caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

domingo jan 12, 2003 6:10 pm

Muito boa tarde para todos :D

tenho pena por Danois ter sido mal intrepretado,até porke partilho algumas das suas ideias.sendo todos amantes de animais, nao deviamos criar um mau ambiente no forum «picando-nos » uns aos outros.Mas é apenas a minha opinião...
Em relaçao a raçao,admito ser o alimento k dou ao meu rafeirão.Nao foram poucas as vezes k me questionei sobre este alimento e pretendo analisar sites ja citados referentes a este assunto.
Os resultados da raçao até podem ser significativos,concordo com isso.
O meu vet disse me para nao dar ao cao nada a nao ser raçao e legumes.È muito complicado pois o animal fica com fome.Contudo,ele disse me k é o melhor método de lhe deixar de cair pelo!!!!
A questão é realmente qual a marca de raçao fiável?é certo k os vet aconselham smp a raçao k se deve dar,mas nao nos podemos eskecer k por vezes fazem publicidade ao k lhes convem!Peço desculpas se estou enganada.

Saudaçoes caninas a todos os donos e respectivos «amigos» :D
djiba
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 12, 2003 6:17 pm

ooooooops...nao era para aki k eu kria enviar isto!!!!! :(
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo jan 12, 2003 7:07 pm

Djiba,

Seja muito bem vinda ao forum, e nao se preocupe porque nem todos nos mordemos e a maioria nem somos venenosos! :lol: :lol: :lol:
Quanto ao que diz sobre o Danois, tem toda a razao! Este e um forum de discussao e e inevitavel que em discussoes aparecam parceiros que nao partilham a nossa opiniao. Ai temos oportunidade de demonstrar as nossas boas maneiras e civismo, ao responder com argumentos validos e sem recorrer a sarcasmo e criticas destrutivas, ate porque ninguem e dono da verdade. (Quem estiver a ler isto e achar que a carapuca lhe serve, que a enfie. Eu nao retiro as minhas palavras).

Mas enfim, adiante...
Se o seu menino come a dieta que o veterinario lhe deu e fica com fome, ha algo que nao esta bem... So por curiosidade, que racao e que vegetais e que ele come? Essa dieta foi-lhe dada por alguma razao especial?
djiba
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 12, 2003 7:32 pm

Muito obrigado pelas boas vindas :lol: :lol: :lol:

Nao é nenhuma dieta em especial,apenas é para nao lhe cair o pelo,apesar de lhe cair a mesma!
Doulhe todo o tipo de vegetais,fruta,etc.Em relaçao a raçao,comecei por dar lhe Eukanuba,pois foi o k o vet me aconselhou.Depois voltei la e disse me para nao dar eukanuba por k Hills era melhor.
Entretanto o meu namorado disse me k na revista daa Deco, a proteste, segundo 1 estudo,a melhor raçao de mercado k anda ai é Orlando.Nao sou apreciadora de raçao,mas posso garantir k tem 1 xeirinho mt bom!
E é bastante mais em conta,tendo em consideraçao k eu gastava muito dinheiro k a outra.
Mas eu nao ma preokupo kom issi,pois sou incapaz de poupar para lhe dar porcaria,nada disso.
Apenas decedi experimentar! :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jan 12, 2003 7:38 pm

Atenção aos testes da proteste!!!!!

Os testes efectados por eles não são do rigor técnico que deveria ser e são muito enganadores. Há que ler com atenção ao que o teste se refer. Creio que no caso do teste referido, se refere aos níveis quer de proteinas, quer de gordura, etc, e não há qualidade da ração!

Essa ração tem uma valor energetico elevado, mas não significa que seja boa! O que certamente não será. E um valor energetico elevado pode ser mau para alguns cães que não façam muito exercicio.

