Tenho pesquisado bastante e uma coisa que me intriga é a escassez de informação que há sobre os criadores e criação de Coelhos Domésticos, que noutros países vão desde os Anões aos Gigantes, em Portugal. Será que há assim tão pouca gente interessada em criar estes animais tão especiais?
(Atenção que eu estou a falar de criadores e não de criadeiros!!)
Em fazer o apuramento das raças, divulgar os resultados, trocar experiências, participar em exposições, defender uma posição que devia ser de topo para esta espécie!
Se há, porque é que não se mostram?
Porque é que cada vez que queremos adquirir um animal ou mesmo pedir somente informações sobre a espécie, temos que levar, principalmente nas lojas, com proprietários ou com funcionários que não sabem distinguir entre um Berlier e um Lion Head ou outra raça qualquer?
Para eles, bem como para a população em geral, é tudo igual!!
Na grande maioria das vezes não sabem sequer informar sobre os cuidados básicos de alimentação, higiene ou saúde de que estes animais precisam para viver!
Acho que há aqui uma grande lacuna que precisa ser colmatada. Quanto mais não seja para evitar que as pessoas passem numa montra e comprem uma ou mais "bolinha de pelo tão linda" e depois cheguem a casa e não saibam o que fazer com os animais. E quando, tardiamente, vão há procura de informação, não há!!!!
É claro que podem sempre fazer uma pesquisa na net que vão encontrar imensos sites super completos de excelentes criadores.................alemães, franceses, ingleses, etc.... mas...........e portugueses?!
Se eu estou errada ou mal informada peço desde já as minhas mais sinceras desculpas e já agora, se não for pedir demais, esclareçam-me por favor!
Beijos,
Carla