Dúvida muito urgente!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda mar 13, 2006 6:35 pm

Boa Tarde

Preciso de uma informação. Eu moro num apartamento e tenho um basset hound com 3 meses. Os meus vizinhos querem-me obrigar a tirar o cão daqui. Pela lei o que é possível fazerem-me? Podem-me tirar o cão? posso adiantar que nas actas do condomínio desde que foi feita a 1ª reunião nada consta que proiba cães ou qualquer tipo de animais além de que ele de noite não ladra mesmo nada.

Obrigada desde já pelas resposta
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

segunda mar 13, 2006 7:18 pm

no prédio do meu padrinho proibiram qualquer cão ou gato, mas para isso tem de ficar registado em acta, por isso penso que não poderão fazer isso. Mas nada do que uma boa conversa com os vizinhos para acalmar os ânimos ;)
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda mar 13, 2006 7:22 pm

Se nada ficou acordado nesse aspecto é porque não é proibido. Se não há nenhuma norma que proiba animais é porque pode ter o seu basset. Eles não podem fazer isso.

Fale com o administrador!

Bem desculpem-me o reparo mas há prédios esquisitos :? Uma pessoa compra um apartamento e ainda não pode fazer o que quer. Uma coisa é respeitar os outros, outra coisa é viver numa prisão :o
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda mar 13, 2006 8:52 pm

A administração neste momento é a minha mãe. O andar é próprio, não é alugado nem pagamos empréstimo, é mesmo nosso. o cão está cá há 3 semanas e dorme desde as 20h30 às 07h00. Apenas ladra quando fica sozinho em casa o que acontece raramente pois eu ando na faculdade e no máximo ausento-me 3h ou 4h seguidas. Aliás sempre que eu saio e posteriormente chego a casa, o cão está calado, nem sequer é daquele tipo de cão de que pressente que os donos estão a chegar. Eu e os meus pais fomos os 1ºs a habitar o prédio e como tal na altura o meu pai foi o 1º administrador. Neste momento como voltou a ser o meu andar a administração, eu já estive a lêr as actas e em nenhuma há menção nem de proibição, nem de autorização, simplesmente nunca se falou no assunto. Sei que há quem tenha piriquitos porque os ouço o dia todo, e sei que já houve quem tivesse um rotweiller durante uns meses. Acho que estão a implicar connosco :( Quase todos os dias me venhem bater À porta, já estou com os nervos em franja. Agora até querem uma reunião marcada dentro de 2 dias, o que até é contra a legislação do condomínio. Bolas...não percebo porque há pessoas assim :( Até vos digo mais, a maior parte do tempo o cão anda comigo para tráz e para a frente...a sério não percebo :cry:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 13, 2006 9:24 pm

Cara Yaphin,

O apartamento é seu, e desde que não viole nenhuma lei pode ter lá um basset, dois basset ou mesmo três bassets ...

http://www.gestaodocondominio.net/

http://www.lpda.pt/legislacao/apartamentos.htm

Ninguem lhe pode proibir de ter o cão em casa, desde que sejam cumpridas as regras minimas de higiene e do barulho.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda mar 13, 2006 9:52 pm

Yahpin

Diga-me daquilo que leu o que quer em termos de legislação, n.ºs de portarias, decretos-leis ou memso lei que eu mando-lhe amanhã por pm, para esborrachar na cara dos atrasados dos seus vizinhos.
Desde que respeite as leis do ruído e de higiene, por lei a gente pode ter até 4 animais em casa, por isso mande os seus vizinhos dar banho ao cão, mas não ao seu, claro ;)
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

segunda mar 13, 2006 11:58 pm

havana, não convem, porque ainda arrancam o pelo ao cão quando tiverem a esfregar :roll:

ok, eu sei que foi um apiada muito seca mas pronto lol
Drakocanario
Membro Júnior
Registado: sábado set 03, 2005 6:16 pm

terça mar 14, 2006 12:22 am

De facto como já foi referido,2º a lei num apartamento é permitido até 4 animais,por exemplo, 3 cães e um gato.
So não percebo muito bem é como é possivel que a lei geral seja ultrapassada pela lei do condominio,uma lei com regulamentos feitos na maioria das vezes por pessoas que não suportam animais impedindo assim de quem os tenha e lhes queira dar um lar de o poder fazer.
Tenho 2 cães no meu apartamento, nunca tive problemas até ha 1 mes atras..porque um dos vizinhos que apenas usa o apartamento uma vez por ano para as ferias é alergico ao pelo!!
Bom..eu apenas disse, os meus cães daqui não saiem..e lutarei por eles até a exaustão..
Já passou um mês e nunca mais falaram no assunto..
E espero que assim continue, os meus cães não ladram á execepção de quando houvem algum barulho estranho no exterior fora isso comportam-se devidamente..mas neste mundo infelizmebnte existe sempre pessoas que nunca estão bem por ver os outros bem...é o mundo que temos..

boa sorte para a forista que criou o topico e não mostre nunca medo perante ameaças de condóminos..faça-lhes frente..
Responder

Voltar para “Cães”