Gatas pseudo-grávidas... que raio...!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quarta mar 08, 2006 7:19 pm

:? O que leva uma gata a "inchar a barriga", parecendo que está grávida?

Pois é! Tenho duas gatas, aWilma e a Frida, que têm a barriga inchada. Ao início achei que estavam grávidas... o que era dificil pois elas tomam a pílula! Já estão assim há quase um ano!
O que me preocupa é se elas se encontram bem de saúde!

Por favor digam o que pensam, pois não tenho forma ($) de as levar ao vet.

Beijos e turras.... rauuuuuu! :p
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mar 08, 2006 9:20 pm

Ola,
Diga-me uma coisa, imagine que inchava da barriga e que andava assim ha um ano fazia exactamente o quê?
Vinha a um forum perguntar o que tinha ou ia a um medico?
Leve essas gatas a um veterinario o quanto antes, a pilula é muito prejudicial para a saude das gatas, provoca entre outras doenças cancro.
Aqui ninguem lhe vai fazer um diagnostico,tal como só os medicos tem capacidades e competencias para fazer um diagnostico a pessoas, também so os veterinarios tem essa competencia em relação aos animais.
As gatas estao assim ha um ano? e durante um ano não juntou dinheiro para uma consulta?
:o :o :o
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

quarta mar 08, 2006 10:59 pm

Juli,
quando achamos que algo de estranho, fora do normal se passa com os nossos miudos convém levar logo ao vet.

claro que há questões financeiras implicadas mas felizmente há muitos vets que aceitam pagamento faseado de despesas, pode tentar entrar em acordo com o seu vet nesse sentido...

falou na pílula... não sei há quanto tempo lhes dá a pílula mas pelo que sei não é nada conveniente em termos de saude manter essa situação. o ideal é mesmo esteriliza-las!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 09, 2006 9:20 am

Não sendo vet e achando que a visita ao dito é urgente, deixo mesmo assim a minha opinião sobre as barrigas inchadas:

.Parasitas

.Tumores causados pela pilula

.Gordurinha mesmo

Dê noticias sff.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 09, 2006 9:53 am

Bom, neste caso só mesmo o veterinário. Não sei como consegue viver com essa duvida e pior, como não as leva ao veterinário.
Problemas de dinheiro resolvem-se com relativa facilidade, arranja-se um part-time e pede-se ajuda ao veterinário.
Estas coisas irritam-me muito mesmo. Não as compreendo!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 09, 2006 11:53 am

O problema de muita gente é não saber lidar e restringir PRIORIDADES.
Compra-se roupa, calçado, bijutarias, biblots, vai-se a espectáculos, restaurantes, férias fora de casa, TV cabo, internet, etc... mas os animais acabam na maioria das vezes por não constarem da lista de planos e ou prioridades, infelizmente! :roll:
Não me acredito que em tanto tempo com as gatas inchadas e a dona a necessitar de esclarecimento de dúvidas.... não tenha conseguido ir a um vet com elas abdicando de certas mordomias...?!
Enfim... mais um caso entre tantos!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta mar 10, 2006 7:01 pm

:o :o :o Ele há coisas!!

Subscrevo tudo o que disse, Leo.Quando se tem animais, assume-se uma responsabilidade perante eles.Será que não se dão conta disso? Um ano assim, e não fez nada? E ainda vem ver se consulta via net?
:evil: :evil:
Será mesmo, ou mais um/a engraçadinho/a??
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

segunda mar 13, 2006 2:06 pm

E então já se decidiu a levar as gatas ao vet????
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda mar 13, 2006 6:11 pm

Concordo plenamente com a Leo.
Eu já não me lembro a ultima vez que comprei qualquer coisinha para mim, lembro-me sim da ultima vez que fui ao vet, fez Sábado duas semanas ;) :lol:

Eles são como filhos temos que zelar por eles...
Juli-miau
Membro

quarta mar 15, 2006 3:52 pm

Nem sei porque me estou a deixar levar pelas "bocas" e as indirectas com que respondem!
De facto vou deixar de pedir conselhos ao alheio e vou começar a mandar mns privadas a quem realmente tenta ajudar e não a "armar-se em esperto(a)".
De todos os gatos que tenho, só dois é que fui eu que os quis ter... os outros todos (são cada vez mais) vêm ter comigo, à minha porta.
Como tenho coração dou-lhes comida e um tecto.
Para evitar a natalidade tão elevada, os meus gatos são capados... não tenho a culpa que os gatos que moram bem longe venham propositadamente para se "encontrarem" com as gatas. Assim tive a necessidade de lhes dar a pílula...
Se o dinheiro não fosse um obstáculo, eu já as tinha levado ao vet... coisa que AINDA não fiz.
Estou a fazer uma poupança para levar uma das gatas... depois se verá.

