Olá Trucas!!
Obrigada, ela realmente é muito bonita!!
A esperança média de vida destes ratinhos rondam 1 ano e meio dois anos, mas podem viver mais tempo. Por isso é que eu queria um macho para fazer criação e poder ter sempre ratinhos de preferencia com manchinhas.
Agora, coisas essenciais para os ter (pelo menos aquilo que eu lhes dou):
Um aquário, o tamanho depende de quantos ratinhos se quer pôr lá dentro;
Aparas de madeira;
Rolos de papel higiénico;
Rodinha de metal;
bebedouro (o meu tem ventosas mas é muuito grande...Mas ó menos cabe todo dentro do aquário)
Comedouros;
Em relação á comida:
Comida de Hamster deixam pra eu comer;
Comida de Periquito;
Comida de papagaio ou então só sementes de girasol;
Vitaminas de hamster;
Biscoitos de hamster - Hamster Krok;
Barrinhas proprias para hamster;
Pedra de calcio;
Comida que já vem com vitaminas (são uns saquinhos verdes muito coloridos que se vendem nos super mercados).
Á parte disto:
Algodão e Muitas vezes desfaço um guardanapo e meto ao pé da casinha delas!! E uso feno, tanto dá para a cama como para elas roerem...
Aqui vão fotos
Aqui estão as 5 ratinhas que eu já tinha! Como é de dia elas estão a dormir e por isso estão dentro da casinha delas que é toda xike:
Como vê tenho 4 comedouros:
O transparente é da comida de periquito
O branco pras sementes de girasol
O que tem duas divisórias, um é onde ponho toas as vitaminas e o outro a pedrinha de calcio (que por acaso é cor de rosa porque tem um certo cheirinho a morango)
O amarelo é para os pingos da água que caiem do bebedouro, se não tiver fica tudo cheio de água!
O aquário/tartarugueira da femea :

Casinha feita por mim com umas pecinhas que estiveram á venda no Lidl (são para hamsters e a gente monta o que quiser, eu fiz uma casinha pequenina porque ela também é pequena não precisa de uma casa enorme e assim o algodão fica mais juntinho e ela fica mais quente), rolos de papel, e o bebedouro que tem de ficar num rolo também...
Tem uma tampa de madeira e outra feita com as pecinhas de montar, como aquilo tem buraquinhos dá para passar o ar, mas tem uma caixinha de transporte em cima porque ela um dia fujiu por ali.
Terrário do macho:
Bebedouro com arame preso na tampa, casinha igual á da femea, rolos de papel, e duas velinhas a fazer peso na tampa, é que parti uma das pontinhas que segurava a tampa transparente á tampa branca.
Ambos estes dois terrários não têm comedouros se não ficam sem espaço, por isso a comida tá pelo fundo do terrário, mas eles comem na mesma!! E não tem rodinha porque não consegui encontrar pequenas o suficiente para pôr dentro!!
Acho que me estiquei! Mas quis explicar tudo!!
Bjinhos
Trucas, obrigada pelo site, já o utilizei :p