Atitude de gata akuando da adopção de outro - estou com os nervos em franja

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 14, 2006 3:45 pm

Mariabogas, também é a 1ª vez que me vejo a braços com castração/esterelização, no entanto, pretendo esterelizar a Xena porque sempre ouvi dizer k é o melhor p/ a gata (e p/ a dona k quase k enfia almofadas nos ouvidos quando a Xenita está com o cio) e vejo k ela fica algo irrequieta p/ além da esterelização prevenir alguns tumores no utero e claro, pode ser k acalme um pouquinho, porque aquela pestinha tem a mania k é dona da casa e sempre a acalma, à semelhança dos gatos.

Patricia, a esterelização eu sabia k tinha uma recuperação morosa, devido aos pontos, agora a castração? Cê tá de sacanagem, minina? ;) :lol: Eu espero k o Bongo não tenha o feitio do Lucky nem da dona dele (eles k não me ouçam) e k continue bem doce.
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

terça mar 14, 2006 4:09 pm

Cê tá de sacanagem, minina?
Quem??? 8) Eu??? 8)
Patricia, a esterelização eu sabia k tinha uma recuperação morosa, devido aos pontos, agora a castração?
Em termos médicos, deve-se ter algum cuidado para os "dindins" não abram. Mas falando com o vet. ele logo diz...
Eu espero k o Bongo não tenha o feitio do Lucky nem da dona dele (eles k não me ouçam) e k continue bem doce.

Daquilo que contas, nem que ele se esforço muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito é que o Bongo lá chega... Também se nota bem: um chama-se Bongo (nas calmas) e o outro Lucky ("ora chega-te para lá que eu cheguei"). Porque de estático o meu gato só fica nas fotos e mesmo assim... vai lá, vai!!!

Bjokas,
Patrícia
XenaBastet
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 4:24 pm

Por acaso o Bonguito é um gato como eu nunca vi. O outro dia cheguei a casa e como não lhe peguei, ele parecia uma criança com as patitas nas minhas pernas a pedir colo. E o peste tb me rouba a almofada :evil: a Xena roubava mas ainda sobrava mt p/ mim, agora o Bongo ocupa-a td.
patricias
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 4:32 pm

E o peste tb me rouba a almofada
Ok. Eu neste aniversário quero uma almofada, duas almofadas, três almofadas... :lol:

(encarnei um espírito assim para o patetica... óh santa paciência :roll: )
XenaBastet
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 4:48 pm

Não adianta pedir almofadas extra, eles kerem akela onde eu estou a dormir. A Xenita ainda ia p/ a do lado, agora o Bongo, é preciso eu abraçar a almofada, então ele deita-se ao lado e lambe-me o cabelo.
patricias
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 5:07 pm

"Antão" deve de ser da família da minha Tri, sempre que eu lavo o cabelo lá vem o emplástro enfregar-se na minha cabeça, lamber o meu cabelo e se eu não me ponho a pau, morder o cabelo!!! :o

Eu ainda não entendi esta tara dela, pois já mudei de champoo e tudo!

Aggggggggggggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...
XenaBastet
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 5:29 pm

:lol:
Uma vez deitei-me com o cabelo molhado e la veio a Xenita morder e lamber o meu cabelo, chatiei-me com o arraial e colokei a almofada por cima da cabeça, entretanto adormeci e kd acordei não conseguia virar a cabeça pk uma pestinha estava a dormir por cima.
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 15, 2006 3:40 pm

Prontes... a castração do Bongo está marcada p/ 3ª à tarde e o vet disse k demora cerca de 3/4 dias a cicatrização e os maiores cuidados.

A Xenita, tal como voces aconcelharam e o vet hoje tb o diise, é melhor ficar p/ depois.

A adaptação dos 2 não me parece estar a ter avanços nem retrocessos. Mas não se atacarem já é possitivo. Estou ansiosa p/ o Bongo ser castrado e com td operacional p/ deixar os dois juntos e... entendam-se. Afinal, não deve ser possitivo esta coisa de os deixar separados durante o dia (8 horas de trabalho + 1 hora de almoço + 2 horas de transito) são 11 horas separados e o Bongo confinado a um espaço tão pequeno como o quarto. Não me está a parecer nada bem.

Como sempre sujestões são bem vindas.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mar 15, 2006 3:56 pm

Boas,

Não se admire se no dia (e nos seguintes) a seguir à castração houver um retrocesso na relação dos gatos... é que o Bongo vai voltar a casa com um cheiro diferente ... até os meus gatos que se dão lindamente tiverem de ser separados nessa altura pq a gata ía lá cheirar o sitio e ... cacetada no gato...

