Cão e gato no mesmo espaço

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta mar 15, 2006 4:47 pm

Bem, sei k este é um assunto mais k debatido mas continuo a precisar de opiniões!
O k se passa é vivo num apartamento e estou a pensar em adquirir uma cachorra labrador. o problema é k ja tenho um gato (castrado) cá em casa e sei k ele não é propriamente um gatinho mansinho e tolerante! estou um bocado receosa com a sua reacção e não sei se hei de ter esperança de ke um dia acabem por "gostar" um do outro..

Preciso de opiniões!

Thank you :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 15, 2006 4:53 pm

Cachorros e gatos é tudo uma questão de dar tempo ao tempo ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta mar 15, 2006 5:20 pm

Quando adoptei a Roxy já tinha 2 gatos castrados adultos.

A reação perante um cão foi cheirarem e manterem-se nas alturas. Ainda por cima os cachorros acham piada andar a persegui-los.

Passado uns tempos começaram a tolerar-se e cheguei inclusiver a apanha-los a dormirem juntos.

Em adultos, quando um gato se chateia com um cão, nem sempre o cão reage da melhor maneira :?

Como em todas as ocasiões onde é introduzido um novo inquelino num território de gatos, mantenha o cachorro separado na sua ausência e junte-os apenas quando se encontra a vigiar.

Atenção que se um gato se chateia com um cão, pode dar-lhe uma unhada e isso é perigoso para os olhos. Portanto vigie e não deixe o cachorro abusar !

De resto, paçiência e tempo !
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 15, 2006 6:34 pm

Leia este artigo que contém alguma informação que lhe pode ser útil:

http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... egoryid=62

"que gato escolher para o meu cão?" ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quinta mar 16, 2006 8:53 am

Nap se procupe mesmo que nao gostem no principio um do outro vao - se habituar!

o meu gato habituou-se muito mais depressa a cadela do que a gata... :?

boa sorte!!
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

quinta mar 16, 2006 3:09 pm

Elsy, é uma questão de tempo e paciência. aqui comigo, por exemplo, a minha cadela, a Dushi odeia gatos e um dia a Pepita, minha gata chegou e no início o único contato das duas era através do vidro da porta, se olhavam e íam se conhecendo, depois esfreguei a saliva da Pepita no focinho da Dushi, pra ela sentir o cheiro da pepita. Mais tarde levei a pepita no colo até a Dushi para as duas terem um contato maior. Assim foi e hoje são boas amigas, se lambem, brincam, e ficam deitadas perto uma da outra.
Paciência que você chega lá. Boa sorte!
Responder

Voltar para “Gatos”