GRRRRR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

segunda jan 13, 2003 10:07 am

Caros Amigos do Forum,

Desculpem vir desabar para aqui mas acabei de "ser vítima" de mais uma daquelas situações INFELIZMENTE tão NORMAIS no nosso país.
Precisei de ir a Repartição de Finanças de Faro e, como estava com a cadela, entrei após ter verificado que não havia nenhum sinal na porta a proibir a entrada a animais. Não estava quase ninguém (o espaço aberto é muito grande) e, enquanto via onde me devia dirigir - e algumas pessoas começava a admirar a cadela - um "senhor" que estava atrás do balcão disse-me que a cadela precisava esperar lá fora. Respondi-lhe que não tinha visto nenhum sinal e que não tinham local onde pudesse deixar a cadela presa à porta "como nos países civilizados". Respondeu-me que isso era com a Câmara Municipal e que devia ir lá pedir.
Acabei por sair, podia ter batido o pé mas hoje não estou com estômago para discussões. Acho que ía ficar com a semana estragada.

Pergunta:
Os animais não estão autorizados a entrar em locais onde se consumam ou vendam produtos alimentares.
E nos outros locais? Há algum decreto-lei que o proiba?

Abraços,
BlowFish :evil:
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

segunda jan 13, 2003 10:47 am

Olá

O site do Pauloc é a melhor fonte de diplomas desse, deves ir lá pois não sei como é em repartições. No restaurantes, cafés, etc existe legislação sim que impede acesso a determinadas zonas ( a esplanada depende da vontade do proprietário do estabelecimento)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jan 13, 2003 10:57 am

http://www.rottpt.net

Este é o site do PauloC
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 13, 2003 11:31 am

Obrigada pela dica!

Ja fui ao site mas acho que não há nada específico (duas páginas não abriram).

Abraços caninos!

BlowFish 8)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda jan 13, 2003 3:25 pm

Bem, eu trabalhei 2 anos como contratada numa repartição publica ( registo predial ) e havia um Sr que ía lá com alguma frequencia, que tinha um cocker preto, que andava sp com um lençinho vermelho ao pescoço, e nunca por parte de ninguém, quer funcionarios, quer conservadora, foi proibida a presença do cão, nem tão pouco posto na rua.
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

segunda jan 13, 2003 3:40 pm

Talvez fosse uma questão a colocar ao "Pergunte Advogado" aqui do arca. Por acaso já me questionei sobre esta matéria e ainda não consegui quem me pudesse esclarecer. Sei que em estabelecimentos onde se vende comida ou se servem refeições não é permitida a permanência de animais, imposto por decreto lei. Noutro tipo de estabelecimentos ou locais públicos... não sei, se bem que o mais lógico seria, nestes casos, se o acesso a animais fosse proibido, estar devidamente assinalado logo à entrada do local.

Abraços meus e dentadinhas da Maravilha.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 13, 2003 3:49 pm

varsenio Escreveu: Noutro tipo de estabelecimentos ou locais públicos... não sei, se bem que o mais lógico seria, nestes casos, se o acesso a animais fosse proibido, estar devidamente assinalado logo à entrada do local.
Exacto!
Eu vou a outros locais públicos, Bancos ou Correio, por exemplo, e nunca me disseram nada, até acham graça ao bicharoco porque muitas vezes o conseguem ver do outro lado do balcão.
Acho que isto foi mesmo embirração deste senhor.

Thanks pela sugestão do "Pergunte ao Advogado".

Abraços a tod@s!

BlowFish 8)
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

segunda jan 13, 2003 5:50 pm

Blowfish:

E bem provavel que tenha sido embirraçao por parte daquele senhor... Infelizmente exitem pessoas que adoram estragar o dia as outras!
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

segunda jan 13, 2003 5:50 pm

Blowfish:

E bem provavel que tenha sido embirraçao por parte daquele senhor... Infelizmente exitem pessoas que adoram estragar o dia as outras!
Responder

Voltar para “Cães”