Pug - preciso saber onde encontrar cachorrinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zamboia
Registado: quarta fev 23, 2005 11:30 am

terça mar 14, 2006 1:32 pm

Olá!
Estou interessada em adquirir uma cachorrinha Pug, mas os preços nos centros comerciais são elevadissimos e por isso gostava de comprar directamente... Será que me podem ajudar e dar contactos?[b]

Sei que não sõ cães baratos, mas como nem sequer estou interessada que tenha LOP... Pode ser que consiga baixar qualquer coisinha!

Obrigada![/b]
amoc
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 4:41 pm

terça mar 14, 2006 2:24 pm

Se procura um cão sem LOP, então anda á procura de um rafeiro parecido com um Pug.

Não compre numa loja. Na maioria dos casos (senão todos) está a pagar caro aquilo que não “presta”. Está a colaborar para que muitos cachorros sofram nas mãos de pessoas erradas, está a colaborar com as famosas “fábricas de cães”.

Se quiser mesmo um Pug então basta pedir a lista de criadores ao Clube Português de canicultura em www.cpc.pt . Tem lá os contactos, pode pedir a lista por e-mail, ou por fax.

Depois de pedir a lista, aconselho-a a não comprar no primeiro criador que lhe aparece. E muito menos a olhar só ao preço. E NUNCA compre a um criador que lhe venda um cão com menos de 2 meses (independentemente da desculpa que ele invente). É indispensável para a boa saúde física e psicológica que os cachorros ficam com a mãe até pelo menos aos dois meses. O ideal seria os 3 meses.
Não compre em criadores que vendem um cachorro com e sem LOP, porque aí arrisca-se mesmo a levar um rafeiro para casa (ás vezes até com problemas de saúde).
E já agora não vá na conversa que muito boa gente vai e depois se arrepende: os pais são puros mas não registei a ninhada porque ficava muito caro, ou porque não fui a tempo, ou porque não sou criador só quis mesmo tirar esta ninhada.
Registar um cão no CPC fica por pouco mais de vinte euros. Não é justificação para o cão não ter LOP (Pedigree).
Não se esqueça de ver os pais (e todos os outros cães do criador) antes de comprar o cachorro.

Antes de comprar faça uma pesquisa pela Internet sobre a raça. E compre também um livro sobre a mesma.
Não tenha pressa. A pressa não é boa conselheira. Vai ver que não se vai arrepender.
Zamboia
Registado: quarta fev 23, 2005 11:30 am

terça mar 14, 2006 3:11 pm

Obrigada!

Não tou com pressa, quero procurar bem. tenho dois meses até ter a minha casa pronta e por isso não estou à pressa. Já me informei sobre a raça e fui ao encontro não do cão que acho mais lindo mas antes do que se adapta às minhas necessidades.
Tenho tido cães desde criança, mas de raça só tive um spaniel do tibete, de resto foram-me aparecendo sempre rafeiros abandonados e por isso neste momento a minha mãe tem duas cadelas das quais ela é inseparável, daí que eu ao mudar de casa não as possa trazer comigo.
Com os rafeiros sem que não sei o que contar com o temperamento deles, por isso cheguei ao Pug, após LONGA pesquisa!
Obrigada, vou tratar via CPC.
Responder

Voltar para “Cães”