dono morreu e deixou gato só...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pandolet
Membro
Registado: segunda set 12, 2005 7:49 pm

domingo mar 12, 2006 3:55 pm

> Uma pessoa que foi muito importante na minha vida
> > faleceu ontem e deixou um
> > gato! O nome dele é LENNON, ele já tem 9 anos, sei
> > que geralmente as pessoas
> > preferem adoptar animais jovens, mas ele é muito
> > meigo e se não encontrar um
> > novo lar não sei como será o futuro dele. Ao
> > contrário do que muitas pessoas
> > pensam, os gatos são muito apegados aos donos e
> > imagino que ele irá sofrer esta
> > perda. Se alguém puder ajudar peço que me
> contactem
> > pelo telemóvel 966192029.
> > Obrigada!
> > Rita

Imagem
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda mar 13, 2006 12:49 am

Tendo em conta que a pessoa foi importante na sua vida, já pensou que seria uma recordação dessa pessoa se adoptasse o gatinho???
Eu já perdi muitas pessoas importantes para mim e se estivesse numa situação assim, eu acho que só ficaria bem comigo mesma se adoptasse o gatinho. Pense nisso, em ficar com ele por muito que possa ter mais animais, lembre-se sempre que é uma recordação de alguém especial. É como continuar a ter um pouco desse alguém.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda mar 13, 2006 10:22 am

Tendo em conta que a pessoa que perdeu era realmente muito importante, não acha que lhe prestaria uma justa homenagem em ficar com o animal que a pessoa tanto amava?
Não querendo menosprezar a sua dor e perdoe-me a franqueza mas custa-me um bocado ver que a pessoa morre num dia e no dia seguinte ja põe anuncios na net para se descartarem do animal.
Enfim...fica na consciencia de cada um.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda mar 13, 2006 11:58 am

Ora bem, parece-me que estamos todos de acordo que só se deve adoptar um animal tivermos condições para o fazer, certo?

Ora, se realmente esta pessoa não pode tomar conta do gato, o melhor que tem a fazer é procurar um novo dono rapidamente, ou não?

Não conhecendo as condições em que vive, se tem poder financeiro, se tem disponibilidade em termos de tempo para tratar do Lennon, etc... Dou-lhe o benefício da dúvida e parto do princípio que não está a "descartar-se" do animal como alguém disse, mas sim a zelar pelo bem-estar dele.

Se fosse eu, ficaria muito contente por tratar do Lennon, mas só se tivesse condições para tal.

Quanto a fazer o apelo logo no dia seguinte à morte do dono, acho uma atitude sensata e não uma falta de respeito.
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

quarta mar 15, 2006 12:13 am

A gente não sabe a razão pela qual ele já está sendo disponibilizado para adoção, é uma pena que moro em outro país pois achei ele muito lindo e também fiquei com pena do bichinho mas não posso adotá-lo.
Imagina um gato que durante 9 anos provavelmente teve casa, comida, medicamentos, carinho, amor e agora se vê numa situação dessas!
espero que o Lennon encontre alguém, já que não pode ser a pessoa que postou esse tópico, para preencher o abandono em que ele se encontra agora. :cry:
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta mar 15, 2006 1:02 am

Não sei se a pessoa que colocou este anuncio tem lido as mensagens mas na verdade, vai ser muito complicado também para o gatinho pois afinal são 9 anos e tendo em conta que a pessoa o conhece, mais fácil seria ele se adaptar. Também não chegámos a saber se a pessoa colocou a hipótese de ficar com ele, ao menos se tivessemos mais noticias quem sabe se a solução não chegava mais depressa. Eu, não conheço a pessoa nem sei se tem condições para ficar com o gato mas falo por mim, eu com condições ou sem condições, numa situação dessas, ficaria com ele porque um gato não dá assim tanta despesa como muita gente diz aqui.
GiseleCalderari
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 15, 2006 12:55 pm

Faço das palavras de peleve as minhas palavras. Um gato quase não dá despesa, principalmente quando ele está bem tratado como é o caso do Lennon.
Eu com certeza se alguém querido meu morresse e deixa-se um gato, adotaria sem pensar duas vezes, aonde come um, comem dois!
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta mar 15, 2006 4:44 pm

"eu com condições ou sem condições, numa situação dessas, ficaria com ele porque um gato não dá assim tanta despesa como muita gente diz aqui."

Ora, se contarmos só com a comida e a areia da caixinha, realmente a despesa não é assim tanta.

O problema é quando eles ficam doentes e é preciso tratá-los!

Ou será melhor optar por ficar com os animais e depois logo se vê???

Além de dinheiro gasto com uma doença, que pode chegar a ser muito numa só operação cirúrgica, por exemplo, é necessário ter disponibilidade de tempo para tratar dos animais...

É preciso gostar deles, dar carinho, passar tempo com eles, ter a certeza que podemos deixá-los com alguém se formos de férias, etc.

Eu, por exemplo, gostaria ter animais quando morar sozinha, mas agora qe trabalho e vejo as horas a que chego a casa, acho melhor colocar essa hipótese de lado. Deixar o animal sozinho todo o dia? E se ele fica doente e tem de tomar medicação de x em x horas, quem vai fazer isso?

Acho muito importante pesar estes pormenores todos... Muita gente não o faz, adopta os animais impulsivamente e depois sujeita-os ao trauma de um segundo abandono!

Ao ler este apelo chorei, porque o animal já tem 9 anos e ficou sem o dono... Que irá ser dele?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 15, 2006 6:17 pm

Não se debatam mais porque já anda um email na net a avisar que já foi adoptado ;) :
O LENNON JÁ FOI ADOPTADO! MUITAS FELICIDADES PARA ELE
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GiseleCalderari
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 15, 2006 11:21 pm

Ah que bom que ele já encontrou alguém!!!!
Mil felicidades pra você Lennon!!!!
Beijos da Pepita, da Dushi e da tia Gisele :D
Responder

Voltar para “Gatos”