(coitada devia sentir falta de alguma coisa :lol: )
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 15, 2006 4:13 pm

A serio? Não fazia a minima ideia de tal coisa, estava a pensar em separa-los sim, mas devido à recuperação do Bongo. A Xena e o Bongo ainda não se dão nem chegam mt perto. Será mesmo k elas notam a diferença? Ou tipo, como a gata ainda está inteira, k sente "ora tu aki em casa, a ocupar o espaço k era só meu e ainda por cima não tens utilidade". Estou a brincar... mas... será k sentem isso?

Outra pergunta Amus... o Bongo precisa de aparar o pelo pois não há escova nem pente k tire akeles nós e de uma bela, boa e grande banhoca, isso tb pode fazer diferença no cheiro?

Omessa, se a Xena o "descobriu" lá em casa pelo cheiro pois nem lhe pos a vista em cima, será k não detecta o cheiro do kuase amigo? Ou será o cheiro dos curativos?

Amus, já k me colocou estas duvidas, ajude-me lá a iluminar-me ;)

A sério... mt obg... tenho aprendido imenso com os gatos e convosco.
amus
Membro Veterano

quarta mar 15, 2006 4:53 pm

Ora vamos lá por partes... qq alteração no animal ou passagem deste por um sitio novo (vet, hotel, casa de amigos) deixa cheiros novos, assim como situações (operações, o banho)... é natural que em animais que ainda agora se estão a conhecer isso venha a interferir.

Portanto, a xena vai notar diferença por causa dois cheiros que ele vai trazer da clinica e posteriormente por causa do banho... aí a única solução é dar o banho em casa...

E não elas não se chateiam por falta "daquilo" :lol: :lol: , ou pelo menos a minha não se queixou por causa disso... era mesmo o cheiro que vinha na clínica e nas zonas onde houve intervenção cirúrgica... se ela detectava o cheiro normal do gato não sei... só sei que qd o cheirava nas partes bufava e assanhava que era coisa louca...
amus
Membro Veterano

quarta mar 15, 2006 4:56 pm

:o (parafraseando alguém)
Última edição por amus em quarta mar 15, 2006 5:20 pm, editado 1 vez no total.
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta mar 15, 2006 5:13 pm

Quando o gato vier do vet voçê própria vai notar um cheiro intenso dos medicamentos que colocam, até para desinfectar o sitio.

Depois disso ele vai lamber-se imenso e andar irrequieto nos dias seguintes.

Nunca tive gatos que se atacassem nesse periodo, apenas cheiravam e andavam de volta do gato que tinha sofrido a operação. Daí a importancia de mante-los separados, pois ele já fica irritado com o cheiro e aquilo que foi submetido, quanto mais que andem de volta dele.

Mas, realmente se a gata teve na 1ª vez uma má reação, se calhar não vai gostar de sentir o gato com cheiros diferentes.

O meu concelho é que feche a gata antes de ir buscar o gato, não vá ela começar outra vez a reagir mal.
Coloque o bacio + comida e evite de lá ir depois de chegar a casa.
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 15, 2006 5:29 pm

Pois é... faz td o sentido. A Xena kd veio do gatil (onde passou 2 meses devido a obras em casa) vinha com um cheiro bem diferente do dela.

Como a minha ideia é entar com o Bongo na transportadora directo p/ o quarto, não tenho medo por ele, agora k tenho algum receio kt à minha pessoa, ai isso agora tenho. Mas se passei a 1ª, hei-de passar a 2ª.

Bom p/ não ser uma grande mudança de cheiro, lá vai ficar a banhoca p/ depois pk kero k ele seja lavado e aparado por alguém k saiba. Não me atrevo a colocar uma tesoura no pelo dele, nem sei se é com tesoura e acima de td não o kero ferir.

Bom, os cuidados com o bom aspecto vão ficar p/ o fim ou aquando da esterelização da Xena.

Nunca pensei k desse tanto trabalho mas no fim vai ser bem compensador.

Mais uma vez o meu Mt Obg, nem voces keiram saber o kt agradeço tds as dicas e sugestões k tds me têm dado aki ou por tlm. Sem elas estaria completamente perdida e provavelmente a fazer td ao contrario.
patricias
Membro Veterano

quarta mar 15, 2006 5:33 pm

Pois lá em casa foi assim, o Lucky quando veio de ser operado estava que nem podia, pois fez xixi pelas pernas abaixo e a sra que estava com ele nem sequer podia-se chegar à grade da transportadora. Pergunta-me ela: "Ele é assim tão assanhado no dia-a-dia?" O meu Lucky...??? Assanhado...??? :o Fiquei com cara de parva a olhar para ela, mas pude comprovar que assim era.

Quando o docinho ouvi a minha voz... foi uma choradeira que só fisto!!!

Depois esteve uma semana de quarentena e quando chego a minha casa com o Lucky era ver a Tri hiper-feliz e ao mesmo tempo a bufar para o ar, acho eu que ainda sentia o cheiro da anastesia.

Mas o melhor de tudo, tudo voltou ao normal! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”