Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite - Parte VII

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta mar 10, 2006 12:20 am

só agora consegui entrar na arca não sei o que se passou.
Vou explicar melhor a historia do romeu (o gato da minha mãe)
Isto aconteceu há mais ou menos 3 anos,a minha mãe na altura tinha 80 anos e viu uma ninhada de gatinhos bebes na rua trouxe um com ela,mas como nunca teve animais e uma vez que é viúva achou que seria uma companhia para ela,logo me telefonou a contar o que tinha feito e perguntou-me o que havia dar de comer e eu disse dá-lhe leite porque ele ainda é bebé,mais tarde passou as latas.
Enquanto gato bebé a minha mãe diz que ele era impecavel mas pouco amigo de festas,quando veio o 1º cio e segundo o que ela conta era horroroso,mijava em todo o lado de pêlo ouriçado atirava-se a ela,ela coitada limitava-se a telefonar-me a contar o que acontecia dia após dia, entretanto havia um casal no mesmo predio que achava o gato maravilhoso,não sei porquê,mesmo só a distancia porque o bicho não se aproximava de ninguem e o casal estavam sempre a dizer a sra. um dia que queira dar o gatinho nós estamos interessados e a minha mãe só dizia se calhar um dia tenho que o dar,tou velhota morro e quem fica com ele.
Há um desgraçado dia o gato atira-se a minha mae e fica a sangrar numa das varizes da perna,chama-me muito aflita porque o sangue não estancava e eu as 10 h.da noite fui leva-la ao hospital amadora sintra.
Na altura estava desesperada e disse-lhe mãe tens de dar o gato ao tal casal e resposta da minha mãe mas quem é que o apanha se ele foge ,posso vos dizer que todos tentamos agarrar o animal o bicho assanhava-se e ficava de pêlo ouriçado nunca se deixou apanhar e eu pensei de alguma forma temos que apanhar o gato para dar a quem está interessado.
Claro que não foi xanax que lhe dei (isso foi brincadeira) foi uma colher de melleril misturado na comida para ele acalmar e se deixar apanhar e ser entregue,o melleril dá-se a bebés o casal que ficou com o gato não sei o que aconteceu porque mudaram de casa mas também nunca se queixaram de nada,porque nós demos o contacto se houvesse alguma coisa.
Está dada a explicação eu não podia saber que a minha mãe podia ter algum problema devido a idade eu com o gato não ficava porque não gosto de gatos,na altura eu tinha no quintal 3 cães e esta foi a melhor solução que arranjei
:o :o :o :o :o :o
Última edição por mimivieira em sexta mar 10, 2006 8:45 am, editado 1 vez no total.
Lambidelas do chico e do massai
Homer_
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

sexta mar 10, 2006 12:26 am

:o
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta mar 10, 2006 8:54 am

mimivieira Escreveu:Claro que não foi xanax que lhe dei (isso foi brincadeira)
A "gente" acredita... Imagem

Bom dia a todos!!!!! Já é Sexta-Feira 8) 8)
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sexta mar 10, 2006 9:11 am

Bom dia Malta!!!

É verdade... Esta semana passou a voar... Já é 6ª feira!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mar 10, 2006 9:12 am

Bom dia a todos.

Hoje não tou nada bem, parece que tenho uma contracção muscular que me impede respirar :o

Logo lá vou eu po Centro de Saúde :o

O que é feito da Sylvie ( nevess) :?:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sexta mar 10, 2006 9:21 am

BOM DIA MALTA

Factor mt importante :lol: Hoje é SEXTA FEIRA :lol: :lol:

Ah bom mim :lol: :lol:

Atão Rita? :? k tens tu moça? :o

Bom dia de trabalho a todos :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta mar 10, 2006 9:32 am

Zahira,
Segundo o medico de ontem, tenho uma contracção muscular que me dificulta o respirar... então não me posso cansar e tenho de tentar controlar a respiração ao máximo...

