Rottweiler ou Labrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fireman
Membro Júnior
Registado: segunda dez 06, 2004 12:08 pm
Localização: Rottweiler (Elfo) , Poodle Toy (Flica), Cuzada de rottweiler / Pastor belga (Luna), Gata (Fanny)

segunda mar 13, 2006 12:39 pm

Tenho um Rott com 2 anos, adoro a raça e apesar das desconfianças da minha esposa que queria um Golden por causa do meu filho hoje com 4 anos. Fui para a frente e veio o Elfo que bastante desconfiado com os estranhos pois está em propriedade vedada e muitas vezes está solto, com o meu filho é extremamente docil pois embora as crianças com esta idade possam ser um pouco crueis e desde pontapés quando se zanga, a tentar atropela-lo com a bicicleta ou a trotineta ou ainda a puxar o rabo quando ele está a comer (muito perigoso), nunca aquele cão fez mais do que um ligeiro resmungo como que a pedir para não oaleijar. Tenho que andar sempre a corrigi-lo e a castiga-lo (ao meu filho) quando é o caso de forma a ele compreenda que o Elfo não é um brinquedo e também sofre quando o aleijam, e que os outros cães podem perfeitamente retribuir-lhe os "carinhos".
Fireman
Membro Júnior
Localização: Rottweiler (Elfo) , Poodle Toy (Flica), Cuzada de rottweiler / Pastor belga (Luna), Gata (Fanny)

segunda mar 13, 2006 12:41 pm

Tenho um Rott com 2 anos, adoro a raça e apesar das desconfianças da minha esposa que queria um Golden por causa do meu filho hoje com 4 anos. Fui para a frente e veio o Elfo que bastante desconfiado com os estranhos pois está em propriedade vedada e muitas vezes está solto, com o meu filho é extremamente docil pois embora as crianças com esta idade possam ser um pouco crueis e desde pontapés quando se zanga, a tentar atropela-lo com a bicicleta ou a trotineta ou ainda a puxar o rabo quando ele está a comer (muito perigoso), nunca aquele cão fez mais do que um ligeiro resmungo como que a pedir para não oaleijar. Tenho que andar sempre a corrigi-lo e a castiga-lo (ao meu filho) quando é o caso de forma a ele compreenda que o Elfo não é um brinquedo e também sofre quando o aleijam, e que os outros cães podem perfeitamente retribuir-lhe os "carinhos".
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 13, 2006 12:43 pm

Fireman Escreveu:pois está em propriedade vedada e muitas vezes está solto, com o meu filho é extremamente docil pois embora as crianças com esta idade possam ser um pouco crueis e desde pontapés quando se zanga, a tentar atropela-lo com a bicicleta ou a trotineta ou ainda a puxar o rabo quando ele está a comer
Está na altura de ensinar o seu filho que não pode fazer isso. Eu nunca tive autorização de maltratar animal nenhum, desde tenrissima idade. Não se admire se um dia o cão achar que já é demais. É que todos nós um dia perdemos a paciência, até cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Homer_
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

segunda mar 13, 2006 12:45 pm

:o
Fireman
Membro Júnior

segunda mar 13, 2006 4:35 pm

LuMaria como disse tenho que andar sempre a tentar corrigi-lo pois como o cão não "se vira" ele sente (penso eu) uma impunidade que o leva a abusar, que mais tarde poderá trazer dissabores com um outro qualquer animal, o que eu pretendo corrigir quanto mais cedo melhor. Devido a isto por vezes a minha esposa (quando está mais azeda) insinua que gosto mais do cão do que do meu filho.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 13, 2006 4:42 pm

Os animais devem ser respeitados e não me parece que uma criança a puxar o rabo a um cão enquanto este come seja o mais correcto. Espero que nunca tenha dissabores. Eu não admitia que filho meu fizesse isso a nenhum cão, em ultima análise, para a propria segurança do meu filho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda mar 13, 2006 4:54 pm

LuMaria Escreveu: Os animais devem ser respeitados e não me parece que uma criança a puxar o rabo a um cão enquanto este come seja o mais correcto...
É assim que elas acontecem...
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda mar 13, 2006 5:08 pm

