Como ver se a gata está gravida no inicio do tempo?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 01, 2005 3:56 pm
Olá, tenho uma gata persa, mas no cio é muito discreta e no ano passado teve filhotes e eu ´so dei conta quando cresceram as maminhas, mas este ano estou a trabalhar e não estou em casa o tempo todo para ajudar no parto e gostava de ter algum controlo no tempo. Acho que ela está com a barriga mais dura, não sei se será o suficiente, se alguem tiver alguma informação de como ir controlando, porque tenho que marcar férias para o parto com alguma antecedencia.
Obrigada
Obrigada

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Cara LuMaria, o fórum não pode ser utilizado para colocar questões???
Olá Butterfly_21,
mas é claro que pode! A questão aqui é outra: na melhor das hipóteses só um vet. é que poderá dizer se a gatinha está ou não grávida e de quantos meses.
Eles andaram, não sei quantos anos, a estudar para isso, nós não!
mas é claro que pode! A questão aqui é outra: na melhor das hipóteses só um vet. é que poderá dizer se a gatinha está ou não grávida e de quantos meses.
Eles andaram, não sei quantos anos, a estudar para isso, nós não!

-
- Membro Veterano
Concordo plenamente, mas perguntar ou consultar um vet não invalida que se coloquem questões a pessoas que já tenham passado pelo mesmo, e que por vezes nos dão sugestões de que os veterinários nem se lembram.
Neste caso não é nenhuma questão de vida ou de morte...
Claro que deve perguntar ao vet, mas também não é preciso "expulsar" as pessoas do fórum...
Neste caso não é nenhuma questão de vida ou de morte...
Claro que deve perguntar ao vet, mas também não é preciso "expulsar" as pessoas do fórum...
Claro que pode! Quando eu engravidar é o primeiro sitio onde venho colocar as minhas duvidas.Butterfly_21 Escreveu: Cara LuMaria, o fórum não pode ser utilizado para colocar questões???
Se olhar um pouco mais para baixo vai encontrar um tópico de duas gatinhas que estão inchadas há coisa de um ano e a dona pergunta o que poderá ser...
Não lhe parece que o veterinário é o local adequado para nos esclarecer sobre a saúde de um animal? E depois então, de já ter uma resposta dele, venham-se esclarecer dúvidas que possam ter ficado?
Seja como for, porque não ajuda a forista então? Ou veio apenas para comentar a minha frase?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Butterfly_21,
eu sei que quando os meus gatos têm alguma "mazela" real ou imaginária eu vou logo ao vet. Qualquer dúvida (até ao dia de hoje) eu recorro ao vet. e depois posso (ou não) vir aqui perguntar.
Eu sei isso e mais, sei que existem pessoas assim por aqui também. Infelizmente existem pessoas, também, ou por falta de dinheiro, ou por comodismo, ou por outra razão qualquer, que preferem recorrer aos conselhos de pessoas que nunca virão (nem verão) do que ir ao vet.
Não sei se sabe, mas os partos de persas são um pouco para o complicados, pelo menos é o que sempre ouvi (não tenho persas)!
Daria uma opinião de um assunto que pode (ou não saber) dar para o "torto"? Assumiria o risco de uma perda de uma vida de um animal?
eu sei que quando os meus gatos têm alguma "mazela" real ou imaginária eu vou logo ao vet. Qualquer dúvida (até ao dia de hoje) eu recorro ao vet. e depois posso (ou não) vir aqui perguntar.
Eu sei isso e mais, sei que existem pessoas assim por aqui também. Infelizmente existem pessoas, também, ou por falta de dinheiro, ou por comodismo, ou por outra razão qualquer, que preferem recorrer aos conselhos de pessoas que nunca virão (nem verão) do que ir ao vet.
Não sei se sabe, mas os partos de persas são um pouco para o complicados, pelo menos é o que sempre ouvi (não tenho persas)!
Daria uma opinião de um assunto que pode (ou não saber) dar para o "torto"? Assumiria o risco de uma perda de uma vida de um animal?

