Boxer doente encontrado e não reclamado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
vitor4554
Registado: domingo mar 12, 2006 8:31 pm

domingo mar 12, 2006 8:48 pm

Ha cerca de 3 semanas apareceu junto da casa dos meus pais um cão de raça boxer, que aparentemente terá sido atropelado. O animal aparentava uma subnutrição extrema e andava com as patas trazeiras de rastos, mexendo-as pouco ou quase nada. Inicialmente aconselhei a minha mãe a falar aos vizinhos, para tentar encontrar os donos. Como apreciador de cães e desta raça em particular, tentei ajudar o animal e forneci-lhe grandes quantidades de calcio, atraves de leite e ovos. Neste momento, o cão já anda apoiado nas 4 patas, mas tem dificuldades em movimentar as patas trazeiras. Está solto em casa dos meus pais, mas não procura o antigo dono. A minha mãe não pretende adoptar o cão, pois já tem 4. Estou a pensar ficar com ele, mas estou com duvidas se o cão terá partido a bacia num acidente ou será portador de alguma doença e por conseguinte tenha sido abandonado.Se alguém tiver vivido uma situação semelhante, agradecia que me informasse qual a evolução.
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

segunda mar 13, 2006 8:32 am

Ja foi ao veterinario com ele????????? :o :o :?: :?: :?:
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

segunda mar 13, 2006 10:42 am

Vai ao vet com ele. não custa nada, e ele melhor que ninguem podera responder t a todas as tuas questoes...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mar 13, 2006 4:22 pm

Pobre animal! Não deve ter procurado o dono porque possívelmente foi abandonado!

Leite com calcio não resolve o problema dele, pois deve ter alguma coisa fracturada! O que precisa desde o inicio é simplesmente de cuidados de um Vet! Tão simples quanto isto
:(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda mar 13, 2006 4:24 pm

Acha que nós temos uma bola de cristal para adivinhar o que terá o seu cão?

Eu imagino as dores que esse cão não terá, acho que deverá procurar um veterinário o mais breve possível.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 14, 2006 12:48 pm

upps
Última edição por LindAlba em terça mar 14, 2006 12:51 pm, editado 1 vez no total.
LindAlba
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 12:48 pm

Pessoal, não batam no forista. Pensem no cão.
vitor4554 Escreveu: ... tentei ajudar o animal e forneci-lhe grandes quantidades de calcio, atraves de leite e ovos.
p.f. não invente, caro vítor. Já para o vet, em passo de corrida.
Bacia partida ou fractura/lesão óssea ?? Não vai com leite e ovos.
vitor4554 Escreveu: ... Estou a pensar ficar com ele, mas estou com duvidas se o cão terá partido a bacia num acidente ou será portador de alguma doença e por conseguinte tenha sido abandonado.
Qual a dúvida?
Fica ou não com o cão ?? A decisão certamente não passará por aí, né ???

Para o diagnóstico da possível lesão ou patologia, lá voltamos ao mesmo, vá ao vet !!!

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
imarcelo
Membro Veterano

quarta mar 15, 2006 12:39 pm

Como está o cão? Já foi com ele ao vet? Decidiu ficar com ele?
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado mar 18, 2006 9:35 am

Novidades :?:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
nunodomingos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 8:56 pm

sábado mar 18, 2006 10:32 pm

Bem... Parece que se compreende o facto pelo qual nunca mais se soube novidades... só faltava um machado para que o cenário fosse mais assustador não é? Acho que algumas pessoas deviam ser mais moderadas nas palavras que dizem e lembrar-se que houve melhorias quando QUEM O ACHOU(e escrevo em letras grandes) forneceu boas doses de cálcio o que ajudou o coitado a apoiar-se nas 4 patas... Coisa que QUEM O ABANDONOU OU PERDEU (senti necessidade de escrever em letras altas :evil: )pelos vistos foi incapaz ou não teve oportunidade de o fazer.
Com os melhores cumprimentos

Só queria dizer ao Vitor4554 que nem todos os participantes deste forum são tão rectilíneos como outros, e que de qualquer maneira nao se coíba de postar aqui no fórum

AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo mar 19, 2006 10:27 pm

nunodomingos,

Não se trata de ser rectinileo ou não... Trata-se de não se estar com paninhos quentes perante uma situação grave...

