Uma Questão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sábado mar 11, 2006 9:25 pm

Caros foristas:
Agradecia que me respondessem a esta questão...

1. Hoje reparei que a minha porquinha femea está com peladas debaixo das patinhas :( . Como tal limpei e desinfectei a fundo a gaiola... Mas e agora como faço para curá-la? Á algum produto que posso aplicar? Como não sabia o que fazer apliquei um pouco de água oxigenada. O que posso aplicar a seguir? Até não me importava de ir ao veterinário, mas não me parece que na minha cidade haja algum com formação em exóticos :?

Obrigado ;)
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado mar 11, 2006 9:30 pm

Pode ser uma doença de pele, por isso é mesmo melhor levar a um veterinário, que não precisa ser de exóticos.
As percas de pêlo são comuns nos porquinhos, e embora algumas possam ser tratadas em casa, outras requerem uma injecção (invomec) que todos os veterinários têm, e cuja dosagem depende do peso do animal.
Por vezes, a fim de melhor verificar a causa, é retirada uma amostra dos pêlos, que fica em cultura, para saber se há fungos ou não.
Leve a sua porquinha ao vet, é mesmo a melhor ideia.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado mar 11, 2006 10:16 pm

Nessa área do corpo é muito comum nos porquinhos que sejam àcaros, mas pode ser outra coisa claro como um fungo.

O tratamento de um fungo é diferente se tiver ácaros, por isso muitas vezes só vendo se pode ter uma ideia e mesmo assim confirma-se por analise.

No caso de não puder ir ao veterinário pode sempre telefonar, decerto que há algum pronto a ajudar.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlavaz
Membro
Registado: sexta jul 25, 2003 9:38 am

domingo mar 12, 2006 9:38 pm

Olá lovingcats!

Felizmente, na cidade onde vivemos, há uma excelente veterinária especializada em exóticos sim! :D

Vai à Vetgranja, Dra. Sandra. Fica perto do quartel dos bombeiros. Na rotunda ao pé do restaurante "Cozinha".

Beijos, Carla

P.S. Ela às vezes não está às segundas-feiras mas, passa por lá e certifica-te.
Responder

Voltar para “Exóticos”