Se da próxima vez que escrever alguma coisa e alguém queira responder mal, mais vale ficar calado(a)! Para parvoíces não escrevia nada, bastava ver as respostas a outros assuntos... é incrível como uma miúda de 16 anos como eu tem uma maturidade muito superior a certos membros da arca! Cresçam!!!
Juli-miau
Membro

quarta mar 15, 2006 3:54 pm

Nem sei porque me estou a deixar levar pelas "bocas" e as indirectas com que respondem!
De facto vou deixar de pedir conselhos ao alheio e vou começar a mandar mns privadas a quem realmente tenta ajudar e não a "armar-se em esperto(a)".
De todos os gatos que tenho, só dois é que fui eu que os quis ter... os outros todos (são cada vez mais) vêm ter comigo, à minha porta.
Como tenho coração dou-lhes comida e um tecto.
Para evitar a natalidade tão elevada, os meus gatos são capados... não tenho a culpa que os gatos que moram bem longe venham propositadamente para se "encontrarem" com as gatas. Assim tive a necessidade de lhes dar a pílula...
Se o dinheiro não fosse um obstáculo, eu já as tinha levado ao vet... coisa que AINDA não fiz.
Estou a fazer uma poupança para levar uma das gatas... depois se verá.

Se da próxima vez que escrever alguma coisa e alguém queira responder mal, mais vale ficar calado(a)! Para parvoíces não escrevia nada, bastava ver as respostas a outros assuntos... é incrível como uma miúda de 16 anos como eu tem uma maturidade muito superior a certos membros da arca! Cresçam!!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 15, 2006 4:00 pm

Já que tem tanta maturidade, diga-me, que respostas estava à espera?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

quarta mar 15, 2006 4:08 pm

Mas dizer-lhe o que é obvio são bocas? Se considera o conselho de levar as gatas ao um veterinario uma boca, de facto está muito mal.
Se dá casa e comida aos gatos eles são seus, logo tem que ter responsabilidades e assumi-las.
Eu também gostava de albergar todos os que me aparecem, mas como sei que os animais dão trabalho e muitas despesas , tenho uma actitude responsavel não acolhendo mais que aqueles que posso efectivamente ajudar e cuidar.
Maturidade é saber fazer escolhas é saber ate que ponto temos capacidades para assumir uma responsabilidade.
Se tem apenas 16 anos e não tem capacidades economicas , sensibilise os seus pais e explique-lhes que as gatas precisam de ir a um veterinario, apesar de continuar sem compreender como é que ao final de um ano aínda não conseguiu juntar uns miseros 50€ para levar as gatas a uma consulta.
Já aqui lhe foi dito varias vezes os inconvenientes da pilula, isso seria o suficiente para apesar da sua idade, reflectir um pouco em vez de vir disparatar porque lhe disseram para fazer aquilo que qualquer pessoa madura faria.
Cumps
Juli-miau
Membro

quarta mar 15, 2006 4:24 pm

Sinceramente, esperava que me dissessem se sabiam porquê, se era normal (podiam estar gordas), se conheciam alguma situação... Não sabia que me iam insultar!
As gatas são saudáveis e estão bem de saúde!

Respondendo ao facto de ainda não ter ido deve-se ao facto de eu ter achado que as gatas tinham vomitado, deixando o comprimido de ter efeito e acabaram por ficar grávidas! Aguardei 2, 3 meses e elas não tinham parido. Entretanto julguei que estavam "convencidas" que tinham engravidado.
Caso não tenham conhecimento, há mulheres que ficam com a barriga "inchada" pois julgavam-se grávidas... o mesmo acontece com os animais.
A dada altura as barrigas aparentaram-se menores e, sensivelmente, desde Novembro que voltaram a inchar!

Eu sou LOUCA ou DOIDA por as ter abrigado? Talvez! Mas não ia mandar abatê-las! Que culpa tenho que as pessoas as abandonem?

Eu só gostava que fossem mais brandas com a linguagem e com o que dizem, porque eu só aderi à Arca porque gosto de animais e quero ajudar todos os que puder!

Peç desculpa por ser tão má ao ponto de ainda as ter assim, mas conheço várias pessoas que dão pílula às gatas e nunca relataram tal facto... o que me leva a deixar tranquila!!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 15, 2006 4:26 pm

:o Oi?
Responder

Voltar para “Gatos”