AAAJJJUUUDDDAAAA!!!!! estou desesperado.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
caranguejo18
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2005 12:46 pm

segunda mar 13, 2006 8:22 pm

Boas, estou desesperado, tenho uma canária Norwhish que não consegue por um ovo, e estou a ficar sem opções, queria saber se a algum,a coisa a fazer, ja experimentei esfregar, passar azeite, po-la num sitiu mais kentinho para relaxar e nada resulta, a canaria esta muito fraca mesmo e queria ver se a conseguia safar, preciso muito da vossa ajuda....
Por favor se alguem que sabe alguma coisa, que avise, por favor o mais rapido possivel.
Comprimentos
nexitah
Membro
Registado: sábado mai 14, 2005 5:30 pm
Localização: 2 canarios ( Becas[fêmea] Cocas[macho]) e uma caturra , o OSCAR

segunda mar 13, 2006 8:44 pm

oi... isso aconteceu o mesmo á minha mini-bi(era o nome da minha canária) eu esfreguei com azeite e tentei que ela pusesse o ovo, mas foi em vão... a minha mae, komo viu k n havia mais nada a fazer... (a bi estava muito fraca mesmo) ''operou-a''... fezlhe um minusculo corte e o ovo saiu mas komo a bi estava tao fraca morreu...
nao sei s foi bom kontar isto pois podia perder as esperanças, mas acredite que so tentei ajudar com a historia da minha mae... eu tb n sei s ela fez o melhor ... mas penso que se a bi (a carária) estivesse com mais forças sobreviveria...
bjs e MTO BOA SORTE COM A BICHINHA!!!!
caranguejo18
Membro Júnior

segunda mar 13, 2006 8:48 pm

Obrigado pela ajuda, acho que vou arriscar, amanha ta morta de certeza, e mal por mal ajudo-a, o corte foi feito onde????
Comprimentos
nexitah
Membro

segunda mar 13, 2006 8:53 pm

o corte foi feito na pelezinha do sitio onde saem os ovos d modo a que o rabinho fique maior...tem d se desinfectar logo...
MTO BOA SORTE E K A BICHINHA FIQUE BEM!!!!!!!!
jitos
nexitah
Membro

segunda mar 13, 2006 8:56 pm

é verdade.. o corte foi feito com a ponda de um chizato desinfectado....
boa sorte!!!!!!
carlavaz
Membro
Registado: sexta jul 25, 2003 9:38 am

segunda mar 13, 2006 9:23 pm

Caranguejo18!

Onde é que mora?

Não há nenhum hospital veterinário aí perto? Normalmente têm serviço de urgências 24H.

E uma clínica veterinária?

Não acho nada boa ideia tentar o corte!!!
pintassilgo
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2005 6:19 pm

segunda mar 13, 2006 9:31 pm

-Tente passar na farmacia,compre bebegel e introduza na cloaca da femea uma pequena quantidade com a ajuda de uma seringa pequena e com cuidado para não partir o ovo.
-Já tive um problema identico ao seu e resultou.Boa sorte .
-Tenho um macho norwich e acho esta raça encantadora.
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

terça mar 14, 2006 3:53 am

Também não acho que o corte seja a solução, sobretudo feito por alguém que não tem qualquer noção do que está a fazer.

O melhor será recorrer a um veterinário (o custo não será grande, certamente) e ele fará uma """cesariana""" partindo o ovo no interior da canária através de uma técnica própria. O ovo sairá lascado e a ferida que provocará acabará por sarar colocando um remédio próprio.

Já tive uma canária a quem isso aconteceu e apesar de aparentemente estar nas últimas acabou por sobreviver longos anos.
carlavaz
Membro

terça mar 14, 2006 9:30 am

Bom dia!

Caranguejo18, alguma novidade da tua canária?

Beijo, Carla
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

terça mar 14, 2006 11:28 am

Bom dia.
Só leio disparates, vá de urgência a uma casa de aves e compre um frasquinho de ZOOSERINE e meta-lhe pelo bico com a ajuda da seringa que traz, 2 comprimidos que ao fim de uma hora está a pôr o ovo.

Cumprimentos, Ferreira
caranguejo18
Membro Júnior

terça mar 14, 2006 7:00 pm

Boas, desde ja o meu obrigado por todos os que ajudaram e pela preocupação, muito obrigado mesmo.
Tenho boas e más noticias, as boas é que a femea não morreu e parece estar como nova, vá-se la saber porque, as más e que não pos ovo nenhum e estou com receio que seja alguma doença. :S
Vou esperar até ao fim da semana, se por acaso acontecer algum imprevisto vou experimentar a solução do membro ferreira ou do membro pintassilgo, pois parece a solução que fará sufrer menos a canária, caso isso não surta efeitos, tentarei levar ao veterinário, o meu horário e incompativel com os veterinários, e hospital aqui nada mesmo.. :S
Muito obrigado pela preocupação e os meus sinceros agradecimentos pela preocupação.
Abraço
carlavaz
Membro

terça mar 14, 2006 9:57 pm

Caranguejo18,

Ainda bem que a sua canária está melhor. No entanto, se se passa algo fora do normal com ela, deve mesmo consultar um veterinário e rápidamente. Não conheço nenhum veterinário que se recuse a atender um caso urgente fora de horas. Eles sabem que a vida de um animal seja ele qual for, depende da rapidez com que se actua. Seria, no mínimo, falta de ética não responder a uma urgência! E da sua parte, desculpe que lhe diga, é uma irresponsabilidade não tentar resolver a situação rapidamente!

Carla
nexitah
Membro

quarta mar 15, 2006 1:32 pm

oi!!
também, axo k deve consultar um vet o mais rapido possivel ...
inda bem que a canaria melhorou...
cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”