Bob, macho, porte grande, galgo afegão, imagens tristes :(

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo mar 12, 2006 10:43 am

O que eu acho fantastico é como se sentencia um animal á morte sem ter contacto fisico com ele, como se arrogam de diagnosticos veterinarios sem o serem e apenas por fotos.
Helloooooooo...mas ninguem leu o que foi sendo postado em relação ao estado de saude, em relação ao desenvolvimento e melhoraias do animal?
Sim eu sou a favor do abate em certas circunstancias, muitas vezes ate quando os animais sao saudaveis e estao em canis municipais a apodrecer.
Mas este animal esta numa Associação ao que parece há pouquissimo tempo aínda, esta a ser acompanhado pelo veterinario esta a recuperar será que é assim tão dificil poder dar-se a oportunidade a um velhinho de ter um resto de vida feliz????Deem-lhe pelo menos o tempo para ver a evolução dele...
Depois de algumas coisas que vou lendo aqui ja nao me espanta que hajam lares de terceira idade a abarrotar, que haja tantos idosos abandonados nos lares, se calhar se pudessem eutanasiar os seus velhos era mais facil.
Que vergonha e ainda tem a lata de se arrogar defensores da vida e fazer criticas a quem quer que seja.
E sim os vossos animais vão envelhecer, vão sentir dores, agora por causa dos ossos , agora porque lhe ta a cair um dentinho , enfim as mesmas coisas que acontece as pessoas...pobres bichos que fim lhes deve esperar, ao primeiro sinal de velhice e á primeira dor propria da idade la devem ir eles em fila endiana po-los a fazer o dito Ó Ó.
A minha mãe tem um cão com 16 anos, que ta velhinho, tem um tumor inoperavél, toma medicação diaria e não tem dores aínda devido ao tumor, volta e meia la fica mais tempo deitado, principalmenbte de Inverno, cairam-lhe alguns dentes o que obriga a minha mae a preparar-lhe uma dieta especial , tudo muito molinho, dá trabalho é certo , mas enquanto não sentir as dores devido ao tumor ninguem eutanasia o cão.
Acho que nunca aquele animal foi tão paparicado como o é agora.
Enfim nem todos os velhos tem que ser eutanasiados.
Cumps
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo mar 12, 2006 11:11 am

Bom dia

Oh Bita há qq coisa nesta sua resposta que nem parece sua, tem a ceteza que a escreveu????

Então acha que para avaliar uma situação destas é necessario ter contacto fisico com o animal?? Acha mesmo que uma associação que é o caso de todas luta diariamente com excesso de despesas e poucos fundos deve manter um animal velho e talvez, repito TALVEZ sem grandes possibilidades de ser adoptado e a ser provavel medicado o resto da vida á sua responsabilidade e quem sabe sem verba para ajudar um outro animal jovem??

Eu não estou a dizer que se eutanasiem os animais velhos e doentes mas em certas associações essa escolha deveria ser feita pq o nosso pais à beira mar plantado não está preparado como certos paises evoluidos de recuperar e tratar animais abandonados, e sendo assim talvez os canis não estivessem a abarrotar com animais sem pernas, cegos, doentes, incapacitados etc, pq sabemos que a percentagem desses animais serem adoptados é uma gota de água num oceano. Não digo que NÃO TENHO PENA como é obvio tenho sim senhora mas dos meus sei eu e tenho desde pernetas a ceguetas e no dia em que não os puder ter pego neles TODOS vou ao vet e são adormecidos, cão meu NUNCA irá parar a um canil e nem será abandonado, não tenho muitas certezas na vida mas esta lhe garanto que é uma delas.

Quanto ao Bob eu acho que antes de tanto alarido e mais uma vez o alarido é inimigo da perfeição se deveria fazer testes ao pobre Bob que a avaliar pelas fotos de saude deve ter muito pouco e depois de ter resultados na mão então sim pensar o que se deve fazer e nessa altura avançar se for caso disso para uma adopção. Deixe que lhe diga uma coisa Bita hoje em dia ninguém quer animais e muito menos VELHOS, DOENTES, RAFEIROS (não sendo este o caso), as pessoas NÃO QUEREM ADOPTAR UM PROBLEMA e é por isso que cada vez mais é dificl fazer uma adopção a não ser que se faça como muito boa gente que vejo aqui : tenho cão em Faro quem o leva até ao Porto ou vice versa e na maioria dos casos nem sequer viram o cão e muito menos quem o vai adoptar......assim é facil concretizar adopções.

