Eu não.
Seja da forma que for temos de protestar!!!!!!!
Protesto contra isso.
Não acham?????????
Eu não.

Agora, eu acho que o senhor ficou revoltado com o facto de ter visto e não o facto de existir. Não é preciso ver para crer. Mas depois de ver uma cena dessas é fácil imaginar o que deve existir no Mundo. A 1ª é que choca. Sinto muito.
Se acha que não deve passar na televisão cenas chocantes, até pelas crianças, eu sou contra e acho que se deve juntar à Sra. Barroso, que já tem feito algum trabalho nesta matéria.
Se acha que se deve combater 1º as da Grécia e depois as seguintes. Eu estou contra. É um projecto dispendiosamente suícida, aconselho-o a entregar a sua vida á Greenpeace, que já tem feito algum trabalho nesta matéria, ou a inscrever-se num clube ecologista bairrista que promova eventos de protesto com regularidade. Dizem que é uma boa terapia anti-stressomonotonia.
Agora se você é contra que passem cenas destas por serem pobres. Tanto em conteúdo, como em novidade. Por ser a notícia cíclica que passa todos os 15 dias. E que ainda vai chocando uns, ainda vai vendendo, é o que população quer, se calhar para distrair de muitas guerras e outras cenas chocantes que estão na moda a infestar telejornais. Aí sim, eu protesto consigo.
-Não às cenas chocantes direccionadas para as emoções do espectador!
-Mais informação prioritária!
-Queremos saber o que de mais importante acontece no mundo e não ver o que sabemos que acontece dentro do matadouros.
-Estamos Fartos da informação lixo para encher programação.

Estes comentários embora dirigidos ao autor deste post, não lhe são dirigidos unicamente, pois não o conheço nem faço juízos da sua pessoa, mas sim às pessoas em geral que se ofendem com situações destas.
Eu já tenho recebido respostas a comentários meus nada agradáveis. Não espero ofender ninguém e por vezes sinto que o faço.
Se o tiver feito novamente agradeço resposta.

Apenas querendo saber um pouco mais do que se pensa neste fórum e poder ajudar com os meus comentários ou ser ajudado é o que me faz escrever. E nem sempre as opiniões concordantes nos ajudam.

Os meus cumprimentos a todos.
Miguel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 20, 2003 11:07 am

Antes porque nãos e protesta contra os maus tratos a animais em Portugal ?

Afinal.... se calhar teria mais efeito que uma manif na AV. da Liberdade contra os gregos

Só uma ideia...
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo abr 20, 2003 2:13 pm

Se eles não ajudam Portugal vamos nós agora ajudar os Gregos!!!!
Primeiro está Portugal e depois os outros paises!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Portugal tem muita "coisa" a resolver em relação aos animais!!!!!!!!!
Eu por acaso não vi essa reportagem!!!!E ainda bem!!!!!!!
adeus
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo abr 20, 2003 2:13 pm

Se eles não ajudam Portugal vamos nós agora ajudar os Gregos!!!!
Primeiro está Portugal e depois os outros paises!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Portugal tem muita "coisa" a resolver em relação aos animais!!!!!!!!!
Eu por acaso não vi essa reportagem!!!!E ainda bem!!!!!!!
adeus
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça abr 22, 2003 8:28 am

Olá:
Quero começar por dizer que não vi a tal reportagem sobre o abate dos animais na Grécia. Contudo, devido à licenciatura que tirei (Eng. zootécnica) já vi muita coisa pelo nosso país fora, não só em matéria de abates de animais, mas sobretudo na forma como vivem e são criados antes do momento do abate. Aliás, esta foi a razão pela qual decidi tomar outro rumo profissional, e desde então evito ao máximo comer carne (opto por legumes, peixe, etc.)...mas não consigo deixar completamente a carne uma vez que a nossa sociedade está assente nesse hábito alimentar.
Durante a minha licenciatura fiz um estágio que me obrigava a ir diariamente ao matadouro :cry:
É mesmo desumano pois embora existam mecanismos para minorar o sofrimento dos animais (como a insensibilização) muitas vezes os magrefes divertiam-se a torturar os animais com essas ferramentas antes do momento fatal. :evil: :evil:
Já se passaram mais de 10 anos sobre esta altura e ainda hoje dá-me náuseas lembrar-me do que via. :o
Penso que o que vocês descreveram que aconteceu na Grécia não é de todo diferente do que se passa por cá, mesmo nos matadouros mais sofisticados.
Embora não concorde com a matança caseira do porco, posso assegurar que ainda é a forma menos desumana de o fazer. :o :(
Estas coisas, por mais que se implementem leis e "fabriquem" legislações...dependem sp em última análise das pessoas...e é nestas onde reside a maldade e a bondade... :roll:

Bjs e lambidelas
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 20, 2003 6:54 pm

Então pessoal, vamos deixar cair este assunto no esquecimento???
:o :o :o :o
Não nos podemos preocupar só com os animais de Portugal, os dos outros países também sentem dor!

Cordiais saudações
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”