Linha de beleza X Linha de trabalho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Yuriperez
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2006 1:19 am

domingo fev 12, 2006 10:00 pm

Olá! É a minha primeira vez. Dizem que agente nunca esquece, a primeira!
Bom, minha PA Panny Lane, de 06 meses de idade, me surpreende com seu caráter, todo dia. Ela não tem pedigree. Por isso, apesar de nunca ter possuído um PA com árvore genealógica, sou parcial em minhas observações. Só sei o seguinte: Os PA de linhas de beleza, são uma "pintura" de perfil! Porquê de frente? Parece aqueles cães do filme Resident Evil - O Hóspede Maldito. :o [/img]
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

segunda fev 13, 2006 10:27 pm

Continuo a achar todos bonitos.
De frente, de costas, com as patas de trás em pose, para o "rabito" ficar descaido...
Enfim...
O Rafa é considerado das linhas e beleza, apesar de nunca ter participado em nada, e a Runa das de trabalho, e eu acho algumas expressões dela muito lindas.
A questão é que quando se fala em Pastor Alemão, todos pensam no Rex, o cão polícia, ou, como eu que sou velhinha, no cão de "os 4 Blindados e o seu cão" que era uma série em que também se tratava dum Preto Afogueado.
Se for um P.A. todo preto a maior parte das pessoas pensa que é P.Belga, principalmente se tiver o pelo comprido.
No caso da minha Runinha que é lobeira, dizem-me muitas vezes: O cão é lindo, mas a cadela não é pura, pois não?
Enfim...
Mas não posso criticar, porque já pensei o mesmo...há muito muito tempo, numa galáxia far far away...
Nenhum dos P.A. que conheço me parece feio de frente...
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

terça fev 14, 2006 2:29 am

Nem de frente nem de cima nem de lado nem por baixo enfim...
irrita-me mesmo, é o facto de existirem pessoas que apenas gostanm de cães (ou dizem gostar), quando falam do pedigree etc etc
o meu rott, o meu isto o meu akilo...

..O meu Max mesmo que fosse rafeiro, ou caracterizassem como sendo feio, eu defendê-lo-ia sempre, como sendo o cão mais lindo mundo!
Estando certo de que, também ele me defenderá sejam quais forem as circuntâncias.
O resto é tudo treta :lol:
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

terça fev 14, 2006 8:48 pm

Concordo com o SammySam

São todos lindos, mas os meus são os mais lindões de todos!...
Nisso acho que estamos todos de acordo...cada um com os seus, claro! :lol:
secret-men
Membro Júnior
Registado: sexta mar 10, 2006 5:02 pm

sexta mar 10, 2006 5:41 pm

Bom os cães de linhagem de trabalho são mais utilizados para o desporto
não quer dizer que não sejam bonitos.Eu pessoalmente prefiro estes mas gostos são gostos e gostos não se discutem
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”