Pois se calhar o melhor é leva-la a um vet , ele deve saber ver essas coisas se esta ou não prenha, de quanto tempo esta , o tipo de comportamento que ela vai tendo durante a gestação etc etc
O que me intriga aqui é: a gata não é a primeira ninhada que tem certo?
Se a gata é suposto ser uma gata de criação não seria suposto antes de cruzar a gata ter esse tipo de conhecimentos???
Não é por nada mas esse tipo de questão parece.me de alguem que não entende pevas de criação e ainda por cima insiste em cruzar a gata.
E que tal esterilizar a bicha???
Cumps
O que me intriga aqui é: a gata não é a primeira ninhada que tem certo?
Se a gata é suposto ser uma gata de criação não seria suposto antes de cruzar a gata ter esse tipo de conhecimentos???
Não é por nada mas esse tipo de questão parece.me de alguem que não entende pevas de criação e ainda por cima insiste em cruzar a gata.
E que tal esterilizar a bicha???
Cumps
-
- Membro Veterano
Olá, Luluzinha!
[b]Não lhe parece que o veterinário é o local adequado para nos esclarecer sobre a saúde de um animal? E depois então, de já ter uma resposta dele, venham-se esclarecer dúvidas que possam ter ficado?[/b]
Claro que sim, não disse o contrário. Referi-me à forma como respondeu.
[b]Seja como for, porque não ajuda a forista então? Ou veio apenas para comentar a minha frase?[/b]
Não posso ajudar porque, PESSOALMENTE, nunca passei por uma experiência dessas. Não quer dizer que outras pessoas não possam dar-lhe umas dicas.
Por isso, sim, vim apenas para comentar a sua frase, já que você também veio apenas para atacar a outra forista, como aliás faz constantemente. É só fazer uma pesquisa pelo seu nome para encontrar uma montanha de mensagens pseudo-agressivas. Tem razão quando aconselha as pessoas a procurarem um veterinário, mas devia moderar-se na forma de se exprimir.
Beijinhos e cutchi-cutchi na cabecinha.
[b]Não lhe parece que o veterinário é o local adequado para nos esclarecer sobre a saúde de um animal? E depois então, de já ter uma resposta dele, venham-se esclarecer dúvidas que possam ter ficado?[/b]
Claro que sim, não disse o contrário. Referi-me à forma como respondeu.
[b]Seja como for, porque não ajuda a forista então? Ou veio apenas para comentar a minha frase?[/b]
Não posso ajudar porque, PESSOALMENTE, nunca passei por uma experiência dessas. Não quer dizer que outras pessoas não possam dar-lhe umas dicas.
Por isso, sim, vim apenas para comentar a sua frase, já que você também veio apenas para atacar a outra forista, como aliás faz constantemente. É só fazer uma pesquisa pelo seu nome para encontrar uma montanha de mensagens pseudo-agressivas. Tem razão quando aconselha as pessoas a procurarem um veterinário, mas devia moderar-se na forma de se exprimir.
Beijinhos e cutchi-cutchi na cabecinha.
-
- Membro Veterano
[b]Não sei se sabe, mas os partos de persas são um pouco para o complicados, pelo menos é o que sempre ouvi (não tenho persas)!
Daria uma opinião de um assunto que pode (ou não saber) dar para o "torto"? Assumiria o risco de uma perda de uma vida de um animal? [/b]
Claro que não. Não fazia ideia que os partos dos persas eram complicados... Deve ser devido ao tamanho do crânio, talvez.
O vet é sempre o local adequado para tirar essas dúvidas, nunca disse o contrário! Claro que a forista devia ter procurado o vet para saber se a gata está grávida e só depois vi aqui.
Mas quem nos garante que não tem intenções de o fazer??? Não é preciso partir logo para a agressão sem conhecer a vida nem intenções dos outros.
Eu só gosto de pessoas que não sabem conversar e parecem empanhadas em espalhar o seu mau humor por aí.
Obrigada pela sua resposta, foi clara e educada, sem atacar ninguém.
Daria uma opinião de um assunto que pode (ou não saber) dar para o "torto"? Assumiria o risco de uma perda de uma vida de um animal? [/b]
Claro que não. Não fazia ideia que os partos dos persas eram complicados... Deve ser devido ao tamanho do crânio, talvez.
O vet é sempre o local adequado para tirar essas dúvidas, nunca disse o contrário! Claro que a forista devia ter procurado o vet para saber se a gata está grávida e só depois vi aqui.
Mas quem nos garante que não tem intenções de o fazer??? Não é preciso partir logo para a agressão sem conhecer a vida nem intenções dos outros.
Eu só gosto de pessoas que não sabem conversar e parecem empanhadas em espalhar o seu mau humor por aí.
Obrigada pela sua resposta, foi clara e educada, sem atacar ninguém.

Logo vi. Persa, bébés... santa aparecida ... Voltamos ao mesmo. Que fraca imaginação.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 01, 2005 3:56 pm
Peço desculpa por perguntar, mas da outra gravidez e com ecografia e tudo o vet deu-me mal a indicação por quase 1 semana e se não tivesse de férias eles teriam morrido todos, mas desta vez eu não vou estar em casa a não ser que marque com antecedencia e como o vet se enganou da outra vez pensei em perguntar a alguem com experiencia real com criação de gatos para saber como ver melhor e como é obvio vou leva-la para fazer ecografia, mas só quando estiver com as maminhas grandes. Mas obrigada na mesma ...

Boas,
Regra geral, as mamas das gatas ficam mais salientes e rosadas a partir da 3ª semana de gestação... é pouco mas é uma ajuda... alguns Criadores com experiência e conhecimento da gata em questão seguem esse método qd a gata cruza inadvertidamente...
Mas não sabe sequer a semana em que a gata cruzou?
Regra geral, as mamas das gatas ficam mais salientes e rosadas a partir da 3ª semana de gestação... é pouco mas é uma ajuda... alguns Criadores com experiência e conhecimento da gata em questão seguem esse método qd a gata cruza inadvertidamente...
Mas não sabe sequer a semana em que a gata cruzou?