para mim: benvinda ao clube dos desesperados..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pandolet
Membro
Registado: segunda set 12, 2005 7:49 pm

quinta mar 16, 2006 10:17 pm

no outro dia fui á rua e passei de carro por um gato que estava deitado á beira da estrada...ora por aqui nao acontecem muito estas desgraças (ou eu é que não as encontro!) portanto pensei que o bichinho estaria morto e fui a casa buscar um saco para o colocar no contentor depopis de devidamente verificada a sua vida ou morte..qual nao é o meu espanto quando o menino ainda se estava a mexer....! parecia morto, com olhos abertos, sangue a escorrer, etc.. mas ainda tinha uns pequenos espasmos! telefonei para uma amiga que é tambem amante de animais e levamo-lo para casa dela, para aquecer enquanto se telefonava para a vet.. eram 23h30m da noite...30 minutos a seguir ja estavamos na clinica, onde a veterinaria disse que ele provavelmente nao sobreviveria mas que se podia tentar pois ás vezes nunca se sabe! deu-lhe umas picas e la fomos nós para casa com o bichinho já sem dores...infelizmente, por volta das 7 da manha o menino amarelo de 5/6 kg teve que ser eutanasiado pois passou muito mal a noite...ha quem diga que prefere não saber mas eu prefiro ficar triste por o gatinho nao ter sobrevivido do que nunca poder ter ajudado pois sei que ele agonizaria até morrer...e é por isto que me junto ao clube dos desesperados, os amantes de animais que simplesmente (e felizmente!) nao ficam a observar nem deixam os inocentes sofrer sem ter culpa...Bem vinda...=~)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mar 17, 2006 12:48 am

tenho mta pena, é smp muito chato kuando nos vemos incapazes de fazer mais por um animal :(
no entanto, eu cá axo k pertenço ao clube dos sortudos :D
a minha gatinha foi deixada dentro de um saco de plastico de hipermercado e largada numas obras. isto em pleno inverno. era muito novinha, estava completamente escletica, n devia comer há um mes, tinha o corpo cheio de cimento k entrou para o saco, estava completamente assada pk fazia as necessidades deitada, n tinha forças nem para sair do sacp, k estava um pouco aberto. o meu cunhado viu-a e troxe-a para minha casa, pois ele tinha de trabalhar. demos-lhe um banho morno para tirar o cimento (xeirava taaaooo mal... :? ) compramos comida mas ela so conseguia beber leite. levamo-la á vet k na altura era a do meu cão, mas ela fechou-nos a porta na cara (a mim ao meu sobrinho e mais uma amiga minha) pk n tínhamos € para ela poder tratar a gatinha ás portas da morte. foi então k, á vinda para casa, a pé, reparamos num vet novo, estava aberto há 8 dias e só nakele momento é k demos por ele. kuando lá entramos, e axim k a desembrolhei da toalha, a vet só disse: 'tragam-na pa dentro!'. deu-lhe soro, mediu-lhe a temperatura, k era tao baixa k nem aparecia no termometro. emprestou-nos sacos de agua kente, medicamentos... como era uma gata encontrada ela disse k nos combrava 5€ a cada um para pagar o soro e assim, mas deixou-nos pagar no dia seguinte. e avisou-nos k em principio ela n sobrevivia ao passar da noite. mas graças akele anjinho k foi a vet, ela sobreviveu e recuperou aos poucos. hoje está cheia de vida, chama-se Lucky (imagine-se pk..) e já esta connosco ha 2 anos.
a partir desse dia nunca mais meti os pes nakela vet estorkidora de € !!! :evil: :evil: (sim esta foi apenas a gota de agua, pk ela ja tinha feito muitas)

ps: podem ver a lucky no meu album, pois a foto k eu poria aki seria a mesma
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 17, 2006 9:43 am

Há veterinários absolutamente fantásticos. Profissionais que amam os animais e ainda aqueles que têm a capacidade de gostar muito dos donos. Quando se juntam as 3 coisas, temos pessoas com um verdadeiro dom.