Também tenho um filho de quase 4 anos que gosta de puxar rabos e mexer em olhos e orelhas dos cães. Já lhe expliquei que não o pode fazer, mas tenho que estar sempre a avisá-lo, pois como qualquer criança a tentação é maior.
Quando os cães estão a comer não devem ser perturbados no meu entender por ninguém, muito menos por crianças.
Atenção porque o seu filho pode apanhar um susto valente e depois ficar com medo de animais.
Os animais têm que ser respeitados e protegidos, é preciso ter muita atenção.
As crianças devem compreender que os animais não são bonecos mas seres vivos. O meu filho já ajuda a dar-lhes de comer e a dar-lhes banho. Afinal a cuidar de animais, aprende-se desde pequeno a ter responsabilidades.
manemacaquinho
Membro Júnior
Registado: sexta mar 10, 2006 12:58 am

terça mar 14, 2006 2:27 am

Penso que foi levantada uma questão relevante neste pequeno debate...

Quem consegue/pode controlar uma criança? Quem é o pai/mãe que sendo igualmente possuidor de um cão(panheiro) vai impedir o filho(a) de "brincar" com o cão?

Quem pode explicar com clarividência suficiente a um(a) filho(a) que um cão não é um boneco, portanto não pode ser apertado... nem mordido... nem torcido... ? Será que não faz parte?

Será que essa inocência infantil não é tolerável? Claro que sim! Se calhar começo a separar águas e a ter uma definição mais clara do que quero...

Cumprimentos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mar 14, 2006 9:36 am

Repare manemacaquinho

Cabe aos pais ensinarem os filhos, como brincar com os animais.
Da mesma forma que ao ter um irmãozinho, tem que ser responsabilizado para não o magoar o bebe, assim se faz em relação aos animais.
Não é dificil! A minha filha começou a ter animais muito cedo com 4 ou cinco anos e nunca a vi a puxar rabos ou a dar pontapés!

Quer o gato quer o cão sempre foram grandes companheiros de brincadeiras, com bolas , às escondidas, com um novelo de lã e o gato a correr atras dele, grandes abraços , grandes lambidelas!

Cabe aos pais, sobretudo a eles, ensinarem as crianças, e pode crer que uma criança reponsabilizada, tem nos animais grandes companheiros de brincadeiras! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça mar 14, 2006 11:31 am

Eu tenho um filho de 4 anos e quando nasceu já eu tinha cães e gatos.

Desde cedo lhe ensinei a ajudar a cuidar dos animais e sobretudo a não maltratá-los.

Quando vejo alguma acção da parte dele menos correcta chamo a atenção e neste momento basta.

Há já bastante tempo que ele ajuda e compreende que deve tratar os animais com respeito e companheirismo.

Acho que a ultima má acção que vi da parte dele, foi dar comida do prato a uma das cadelas ... :?

Claro que para chegar a esta fase houve zanga, palmada e castigo ! Prefiro ser eu a dar a palmada, a ele sofrer alguma consequência de maus actos perante os animais.

Portanto, tal como com os animais, as crianças devem ser educadas. ;)
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça mar 14, 2006 11:50 am

O meu sobrinho nunca teve uma atitude menos correcta com os cães, e eu nunca lhe ralhei sendo os cães o motivo, tinha 3 anos comprei-lhe um York para ele, mas infelizmente o Gunny morreu muito cedo.

A Ailsa veio por causa dele.

Vai na rua todos os cães que vê a todos tem de fazer festas, até já o avisei que os cães podem morder (porque não conheço os cães) mas para ele é indiferente. Aliás a minha mãe e eu tivemos de deixar de ralhar aos animais à frente dele, porque não gosta e desata a chorar :)

A educação que damos às crianças é muito importante claro, mas a personalidade delas também conta muito, porque não podemos ensinar uma criança a fazer bem aos animais se ela na sua personalidade não acha isso.

Todas as pessoas que mal tratam os animais presentemente provavelmente teve animais na sua infância e foi ensinada a não os mal-tratar contudo fazem-no. Mas o oposto também acontece com toda a certeza.
Responder

Voltar para “Cães”