Piriquito furioso

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Annie24
Registado: terça fev 21, 2006 3:18 pm

quarta mar 15, 2006 5:36 pm

Olá a todos

Eu tenho um piriquito verdinho, muito lindo, é muito vivaço, adora cantar (principalmente quando eu estou com ele, ou a minha mãe), normalmente dou - lhe o alpistre para piriquitos e de mês a mês vitaminas, ainda lhe dou bocadinhos de maça (tipo 1 vez por semana). Ultimamente comprei - lhe umas barrinhas de alpistre com mel para pendurar na gaiola e ele comer, mas ele parece que fica furioso com aquilo lá pendurado, e pouco come daquilo. Será normal?? É que "luta" com a barrinha que está pendurada, de uma forma incrivel...nunca tinha visto nada assim. É um macho e está sozinho na gaiola pk matou o companheiro (que eu pensei que era companheira quando mos deram, ainda eram muito novinhos e eu não conhecia, confiei na pessoa que mos deu uma vez que ela disse que era um casal, mas passados alguns meses o que eu pensava que era macho apareceu morto de manhã com algumas picadas). Desculpem a minha ignorancia acerca deste assunto, mas fiquei um pouco impressionada com o meu Waca (nome de fêmea pk pensava que era fêmea :lol:
Abraços a todos
Ana Margarida :)
FIL88
Membro
Registado: quarta set 28, 2005 3:10 pm

quarta mar 15, 2006 6:55 pm

Boa tarde
Ele briga com a barra ou roia-a?
Se for a roer é perfeitamente normal, se brigar esta a considerar a barra um intruso e a defender o territorio.
Na minha opiniao e aliada ao facto de disseres que ele canta quando tem pessoas por perto, ele esta convencido que uma de voces é o par dele e como tal esta a defender o seu territorio de um intruso.
Esta situaçao nao tem qualquer perigo, a barra de vitaminas nao deve ripostar a agressao e ele ou se farta ou da cabo da barra, por isso se quiseres deixa ficar a barra, se nao o quiseres ver a lutar tira-a.

Com os melhores cumprimentos Filipe
Annie24
Registado: terça fev 21, 2006 3:18 pm

quinta mar 16, 2006 3:11 pm

Desde já obrigado pela breve resposta.

Ele dá cabeçadas e bate com as patinhas na barra e também a parte com o bico, mas não a come porque ela cai toda no fundo da gaiola.
Pois, ele adora cantar quando eu estou por perto, ou a minha mãe...e ele canta muito bem ;)

Abraços :D
Responder

Voltar para “Aves”