Hoje se não tivesse uma reunião não tinha vindo :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 10, 2006 9:39 am

Bom dia! ;)

Pobre gato...Estava tão bem na rua!
Última edição por LuMaria em sexta mar 10, 2006 9:57 am, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta mar 10, 2006 9:42 am

Olá Bom dia a todos ;)
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta mar 10, 2006 10:29 am

Bom dia,
Ontem fikei sem arca :?
A minha bebe linda faz anos hoje, 4 aninhos, rica prenda k lhe saiu. Bom, agora ela não percebe k é uma boa prenda mas dp vai agradecer... espero eu.
Ontem, ficaram os 2 montes de tempo na sala, ainda bufaram um p/ o outro mas nada de mais, estão a medir forças. Cada vez k se fixavam mt e com ar de poucos amigos, eu fazia barulho p/ os distrair. O Bongo bonacheirão, mas k bufa, até sobe por mim acima, poe as patitas à volta do meu pescoço e começa a dar beijinhos. A Xenita não está mt feliz cmg mas não me rejeita, até aceita algumas brincadeiras.
Agora sim, algumas fotos, o melhor k consegui.
Eis o Bongo:
[img]http://img208.imageshack.us/img208/9197/bongo14hp.jpg[/img]

E agora, a Xena e o Bongo:
[img]http://img213.imageshack.us/img213/9641 ... na39ew.jpg[/img]
Não liguem p/ a casa, akilo virou acampamento de ciganos, cobertores por td a parte e a decoração levou chá de sumiço, não só por poder-se partir mas não vão eles engolir algum caco e já me chega de stresses.
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta mar 10, 2006 10:29 am

Bom dia,
Ontem fikei sem arca :?
A minha bebe linda faz anos hoje, 4 aninhos, rica prenda k lhe saiu. Bom, agora ela não percebe k é uma boa prenda mas dp vai agradecer... espero eu.
Ontem, ficaram os 2 montes de tempo na sala, ainda bufaram um p/ o outro mas nada de mais, estão a medir forças. Cada vez k se fixavam mt e com ar de poucos amigos, eu fazia barulho p/ os distrair. O Bongo bonacheirão, mas k bufa, até sobe por mim acima, poe as patitas à volta do meu pescoço e começa a dar beijinhos. A Xenita não está mt feliz cmg mas não me rejeita, até aceita algumas brincadeiras.
Agora sim, algumas fotos, o melhor k consegui.
Eis o Bongo:
Imagem

E agora, a Xena e o Bongo:
Imagem
Não liguem p/ a casa, akilo virou acampamento de ciganos, cobertores por td a parte e a decoração levou chá de sumiço, não só por poder-se partir mas não vão eles engolir algum caco e já me chega de stresses.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sexta mar 10, 2006 10:39 am

Olha Xena...

O Bongo é lindo... Se a tua Xena não gostar dele é tonta e não sabe o que perde... :lol: :lol: :lol:

A Xena parece querer dizer na 2ª foto: "Tou nem aí pra você, seu gato estranho cá em casa..." :lol: :lol: :lol:

E em termos de decoração... Pode ser que lances uma nova moda... Não há o estilo "Grunge" para o vestuário... Porque não também para a casa??? :lol: :lol: :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta mar 10, 2006 10:41 am

Homer_,

Será que você tem algum problema nos olhos?

É que os seus post, pelo menos uma boa meia dúzia se resumem a uns olhos arregalados :roll:
Pobre gato...Estava tão bem na rua!
Não concordo Lu :roll:

O Bongo é bonito Xena,
Realmente parece bem grande e gordito ;)
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta mar 10, 2006 11:27 am

LuMariaPobre gato...Estava tão bem na rua!
:evil: sem comentários :evil:
Lambidelas do chico e do massai
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mar 10, 2006 2:13 pm

Boas tardes,

Mimi os gatos não tem cio , só as gatas.
Aquilo que o gato fazia ao urinar era marcar territorio e isso ter-se-ia resolvido com a castração.
Também não se dá leite de vaca a gatos, provaca-lhes entre outras coisas desarranjos intestinais, o leite de vaca é muito forte para eles.
Depois de terem dado o gato sabendo da sua personalidade, teria sido importante saber como estaria a correr a adaptação do gato no seu novo lar, eu numa situação semelhante apesar de não te "livrado" do gato, mas caso o tivesse dado ter-me-ia preocupado em saber como é que o gato estava.
É por estas coisas que acho que pessoas idosas não devem adoptar animais, ate porque infelizmente a esperança de vida delas já não é muito longa e depois se não houver familiares ou amigos que se responsabilizem pelos animais, o fim deles infelizmente não é o melhor.
Uma pessoa com 80 anos dificilmente viverá mais 15 ou 16 e esta é a esperança media de vida de um gato, é importante pensar e planear o que fazer aos animais após a morte dos donos.
Se uma pessoa idosa prentende adoptar, na minha opiniao o melhor é adoptar também um animal já idoso.
Cumps
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”