Já cheira a Verão

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda mar 13, 2006 6:51 pm

Pois é, já começa a apetecer ir até á praia, e por causa disto lembrei-me de que muitas pessoas começam a ter férias agora.

E que tal, as e os furistas mais dotados na arte de fazer folhetos apelativos, começassem a pensar num folheto ou mais, a lembrar de que os nosso animais não são para abandonar só porque queremos ter umas férias sem eles.
E depois enviarmos esses mesmos folhetos por mail tipo corrente?

Façam lá uns folhetos bem chocantes, com comparações aterradoras, imagens de animais atropelados, coisas deste genero para chocar mesmo,
Depois vamos todos presos mas não faz mal é por uma boa causa :lol:
Digam-me lá o que acham desta ideia.
Eu vou tentar arranjar fotos horriveis também

Mena
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda mar 13, 2006 7:02 pm

Essa das fotos horriveis é um bocado assutador, mas tenho plena consciência que só um choque desses para as pessoas se aperceberem o quão grave é abandonar um animal só porque quer ir de férias.
Acho que sim, que a ideia está boa e não custa nada tentar.
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

segunda mar 13, 2006 7:12 pm

eu ja fix aki um no pc... ja posto daki a nada
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda mar 13, 2006 10:44 pm

Este é fraquinho, conseguem fazer melhor, fico á espera

Imagem
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça mar 14, 2006 10:30 am

Acho que no que diz respeito a este tipo de campanhas, o choque funciona bem... podemos "magoar" os mais sensiveis, mas o apelo é mais directo. Ninguém gosta de ver um animal morto ou maltratado, mas se for para evitar a morte/abandono de outros, não me parece mal de todo.

E sim, acho a ideia da corrente por email uma boa ideia.

Porque não envia os seus cartazes para os nossos mails para começar a divulgação?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 14, 2006 10:40 am

:( Meus Deus! Querem matar-me do coração logo de manhã?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça mar 14, 2006 10:44 am

Calma, Lu ;) é uma montagem....

Mas diga lá que não começa a ser hora de fazer algo pelos bichinhos?

A publicidade na Tv é carota :? vamos por os emails a mexer? Os meus contactos vão todos bloquear-me :roll:
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 14, 2006 10:49 am

A ideia é mt boa, mas mts vezes kd as pessoas são incensiveis, não são imagens violentas k marcam pontos mas as k nos tocam directamente.

Eu não sei por videos e ja me saltou a tampa a tentar coloca-los, mas recebi uma vez um video em k um casal com um filho iam no carro com a devida roulote atras e o pai pára o carro, atira a bola p/ longe, o filho vai busca-la e kd se vira vê os pais a irem embora.

É um video k não nos faz virar a cara perante uma cena de morte mas k nos prende o olhar perante a realidade.

P.S. Se alguem me der um endereço de e-mail e souber por videos eu posso enviar.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mar 14, 2006 10:56 am

Xena,

Eu recebi esse vídeo, e arrepiei-me toda :? :?

manda-me o vídeo que eu ponho-o online...

[email protected]

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça mar 14, 2006 11:04 am

Bem pessoal, este tópico foi muito bem pensado.

Vou fazer uma proposta e já posto aqui.

Entretanto deixo aqui um "cheirinho" a publicidade, pois é a ferramenta a ser usada agora:

- Briefing: Delinear uma campanha de sensibilização com o objectivo de diminuir o número de animais abandonados. Ocorrência essa que se pode chamar de sazonal, visto ter o seu pico na época de férias de Verão.

- Público- alvo: homens e mulheres, adultos, com casa própria - os estatísticamente denominados chefes de família pois são esses /essas os responsáveis pelas grandes decisões no núcleo familiar.

- Meio: Bellow the line (e-mail).

E por fim, e muito importante, Brainstorming, ou seja o processo criativo em que se tenta alcançar uma ideia brilhante a nível de estratégia, conceito, copy (texto) e arte final (imagem). Vá pessoal toca a pensar pelos nossos amigos!!!
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 14, 2006 11:04 am

Xuga,
Já vai a caminho.
Obg
Ana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 14, 2006 11:09 am

Esse video está nos direitos dos animais e foi postado pelo membro Casadiscaes. Muito bom, sem sangue. Muito educativo. Excelente! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patbarbosa
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 11:09 am

Eu também tenho esse video no mail.

Fiz circular pelos contactos há já algum tempo, mas posso repetir a dose ;)

Xena, acho que podemos arranjar um equilibrio, ou seja, passar imagens de sensibilização como esse video e imagens de choque, para assim chegarmos a todos os públicos-alvo.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça mar 14, 2006 11:16 am

Acho que se fizermos um bom cartaz e se não se importarem de gastarem um pouco de tinta da impressora, cada um na sua zona podia pedir nos cafés e outros estabelecimentos para afixarem por lá.

Eu não me importo de o fazer.

O que acham?
Homer_
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

terça mar 14, 2006 11:16 am

:o
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”