Mas claro esta é a minha opinião
imarcelo
Membro Veterano

segunda mar 20, 2006 3:00 pm

quote=nunodomingos]
Bem... Parece que se compreende o facto pelo qual nunca mais se soube novidades... só faltava um machado para que o cenário fosse mais assustador não é? Acho que algumas pessoas deviam ser mais moderadas nas palavras que dizem e lembrar-se que houve melhorias quando QUEM O ACHOU(e escrevo em letras grandes) forneceu boas doses de cálcio o que ajudou o coitado a apoiar-se nas 4 patas... Coisa que QUEM O ABANDONOU OU PERDEU (senti necessidade de escrever em letras altas :evil: )pelos vistos foi incapaz ou não teve oportunidade de o fazer.

Só queria dizer ao Vitor4554 que nem todos os participantes deste forum são tão rectilíneos como outros, e que de qualquer maneira nao se coíba de postar aqui no fórum

[/quote]

Para mim não é uma questão rectilinea! Já pensou no sofrimento do animal enquanto lhe eram administrados leite e ovos (calcio) à espera que melhorasse? Parece-lhe uma atitude correcta?
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
LindAlba
Membro Veterano

terça mar 21, 2006 9:25 am

nunodomingos Escreveu: ... só faltava um machado para que o cenário fosse mais assustador não é? Acho que algumas pessoas deviam ser mais moderadas nas palavras que dizem …
Só queria dizer ao Vitor4554 que nem todos os participantes deste forum são tão rectilíneos como outros
Caro forista nunodomingos

Pela linearidade das minhas respostas e frontalidade na exposição das mesmas, o garruço serviu-me. :lol: :lol:
Sendo este um fórum aberto, onde todos somos de certa forma “livres” de postar as nossas opiniões, quiçá bastas vezes com alguns ocultando-se no anonimato proporcionado pela net e pelos nicks adoptados, ainda bem que ainda vão aparecendo pessoas como você que se predispõem à conversa “circular”, alimentando alguma alegria e vivacidade a estes fóruns.
Pena é que, em certos casos, quem aqui pede ajuda se vai deixando ficar à espera que, miraculosamente, surja a iluminação…

Um dos problemas deste tipo de sites é que a multiplicidade de opiniões dos diversos foristas que se sentem motivados a aqui postarem as suas respostas, certamente bem intencionadas, quando perante problemas potencialmente graves, apenas protelam a resolução dos mesmos nos casos em que a questão deve ser de imediato encaminhada para profissionais veterinários.

No caso em apreço, uma potencial carência de cálcio no organismo de um mamífero não se resolve com gemadas nem leite, ainda que, complementarmente a uma terapêutica medicamentosa, tais suplementos sejam muito agradáveis e mesmo inofensivos, aportando algum bem-estar alimentar (desde que não em excesso).
Seriam necessárias dezenas de litros de leite e um galinheiro inteiro para que os níveis de cálcio necessários a um organismo depauperado fossem repostos apenas com semelhante alimentação.

Daí o ter postado a minha opinião ao resultado da seguinte equação :

Se >>>>>>> cão apresentando provável “carência de cálcio
Se>>>>>>> existe “suspeita de lesão ao nível da bacia” do cão
Solução lógica:
>>>>>>>>>> “ir com o cão ao vet” , efectuar exames radiológicos e análises clínicas, para aplicação de terapia adequada.

Mea culpa pelo tipo de racionalização, aparentemente impessoal e algo redutora, da problemática.

A minha prioridade é SEMPRE o bem estar do CÃO.
O amor próprio e as sensibilidades são secundárias, embora reconheça que há várias modos de escrever a mesma informação.

Um abraço
:lol:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Boxer”