tarantulas!!matam? nao sei se é aqui este topic ,desculpem qualquer coisa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo out 10, 2004 1:08 pm
quais sao as tarantulas cujo a mordedura nao tem qualquer efeito em nos??gostaria de adequirir uma, mas queria saber quais é que o veneno nao nos afecta em nada!é verdade que a maioria é como uma ferruada de uma abelha!!eu nao sou alergico a abelhas!doi muito uma ferroada??lol.Quais as mais simpaticas?
n percebo mt de tarantulas, mas uma coisa eu sei, n ha nenhuma tarantula k tenha veneno suficiente para matar um homem adulto saudavel, e sei k as picadas delas sao equiparaveis as das abelhas/vespas: doem. incham, podem causar tonturas, e nauseas, mas acho que de isto n passa. as aranhas potencialmente perigosas sao as mais pequenas, essas é k é preciso cuidado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
A defesa das tarantulas que se comercializam por cá, é os pêlos que têm no dorso, e que com as patas traseiras, atiram aos predadores provocando alergias, pois são pequenas farpas, mas podes ter tarantulas mesmo sendo alergico, pois este animal não deve ser muito manuseado, e podes sempre faze-lo com luvas.
Olá
As tarantulas comercializadas em POrtugal, regras geral não têm veneno perigoso para o ser humano, mas a reacção a esse veneno varia muito de pessoa para pessoa, por isso atenção...existe tarantulas bastante agressivas que não são perigosas para o ser humano mas a picadela é um "pouco" mais intensa que uma abelha...eu já levei das duas...
MAs, contudo deverá existir da tua parte a preocupação por conhecer a espécie que irás comprar...já vi em portugal, ao contrário do que já foi dito anteriormente( e foi por isso que escrevi este post), tarantulas realmente "mortais"...o caso da King baboon-Citharischius crawshayi...Por isso tens que ter muita atenção quando compras uma tarantula...procura informação antes de a comprar... Por outro lado existem tarantulas que se podem manusear com alguma facilidade, como é o caso das gramastolas...Mas só por quem sabe!!!! ATenção....
uma tarantula contudo é um animal muito interessante de ter, de fácil mantimento em cativeiro e com comportamentos muito interessantes de observar, especialmente espécies arboricolas, como é o caso de algumas Avicularias....
Esepro que este post tenha esclarecido algumas das tuas quetões e dos teus medos que não são realmente infundados...
cumprimentos
As tarantulas comercializadas em POrtugal, regras geral não têm veneno perigoso para o ser humano, mas a reacção a esse veneno varia muito de pessoa para pessoa, por isso atenção...existe tarantulas bastante agressivas que não são perigosas para o ser humano mas a picadela é um "pouco" mais intensa que uma abelha...eu já levei das duas...
MAs, contudo deverá existir da tua parte a preocupação por conhecer a espécie que irás comprar...já vi em portugal, ao contrário do que já foi dito anteriormente( e foi por isso que escrevi este post), tarantulas realmente "mortais"...o caso da King baboon-Citharischius crawshayi...Por isso tens que ter muita atenção quando compras uma tarantula...procura informação antes de a comprar... Por outro lado existem tarantulas que se podem manusear com alguma facilidade, como é o caso das gramastolas...Mas só por quem sabe!!!! ATenção....
uma tarantula contudo é um animal muito interessante de ter, de fácil mantimento em cativeiro e com comportamentos muito interessantes de observar, especialmente espécies arboricolas, como é o caso de algumas Avicularias....
Esepro que este post tenha esclarecido algumas das tuas quetões e dos teus medos que não são realmente infundados...
cumprimentos
TODAS as tarantulas tem veneno e são carnivoras (assim como todas as aranhas), em Portugal as que se encontram com mais facilidade são em 90% inofensivas para o homem a não ser q se seja alergico a alguma proteina ou enzima do seu veneno senão é como uma picada de abelha... eu tive duas tarantulas (uma Pink Toe/Aviculária Aviculária e uma Chilean Rose/grammastola Rosea) e nk tive problemas... a sua principal defesa são os pelos urticantes do seu abdomen... e a Chilean nem isso fazia pk era mto dócil... Tb se poderá encontrar tarantulas realmente perigosas há venda como as do género Ornamental (Género Poecilotheria) originárias do Sri Lanka e India... a King Babbon (Citharischius crawshayi ) q podem ser bastante perigosas, para uma criança pode muitas das vezes ser fatal uma picada destas especies...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
eu nao tinha tanta confiança... sinceramente nao deves estar a ver todas as especies de tarantulas existentes... existem algumas que podem constituir perigo as pessoas com o sistema imunitario mais debilitado...
Alem disso até a menos venenosa pode matar, se fores alergico ao veneno
Alem disso até a menos venenosa pode matar, se fores alergico ao veneno