Aqui neste forum dou-lhe o exemplo do Xavier que é um arraçado de Pit Bull que a esta hora e não fossem as minhas desonfianças estaria em Coimbra com um dono que nunca ninguém tinha visto mas que pelo telefone pareceu uma joiazinha de pessoa, ora poupem-me pq na realidade essa joiazinha para fazer uma festa no Xavier calçou luvas de borracha e levouy o tempo todo a ver a elasticidade da pela. Quantas adopções "inter regionais" serão bem feitas?? Quer saber a minha opinião?? Eu não dou animal nenhum sem olhar no olho e falar cara a cara e mesmo assim não tenho garantias nenhumas por isso opto por dar animais numa zona que eu rapidamente me possa deslocar.
Mas sei que a maioria das pessoas que aqui colocam apelos nem viram o bicho para adoptar nem o bicho que quer adoptar e é por isso que depois tb há tantos animais abandonados com a variante de ter sido encontrado em Faro e ter sido abandonado no Porto.

Bem eu espero que o vet seja competente ao ponto de fazer os testes certos ao Bob e avaliar a sua situação. Se não conseguirem arranjar melhor que a barraca de cimento e a corrente então continuo a dizer que para viver uma velhice assim eu preferia ve-los mortos mas esta é a MINHA OPINIÃO e não abdico dela mesmo que me torturem ou tentem torturar com as vossas criticas. O que eu vi e vivi até hoje tornou-me nesta pessoa não acredito em balelas nem em finais felizes assim sem os ver.

Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

domingo mar 12, 2006 11:54 am

Não podia estar mais de acordo com a Siouxx e com a Leonilde, a 10000%

A realidade de quem lida com animais há muitos anos, é diferente das jovens senhoras, que até se voluntiarizam e movem... mas ainda acreditando que podem salvar o mundo... não podemos! Muitas vezes salvar, terá que saber pôr um ponto final e acabou! até por que a fila de espera dos que precisam de ajuda, é constante e quase crescente, não há tempo, nem meios a perder!

Mas este Galgo, é Galgo! e teve direito a tópico... quantos "Bob`s" estão neste estado ou pior, por essas associações fora?

Mas o baixo nivel de indice cultural que se vai demonstrando a cada Tópico a que chegam as "xicas-espertas" da Nação, faz com que se perceba porque é que o pensamento não chega mais longe... a outro nivel de realidade humana e sentimental...

Infelizmente ter só boa vontade não chega... Tenho assistido a verdadeiras atrocidades vindo de pessoas bondosas, que por pura teimosia e um raciocinio meio castrado, não se demovem e quem se lixam, são sempre os mesmos...

Sofia
bita322
Membro Veterano

domingo mar 12, 2006 4:52 pm

Ola Sandra,
Eu não discordo do que a Sandra diz, sei que infelizmente é dificil adoptar velhos, ou doentes, sei que as associações estão a abarrotar com situações assim.
A unica coisa que me faz confusão é que á partida se dê um caso como perdido sem se ter a certeza de que ha possibilidade de fazer alguma coisa é só isso.
Certamente que no meio de tanta desgraça que a Sandra tem visto também tem visto finais os quais não esperava, a Sandra também ja adotou cegos, velhos e estropiados será que não poderá haver quem o possa fazer também? Certamente ha poucos mas pode haver.
Não digo para terem os animais nas associações ate ao infinito é obvio que me insurjo contra isso, mas se o animal esta a ter recuperações quem sabe mais algum tempo não possam fazer a diferença.
SAbe Sandra em Outubro adoptei um gato que nem a vet dava alguma coisa por ele, estava muito doente, mal mesmo, o bicho era pele e osso fora as outra maleitas todas, quem o visse dizia que o melhor era eutanasia-lo, era um animal jovem é certo, mas o desgraçado estava em tal estado que pelas fotos que havia dele ninguem diria que se safasse, felizmente hoje esta em plena forma, deu trabalho, foi preciso gastar dinheiro e tempo com ele, mas esta vivo e feliz.
Eu só acho que não se deve condenar logo á partida é so isso que penso, nem sempre o que parece é.
Há sim muitas desgraças e como me deu alguns exemplos dos animais que por aqui andam, volta e meia dou uma espreitadela no topico "antes e depois" é aí que acredito que as vezes vale a pena tentar ;-).
Cumps
bita322
Membro Veterano

domingo mar 12, 2006 7:26 pm

Oh senhora centro do bem entao nao é a senhora que apregoa aos 7 ventos que adopta animais doentes e invalidos???????????
Desculpe la mas alguma coisa não bate certo, entao os velhos e doentes não é logo morte com eles?
Decida-se e olhe que cair em contradição nao é la muito luminoso.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 13, 2006 11:28 am