Entristece-me pensar que há animais que morrem debaixo de um grande sofrimento, escondidos de todos. Encontrar um animal desses e proporcionar-lhe uma partida digna é um acto de amor.
Mas quando esse animal consegue recuperar, acho que fica colado ao nosso coração, para sempre.

Nunca é demais prestar uma homenagem a grandes profissionais que temos no nosso país, porque os temos e a todas as pessoas que passam mas não seguem, param e ajudam. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta mar 17, 2006 10:10 am

Olá!

Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns por não teres ficado parada, por teres tentado fazer alguma coisa! Foste muito corajosa...

Infelizmente também já me aconteceram coisas parecidas e até já coloquei um post sobre isso, porque não entendo como é possível atropelar um animal e deixá-lo num sofrimento desses...

Mas são pessoas como tu que fazem a diferença... Parabéns e um enorme abraço...
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta mar 17, 2006 10:13 am

Bom dia,
Ainda bem k existem pessoas k td fazem pelos animais, esquecendo o sofrimento k daí pode resultar e pensando apenas na dignidade do bichinho e a verdade é k os cuidados medicos e o amor k lhe estamos a dar mts vezes faz milagres.
E felizmente k tb existem vets k eskecem os €€€ k podem meter no bolso e lutam pela vida dos animais, afinal, e se for um bom vet, concerteza terá sido por amor aos animais k se espesializou.

Espero sinceramente k essa mulhersinha k se especializou em vet, um dia recorra a um hospital e lhe digam, à cara podre, k não vão mecher um dedo pk ela não tem dinheiro p/ pagar.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mar 17, 2006 1:51 pm

tenho um colega k me contou no outro dia k há uns anos essa mesma vet internou-lhe o rott com 4 meses, cobrou-lhe uma pipa e 2 dias depois ele teve de tirar de lá o cão pk estava a piorar. então levou-o a outro vet k lhe disse k se ele ficasse na outra mais 2h e morria!!!
minha gente: deem 'ouvidos' aos vossos cães kando eles se agarram aos bancos do carro e imploram para n entrar na vet, pois esta era a reacção do meu cão... desde k a nova abriu, é so vantagens: é muito mais perto,tipo ao fundo do bairro, mais barato, ela é um querida e nunca se eskece dos seus doentes!!! até tem um placard com as fotos dos pacientes favoritos, sem me krer gabar k o johnny e a lucky estão lá....
assim se descobre quem realmente ama os animais...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta mar 17, 2006 2:21 pm

Sabem o k eu acho piada no vet da Xena e agora do Bongo?
- Tô, Roberto... fala a Ana.
- Ana? Desculpe, kual Ana?
- A dona da Xena.
- Áh! Olá Ana, tás boa? Tá td bem?

E prontes... eu fico contente, afinal ele é o Xô Dr. dos meus meninos, não meu.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta mar 17, 2006 6:00 pm

A nossa vida é cheia de filmes, e é sempre muito penoso e vamos às lágrimas quando algum desses "filmes" não tem o final feliz que seria desejado.

Mas mil vezes fazer alguma coisa do que assistir de braços cruzados.

Parabéns sinceros pela sua acção. Nunca desistir porque faz-se sempre a diferença. Para esse menino, embora o final não tinha sido o mais feliz, pelo menos tratou-o com respeito, consideração e amor e decerto que foi importante para ele, tenho a certeza que foi sentido e apreciado. Isso não tem preço.

Ninguém merece morrer em abandono e sofrimento, nem humano nem animal.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mar 18, 2006 4:34 pm

esta dos vets tem muito qwue se lhe diga. o serafim, quando esteve à morte, foi operado a altas horas da noite. contra todas as expectativas, sobreviveu. a vet levou-o para casa dela e vigiou-o até o ver livre de perigo. ainda há dias, me telefonou para saber como estava o super mafarrico. muito parecida a atitude do vet que assistiu a lili
anjjazul
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

sábado mar 18, 2006 8:50 pm

Pandolet, venho me juntar a você, pois também não aguento ver um animal sofrer e não tentar ajudar, é realmente terrível.
Você foi muito boa pois pelo menos o pobrezinho não morreu agonizando na rua.
Parabéns pela sua atitude e este com certeza é o nosso tópico!
Responder

Voltar para “Gatos”