Também não percebi porque o vet mudou de opinião assim sem mais nem menos, mas enfim... por acaso não é ele que lhe vende a ração?

djiba Escreveu: Muito obrigado pelas boas vindas lol lol lol

Nao é nenhuma dieta em especial,apenas é para nao lhe cair o pelo,apesar de lhe cair a mesma!
Doulhe todo o tipo de vegetais,fruta,etc.Em relaçao a raçao,comecei por dar lhe Eukanuba,pois foi o k o vet me aconselhou.Depois voltei la e disse me para nao dar eukanuba por k Hills era melhor.
Entretanto o meu namorado disse me k na revista daa Deco, a proteste, segundo 1 estudo,a melhor raçao de mercado k anda ai é Orlando.Nao sou apreciadora de raçao,mas posso garantir k tem 1 xeirinho mt bom!
E é bastante mais em conta,tendo em consideraçao k eu gastava muito dinheiro k a outra.
Mas eu nao ma preokupo kom issi,pois sou incapaz de poupar para lhe dar porcaria,nada disso.
Apenas decedi experimentar! lol
djiba
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 12, 2003 7:49 pm

nao é ele k me vende a raçao.k raçao me aconselham?
Em relaçao ao valor energetico,é 1 cao k faz exericio,corre muito.tenho medo é k a kualidade nao seja assim boa como parece.tenho de tomar mais ayençao a leitura da embalagem. :lol:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jan 12, 2003 8:01 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 7:14 am, editado 1 vez no total.
djiba
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 12, 2003 8:08 pm

Ja nao tou a perceber nada!!!
Deem me nomes de raçoes boas e falem em concreto,aceito ajuda!
O k sabem sobre a raçao orlando'digam me por favor,pois kero o melhor para o meu cao!!!
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jan 12, 2003 8:24 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 7:15 am, editado 1 vez no total.
Nanico
Membro Veterano

domingo jan 12, 2003 9:20 pm

Djiba,

Eu nao conheco essa racao Orlando, mas a opiniao da SeaLords e muito clara. O melhor para o cao e dar-lhe uma racao Premium, da marca que ele gostar mais (Eukanuba, Hills, Royal Canin...). Tenha no entanto o cuidado de escolher uma racao para caes activos e peca um copo para medir a racao que da ao cao. Dessa maneira sabe sempre que o menino come aquilo que deve comer, nem mais nem menos. Em muitas lojas e possivel pedir amostras de racao. Faca isso porque assim tem a certeza que compra a racao que o cao gosta mais.
Lembre-se que uma vez o cao habituado a uma determinada racao, que nao e nada facil mudar a marca da racao. O menino pode arranjar problemas digestivos e la esta voce no vet... E muito importante, antes de decidir por uma marca de racao ter a certeza de que essa racao tem bons fornecedores na zona onde vive. Nao se comprometa a viajar 30 Km de cada vez que tem de compar racao!
Ainda nao compreendi porque e que tambem lhe da vegetais como parte integral da dieta. Foi o vet que disse? Normalmente o cao nao e omnivoro e a racao deve fornecer-lhe a dose diaria de vitaminas e fibras.
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

domingo jan 12, 2003 10:10 pm

Já aqui se falou na m... das rações da lidl ( orlando e Cª.) para se saber que não prestam. Esse teste da proteste foi na relação qualidade preço, mas não interessa somente o que está na lata mas o material a partir do qual se faz. Conforme me disse um dos foristas uma vez numa tirada gira, com 2 sapatos, serradura e um talo de couve faz-se uma ração equilibrada...

