Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
japonesinha
Registado: quinta jan 05, 2006 1:20 am

sábado mar 11, 2006 1:27 am

:) Oie gente, vim pedir alguns conselhos de vcs.. é o seguinte tenho um labrador só q o meu maior problema é colocar a coleira nele... ah é aquelas peitorais.. ja tenho ido passear com ele, mas sempre aquela briga para colocar e qdo eu tento sai correndo e os pêlos das costas dele ficam arrepiados..e qdo eu consigo morde forte, fica agitado, deita no chão, fica esperneando e mordendo.. :o alguem pode me dar uma dica como lidar com isso.. fico agradecida.. obrigada ( ah ele tem 5 meses) muito rebelde
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado mar 11, 2006 2:13 pm

Olá,

Se ele é assim tão "rebelde", eu aconselhava a usar uma coleira estranguladora. No princípio é normal eles não acharem tanta graça a uma coleira, mas com o tempo ele habitua-se, vai ver ;)

Quanto ao cachorro "levantar cabelo", morder, etc, eu aconselhava a mostrar quem é que manda já no início, acho que não deve admitir esse tipo de comportamento, e aconselhava a começar já antes que venha a ter problemas de maior, pois ele agora ainda é pequeno, mas vai crescer e quanto mais adiar esse problema mais difícil será resolvê-lo ;)

Boa sorte
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda mar 13, 2006 10:17 am

Quando colocar a coleira dê-lhe em seguida um biscoito, para ele associar a acção de pôr a coleira a um acto positivo.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”