DIÁRIO DE UM CÃO DE RUA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GiseleCalderari
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Localização: Pepita e Dushi
Contacto:

quinta mar 16, 2006 2:20 pm

Li essa matéria em uma publicação no Brasil de autor desconhecido, é uma ficção, é claro, mas pra quem ama os animais esse texto é muito triste, eu chorei que nem criânça quando li.
Coloco essa mensagem aqui para que a gente reflita o quanto os animais precisam de carinho, amor , dignidade e principalmente respeito, como nós queremos também para nós mesmos.
[/quote]1ª semana - Hoje completei uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo!

1 mês - Minha mamãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!

2 meses - Hoje me separaram de minha mamãe. Ela estava muito inquieta e, com seu olhar, disse-me adeus. Espero que a minha nova "família humana" cuide tão bem de mim como ela o fez.

4 meses - Cresci rápido; tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mim são como "irmãozinhos". Somos muito brincalhões, eles me puxam o rabo e eu os mordo de brincadeira.

5 meses - Hoje me deram uma bronca. Minha dona se incomodou porque fiz "pipi " dentro de casa. Mas nunca me ensinaram onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo no hall de entrada. Não deu para agüentar.

8 meses - Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar; sinto-me tão seguro, tão protegido... Acho que a minha família humana me ama e me consente muitas coisas. O pátio e todinho para mim e, às vezes, me excedo, cavando na terra como meus antepassados, os lobos, quando escondiam a comida. Nunca me educam. Deve ser correto tudo o que faço.

12 meses - Hoje completo um ano. Sou um cão adulto. meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulho devem ter de mim!

13 meses - Hoje me acorrentaram e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raio de sol ou quando quero alguma sombra. Dizem que vão me observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que está acontecendo.

15 meses - Já nada é igual... moro na varanda. Sinto-me muito só. Minha família já não me quer! As vezes esquecem que tenho fome e sede. Quando chove, não tenho teto que me abrigue...

16 meses - Hoje me desceram da varanda. Estou certo de que minha família me perdoou. Eu fiquei tão contente que pulava com gosto. Meu rabo parecia um ventilador. Além disso, vão levar-me para passear em sua companhia! Nos direcionamos para a rodovia e, de repente, pararam o automóvel. Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos nosso dia no campo. Não compreendo porque fecharam a porta e se foram. "Ouçam, Esperem!", lati...se esqueceram de mim... Corri atrás do carro com todas as minhas forças. Minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego e eles não paravam.

17 meses - Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar. Estou e sinto-me perdido! No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algum alimento. Eu lhes agradeço com o meu olhar, desde o fundo de minh'alma. Eu gostaria que me adotassem: seria leal como ninguém! Mas somente dizem: "pobre cãozinho, deve ter se perdido."

18 meses - Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens como meus "irmãozinhos". Me aproximei e um grupo deles, rindo, me jogou uma chuva de pedras "para ver quem tinha melhor pontaria". Uma dessas pedras, feriu-me o olho e desde então, não enxergo com ele.

19 meses - Parece mentira. Quando estava mais bonito, tinham compaixão de mim. Já estou muito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoas me mostram a vassoura quando pretendo deitar-me num pequena sombra.

20 meses - Quase não posso mover-me! Hoje,ao tentar atravessar a rua por onde passam os carros, um me jogou! Eu estava no lugar seguro chamado "calçada", mas nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por acertar-me. Seria melhor que tivesse me matado! Mas só me deslocou as cadeiras! A dor é terrível! Minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me até a relva, na beira do caminho. Há dez dias que estou embaixo do sol, da chuva, do frio, sem comer. Já não posso mexer-me! A dor é insuportável! Sinto-me muito mal; fiquei num lugar úmido e parece que até o meu pelo está caindo... Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem: "não chegue perto". Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos. A doçura de sua voz me fez reagir. "Pobre cãozinho, olha como te deixaram", dizia... junto com ela estava um senhor de avental branco. Começou a tocar-me e disse: "Sinto muito, mas este cão já não tem remédio". "É melhor que pare de sofrer". A gentil dama, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou. Como pude, mexi o rabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar. Somente senti a picada da injeção e dormi para sempre, pensando em porque tive que nascer se ninguém me queria...




VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quinta mar 16, 2006 2:37 pm

Pelas minhas contas, este diário já apareceu por aqui trezentas e quarenta e cinco mil, quinhentas e vinte e sete vezes :D
JvAsCo
Membro Veterano
Mensagens: 411
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Localização: 1 Beagle, o Simão
Contacto:

quinta mar 16, 2006 2:45 pm

é provavel :P
GiseleCalderari
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Localização: Pepita e Dushi
Contacto:

quinta mar 16, 2006 2:48 pm

Então esta vai ser a 345.528 vezes ok?
Mensagem como esta nunca é demais colocar e sempre vai ter alguém que ainda não leu.
karla1
Membro
Mensagens: 51
Registado: terça mar 07, 2006 11:20 pm

quinta mar 16, 2006 4:39 pm

por acaso ainda nao tinha lido....só é pena que seja uma dura realidade...
ambamaro
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sexta ago 01, 2003 8:46 pm
Localização: 3 pequinês, 1 caniche, 1 siamês, 1 gato SRD

quinta mar 16, 2006 4:42 pm

Aqui se vê a mentalidade de hoje e com que facilidade algumas pessoas se desprendem de algo, neste caso de um animal. :cry:
<strong>"Ningu&eacute;m pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um c&atilde;o."</strong> - Marqu&ecirc;s de Maric&aacute;
Suricata
Membro Veterano
Mensagens: 501
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

sexta mar 17, 2006 12:32 am

E por muitas mais vezes que apareça, será sempre de lágrimas nos olhos que o leio :cry:

E por muito que nos custe, é uma realidade que ninguém pode ficar indiferente...

Quantos e quantos diários não acontecem dia após dia...
missi
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda mar 01, 2004 12:10 pm
Localização: O meu Pluto

sexta mar 17, 2006 1:47 am

é sempre bom relembrar o k ta ai escrever...ver a perspetiva dos outros é sempre de mt valor, principalmente dos nossos animais...e nao só...dos outros tambem!

a primeira vez k li isto ja foi ha mais de 3 anos e nessa altura tinha 1 cao la na rua assim, como n era bonito ng gostava dele mas mm axim cuidei dela ate um tumor lhe levar a melhor :(
casa n tinha po por mas deilhe sitio pa dormir nos dias de xuva, davalhe agua tds os dias e comida tb. E ainda fazia a pior parte e k enojava tds os k n gostava dele e os k nem gostam de animais...tratava-lhe dos males como as feridas e as caraças. (bixinho nojento!).

mas pront....um viva a todos os amantes dos animais e um dkl desejos nada simpaticos para tds os k os abandonam e os tratam mal.
[/img]
Zahira
Membro Veterano
Mensagens: 2614
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Localização: 1 yorkshire e 1 coelho anão

sexta mar 17, 2006 9:03 am

Ora aki fica mais uma vez a história nas com musica

http://www.templodossonhos.com/menu/cam ... um_cao.htm

è para ser a 345.529 vez ;)

Nunca é demais lembrar isto ;)
havana
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Localização: 1 cadela, 2 gatas, 2 tartarugas

sexta mar 17, 2006 9:29 am

Eu também já conhecia, mas dá-me sempre vontade de chorar quando a leio, é inevitável para quem gosta de animais ficar indiferente a ela. :?
GiseleCalderari
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Localização: Pepita e Dushi
Contacto:

sexta mar 17, 2006 10:13 pm

Parabéns missi pelo carinho e cuidado que teve com o pobre cão.
As pessoas só gostam dos bonitos e bem tratados, mas são os feinhos, que aliás não exstem feinhos, existem mal tratados, e são esses que mais precisam de nós, mas tem gente que só dá valor ao limpo e bonito e nunca se sabe se um dia essas pessoas que só dão valor aos animais bem tratados, também não estarão mal tratadas e abandonadas, olha, a lei do retorno existe!
GiseleCalderari
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Localização: Pepita e Dushi
Contacto:

sábado mar 18, 2006 10:17 pm

Zahira, comovente o diário com a musiquinha e a foto do cãozinho!!!
Obrigada querida!
Responder

Voltar para “Cães”