Nanico, só uma nota sobre o Danois, uma coisa é vir aqui defender ideias, outra é vir armado em esperto a defender coisas sobre as quais nem se sabe o que se diz. Caso não tenha lido ele insultou todos os foristas e não foi pouco não só com a primeira mensagem sobre ração mas com as seguintes. Um pouco de imparcialidade não lhe faria mal a si nem ao Djiba
djiba Escreveu: Muito obrigado pelas boas vindas lol lol lol

Apenas decedi experimentar! lol
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

domingo jan 12, 2003 11:00 pm

Olha,
Eu estou a dar Royal Canin aos gatos e ao cão (Maxi Júnior). Todos estão de óptima saúde, sem diarreias, sem vómitos. Até a minha gata de 13 anos se dá bem com a Royal Canin Indoor e vomita a Hill's (por exemplo).
Enquanto estes resultados positos se mantiverem não vou mudar.
Nanico
Membro Veterano

segunda jan 13, 2003 11:39 am

Caro vibrador.

Sou a primeira a dizer que a imparcilidade fica bem a qualquer um. Por isso, tambem acho que o vibrador tambem devia ser imparcial nesta questao e olhar para as coisas com o devido distanciamento. O senhor acha que o danois veio para aqui falar sobre aquilo que nao sabe e que veio insultar membros do forum. Eu confesso que as ideias do Danois me surpreenderam, mas nao vi razao para me sentir ofendida. Se o senhor concordar comigo que insultos podem consistir igualmento de sarcasmo ou ataques pessoais, vera que muitos foristam insultaram o Danois, e a serio. O Danois respondeu com um pedido de desculpas, escreveu mais algumas ideias sobre as quais nem todos estamos de acordo e o que e que aconteceu? Mais uma escalada de insultos! Acho isso muito pior do que vir para aqui falar de iguanas...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 13, 2003 2:40 pm

O Danois insultou directamente foristas.
O Danois escreveu uma série de barbaridades falsas e sem qualquer fundamento.
O Danois em vez de admitir, continua a escrever barbaridades. Ninguém insultou o Danois.

Você não teve razão para se sentir ofendida, pois, mas você realmente não foi ofendida, outros foram.

Agora não faça como o Danois e pelo menos fundamente o que diz. Prove-me onde insultaram o mesmo e onde houve ataques pessoais. Só se me falhou algo. Fico à espera, pois até agora não está a fazer nada de diferente do Danois. Escreve coisas sem fundamentos que a apoiem

Não está aqui no forum há muito tempo senão percebia porque todos cairam em cima do Danois. Se um membro nada experiente acreditasse na palavra dele e fosse alimentar o seu cachorro da forma que ele dizia, os resultados podiam ser desastrosos, mas pelos visto você não reparou nisso.
Nanico Escreveu: Caro vibrador.

Sou a primeira a dizer que a imparcilidade fica bem a qualquer um. Por isso, tambem acho que o vibrador tambem devia ser imparcial nesta questao e olhar para as coisas com o devido distanciamento. O senhor acha que o danois veio para aqui falar sobre aquilo que nao sabe e que veio insultar membros do forum. Eu confesso que as ideias do Danois me surpreenderam, mas nao vi razao para me sentir ofendida. Se o senhor concordar comigo que insultos podem consistir igualmento de sarcasmo ou ataques pessoais, vera que muitos foristam insultaram o Danois, e a serio. O Danois respondeu com um pedido de desculpas, escreveu mais algumas ideias sobre as quais nem todos estamos de acordo e o que e que aconteceu? Mais uma escalada de insultos! Acho isso muito pior do que vir para aqui falar de iguanas...
djiba
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 13, 2003 6:10 pm

Caro vibrador...

Venho agradece-lo pela pouco educada maneira a k me respondeu á minha duvida sobre raçao!!!
Visto ser nova aki,enganei-me e criei 1 topico novo,em vez de responder ao forum sobre a raçao,pois eu sabia da existencia dele,simplesmente enganei me e como ja disse,abri 1 topico novo.
Gostei da sua expressao « ja se falou aki da m... da raçao»! Para kem criticava Danois,deu 1 bonito exemplo...
Resta me agradecer a Nanico k parece ser a unica pessoa k me compreende, e a todos os k me indicaram boas raçoes. :lol: :lol: ;)
Responder

Voltar para “Cães”