A melhor raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

guitz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:30 pm

terça mar 14, 2006 4:44 pm

E que tal se fazer um forum da maior raça do mundo??????
Os RAFEIROS.... são mais que todos os outros..... são os que sofrem mais....são os mais inteligentes....são os mais resistentes... são os mais fieis.... são eles OS RAFEIROS....pequenos, grandes, pêlo cerdoso, pêlo curto.....
Três vivas aos RAFEIROS.....viva...viva....viva :D
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

terça mar 14, 2006 5:09 pm

Guitz,
Concordo a 1000%...Adoptei uma cachorrinha há cerca de 2 meses e estou mto satisfeita, apesar dela me ter dado um susto c uma convulsão...até me sugeriste a clinica de telheiras...remember???
Tive uma pequinês quando era miúda e acho q n era tão inteligente como é esta cachorrinha..

Viva os rafeirinhos!!!!!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça mar 14, 2006 6:23 pm

Como é que você sabe Guitz? :roll:
Nunca ouvi tamanho disparate...chega a ser revoltante!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mar 14, 2006 6:55 pm

É por estas e por outras parecidas é que comecei a deixar de aparecer por aqui.....

tanto disparate num só post é realmente aflitivo....

Ah e já agora.... Eu tenho um Rafeiro, no entanto posso dizer-lhe que nunca sofreu o que muitos de raça já sofreram, é tão esperto como qualquer cão de raça ou rafeiro e tem a resistência de qualquer cão normal e saudável.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

terça mar 14, 2006 6:57 pm

Concordo com a JoanaElectra... grande disparate esse!
Os rafeiros resultam do cruzamento de raças. Cada raça têm a sua personalidade. Juntar personalidades e tudo mais, pode ter resultados desastrosos! Não só em questões de personalidade, como em questões de saúde!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça mar 14, 2006 8:07 pm

n concordo k seja um grande disparate, mas sim um pouco exagerado. os rafeiros e os de raça são muito parecidos. talvez os rafeiros resistam melhor às doenças mas acho k não são muito mais especiais. SÃO CÃES e apenas ixo me interessa, independentemente do pedigree.
agora joana, n kero k fikes ofendida mas acho k és um pouco maldosa kando falas às pessoas que n têm cães de raça como o teu, tens um cadastro de mandar as pessoas a baixo por causa das raças. parece k para ti se o cão ñ é todo xpto então ñ merece ser cão. acredito k ñ penses assim, mas é a ideia k dás. principalmente kuando mandas umas tipo: 'eu nunca terei um cão sem raça' ou 'vê-se a léguas k o seu cão é rafeiro'. as vezes magoas. se eu te mostrasse o meu cão aposto k dirias logo: 'desde kundo é k ixo é um terranova?'
desculpem o meu desabafo mas acho k os caes de raça e os rafeiros devem ser amados da mesma forma.
joana n te zangues comigo. :?
força com o forum dos rafeiros. são TÃO perfeitos como os puros!!
Última edição por YolaeFifi em terça mar 14, 2006 8:14 pm, editado 2 vezes no total.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça mar 14, 2006 8:12 pm

já agora, muitas vezes n podemos confundir os rafeiros kom os cruzados. os rafeiros são akeles k n tem raça definida ou dominante e k há mtas gerações k n têm um de raça por la misturado. os cruzados, esses sim podem dar grandes problemas. conheci um k misturaram um boxer com um pitt e os cachorros sairam com as patas de tras maiores k as da frente. desastroso
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 14, 2006 8:17 pm

--------------------------------------------------------------------------------

já agora, muitas vezes n podemos confundir os rafeiros kom os cruzados. os rafeiros são akeles k n tem raça definida ou dominante e k há mtas gerações k n têm um de raça por la misturado. os cruzados, esses sim podem dar grandes problemas. conheci um k misturaram um boxer com um pitt e os cachorros sairam com as patas de tras maiores k as da frente. desastroso
Por acaso engana-se, cruzados era o nome dado aos peregrinos que iam lutar para "libertar" a terra santa....

O que chama cruado é um rafeiro ou cão sem raça definida...sejam na primeira ou na tricentéssima geração... 8)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 14, 2006 8:19 pm

guitz...

1- Rafeiro não é raça...

2- Os animais sem raça definida eram mais resistentes pelo simples facto de só sobreviverem os mais resistentes...com as pessoas que ajudam ninhadas de rafeios na rua ou os adoptam...isso deixou de ser verdade...só seriam mais resistentes se sobrevivessem à prova dura da natureza...

3- Se tem algum complexo por não ter um cão de raça lamento...a maioria das pessoas com cães de raça pensda em cães e não em raças...só os com problemas de afirmação dão valor ao cão por ser da raça A ou B...ou no seu cão...por não ser...

Desculpe a escrita mas o seu tópico é ofensivo...
-caramelo-
Membro Júnior
Registado: quinta mar 13, 2003 1:13 pm

terça mar 14, 2006 8:22 pm

:o
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça mar 14, 2006 8:26 pm

YolaFifi, é livre de pensar o que quiser. Acerca daquele tal cão, do outro tópico, não parecer de raça, bem, isso via-se mesmo a milhas! Não me vou estar aqui a defender, pois já desfiz os mal entendidos no tal tópico...se quiser, releia-o!
Tal como você é livre de pensar o que quiser, eu também sou de livre de pensar que muitas pessoas que têm rafeiros têm é dôr de cotovelo por não terem um cão de raça! Quem quiser deitar areia para os olhos, faça favor!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça mar 14, 2006 8:29 pm

Concordo com o comentário do VascoV.
Penso que disse tudo.
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

terça mar 14, 2006 8:32 pm

Ora eu nem sem contra nem a favor, um rafeiro para mim merece tanto respeito como outro cão qualquer, nao e por nao ser de raça que nao merece respeito. Eu sou sincero, tenho um boxer e um dogue alemão, isto neste momento, e antes destes tive varios rafeiros, e nao desgosto de nenhum, cada um é especial a sua maneira... Por isso, força com o forum....
guitz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:30 pm

quarta mar 15, 2006 12:32 pm

sim, ok rafeiro, claro que rafeiro não é raça....

número um, qd coloquei este post foi com a intenção de este ser interpretado descontraídamente... Penso que há por aqui pessoas que levam as coisas demasiado a peito...
número dois, (VascoV) em relação em eu ter dor de cotovelo em não ter um cão de raça...isso é realmente a maior estupidez que eu "ouvi" (li), nos últimos tempos ....
Foi de minha INTEIRA OPÇÂO, ter um rafeiro, visto que felizmente não tenho problemas financeiros poderia ter um cão de raça....mas preferi ir tirar um animal do canil.

Não era minha intenção ofender ninguém, muito menos os donos de cães de raça, por favor!!!
Niguém aqui (penso eu) está a tentar provar nada a ninguém.... acalmem-se....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 15, 2006 1:01 pm

JoanaElectra Escreveu:eu também sou de livre de pensar que muitas pessoas que têm rafeiros têm é dôr de cotovelo por não terem um cão de raça!
Claro e muitas pessoas que têm cães de raça só os têm para mostrar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”