Por qualquer motivo este animal teve direito a um post. Não tem tido é muito direito a novidades. Como está ele? Já foi ao veterinário? Fez as análises que lhe podem facilitar a adopção ou definitivamente traçar a sua sorte?
Xuga, visto que fos-te tu que colocas-te este belissimo animal aqui, podes dizer o que se passa com ele?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 13, 2006 11:32 am

Luisa,

As novidades que eu vou tendo eu coloco-as aqui, ainda que dêem em polémica :roll: ...

A pessoa a quem eu tenho telefonado com regularidade para saber deste menino, teve bebé neste fim de semana :lol: :lol: Por isso, o que se vai sabendo é através de mensagens no tópico num outro fórum ;)

Mas tudo o que eu souber eu coloco aqui.

Xuga

P.S.- A pessoa a que me refiro tem contacto directo com este menino, aliás, tinha, antes de dar à luz uma linda menina... ;) Mas eu mantenho-me informada ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

segunda mar 13, 2006 11:37 am

Notícias do Bob:
O Bob foi visto ontem pelo vet. Estava com um problema de incontinência possívelmente por alguma infecção urinária, já está medicado com antibióticos e parece que melhorou, vamos lá rezar para que não tenha nenhum revés.
Nota-se que o pelinho já começou a crescer mas não quiz sair da casota, tive que lá ir ao pé ...
Fotos:
Imagem

Imagem

Imagem
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 13, 2006 11:38 am

Sandra...

Isso já eu coloquei umas páginas mais atrás ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 13, 2006 11:54 am

Certo. isso já vi e fiquei deprimida! Mas análises? Lesh. por exemplo e tão importante?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano

segunda mar 13, 2006 12:14 pm

Já perguntei Lu, estopu à espera de uma resposta... :|
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 13, 2006 2:27 pm

Desculpem lá, mas ando com pouca paciência - houve aqui uma afirmação que me chocou
e consegui ganhar a guerra que abri contra o canil e a câmara.
Ganhou ?
Ganhou o quê ?

O Midas continua na prisão, agora é cão "perigoso", está sujeito a ser abatido a qualquer momento que dê na veneta da chefe do canil e você fala em vitória ?
É preciso ter lata.

Vitória seria o Midas sair do canil para um bom dono.
Ou mesmo, sair do canil simplemente.

SALVEM O MIDAS, que ainda não foi salvo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
texuga
Membro Veterano

segunda mar 13, 2006 2:34 pm

AISD,

Não percebo a sua revolta... :? Aliás, até percebo, mas eu quando disse que ganhei a guerra contra a Câmara sei o que digo... O Midas tem ordem para sair do canil desde o dia 20 de Fevereiro, ou seja, 7 dias antes daquilo que a Câmara autorizava... E tinha dono até acontecerem uns imprevistos...

E ESTÃO CONTRA MIM PORQUÊ????? FIZ POUCO FOI?????? NÃO O POSSO RECOLHER PORQUE ÍA TER GRAVES, ALIÁS, GRAVÍSSIMOS PROBLEMAS FAMILIARES, A CASA ONDE HABITO NÃO É MINHA... REMEMBER?????? E MAIS, NÃO TENHO MESMO ESPAÇO FÍSICO PARA ELE... A NÃO SER QUE VÁ VIVER PARA DEBAIXO DA PONTE...

INSURJAM-SE CONTRA A BESTA QUE O ABANDONOU :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Se ele vai sair como cão perigoso, é porque existe uma ABORTÓIDE que assim o obriga...

Marisa
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 13, 2006 3:45 pm

Xuga,

eu não estou contra si.
Sei bem o esforço que fez em prol do Midas e sei que ninguém faria mais.

Não quero é que as pessoas pensem que isto acabou.

Não há verdadeira vitória enquanto o Midas estiver na prisão.

Por favor, não se esqueçam do Midas.

Ele precisa de um dono.
Precisa de sair da prisão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bita322
Membro Veterano

quinta mar 16, 2006 12:04 pm

Como esta o Bob?
Ha mais noticias?
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”