O Acktan já foi operado.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça jan 14, 2003 4:59 pm

Bom, parece que esta historia se encaminha bem.
Na passada sexta-feira, o meu cachorro foi finalmente operado à patita. Afinal não havia OCD, mas sim fractura do processo de ”$!”#$#%”# (qualquer coisa que lembra cornadura!). Bem, chamar aquilo de fractura… na realidade essa parte do osso, estava completamente solta, o pobre do bicho andava com uma lasca de osso solta no meio da articulação, o que alem da dores que lhe causava, estava a desgastar as outras partes do osso.

A minha teoria é de que a fractura (ou a predisposição para) já existia, devido a causas genéticas (displasia do cotovelo) e com o salto que ele uma vez deu no Alentejo (saltou abaixo de um coreto!) deve ter partido e solto completamente o fragmento do osso.

Felizmente, está tudo bem, o fim-de-semana passou sem problemas, apesar da pata ter inchado como tudo, ficou o dobro da outra! Aliás eu dizia, que tinha um Rottweiler que ia ser maior que um GD! Pelo menos a julgar pelo tamanho da pata! (para quem duvidar eu depois coloco as fotos aqui!)

A sua recuperação está tão boa que eu decidi que ia tentar obter o COB (certificado de obediência básica) este fim-de-semana. Ele só vai tirar os pontos na semana seguinte, mas como o Vet disse que ele pode andar e fazer tudo, (menos correr durante 6 semanas), vou arriscar! Vai fazer a prova com a pata ligada e tudo! Acho que vai ser giro! :D

A todos obrigado, pela preocupação.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça jan 14, 2003 5:23 pm

Ora ainda bem que está tudo a correr bem!!!

Daqui a uns tempinhos já nem ele se lembra do que era ter a patita ligada, e depois vais ver... vai querer correr que nem um LOUCO!!!

Então mas vais a COB este fim de semana? ainda bem que a prova foi adiada (para ti, claro, que assim podes fazé-la agora). Eu não sei se posso ir assistir, que tenho uma trabalho para entregar na terça, mas vou tentar.

E eu que ia te desafiar para treinares para COB comigo para irmos ao Porto juntos!! Enfim... lá vou ter de treinar a minha menina sozinha... as usual...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 14, 2003 5:25 pm

Ainda bem, Aragão.
Estas boas notícias fazem falta aqui no fórum.
Ás vezes parece-me que só há animais abandonados e guerrinhas.
Tudo de bom para si e para o Acktan.

Ana Isabel
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça jan 14, 2003 5:32 pm

Ainda bem que tudo correu pelo melhor!

Votos de rápidas melhoras para o Acktan!

Ah, e muito boa sorte na obtenção do COB! ;)
Aragao
Membro Veterano
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça jan 14, 2003 5:35 pm

Ana, falaste na prova do Porto, se não estou em erro deves estar a falar da prova do dia 8. Certo?
É que eu estou muito confuso com essa prova, pois no site de obediência diz que o local é realmente Porto, mas nos papéis que estão na parede do CPC diz Lisboa (apesar de ainda dizer que a prova da ATTAC é no dia 11...) e o raio do clube chama-se qualquer coisa "de Benfica"(ou seja Lisboa)!!!! (já me disseram que o nome do clube é CaniTeam :D )

Até já mandei um e-mail para os tipos da obediência do CPC, a perguntar se a prova é no Porto ou Lisboa, mas ainda não me responderam...

Sabes se realmente é no Porto?
Última edição por Aragao em quarta jan 15, 2003 11:58 am, editado 1 vez no total.
ana_link
Membro Veterano

terça jan 14, 2003 5:50 pm

Estou a falar da prova de 8 de Fevereiro.

Á partida vai ser no Porto. Motivos: a escola pertence ao Carlos Passos, um dos coordenadores de Obedience e um dos que fez a página do CPC/Obedience.

O facto da prova da ATAAC não ter sido mudada, tem a haver com o facto de ter sido feito demasiado em cima da hora, e sem motivos plausíveis, o que deu alguma discussão. Eu acho que foi uma estupidez o adiar, mas como não tenho a ultima palavra...

Quanto ao mail que enviaste, não esperes uma resposta. O CPC só funciona bem com os maisl de pedidos de listas de criadores. O resto vai tudo para a mesma "caixa" e se a pessoa que lê bem entender apaga as mensagens sem informar a comissão... pelo que o Carlos me disse.

MAs eu amanhã vou tentar confirmar a localização e depois digo-te, ok?

Eu quando vi a informação que seria no Porto pensei log: 2 em 1... levo a cadela a beleza e faço o COB... :lol: :lol:
<p>Ana</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça jan 14, 2003 6:13 pm

Olá Aragão,

Conheço um caso de perto, igual ao seu, de um Pastor Alemão.
Ele também foi operado e está muito bem, não coxeia e faz a sua vida normalmente..

Desejo as melhoras para o Acktan :D :D
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

terça jan 14, 2003 10:47 pm

Boas notícias, muito boas.

Espero que corra tudo pelo melhor.

Abraço.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 14, 2003 11:02 pm

Queres um desafio? Treina com o Spot! Davas em maluca...

As provas de cob e agilty no porto são no mesmo local que a exposição canina? É que vou ao Porto ver a exposição (e comer uma francesinha com o pessoal do norte, certo nel!? :) ) e se fosse tudo no mesmo sitio era optimo.
ana_link Escreveu: E eu que ia te desafiar para treinares para COB comigo para irmos ao Porto juntos!! Enfim... lá vou ter de treinar a minha menina sozinha... as usual...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jan 14, 2003 11:17 pm

Olá!!!!

Ainda bem que as coisas estão a correr bem.... Fico muito feliz.... :)
Gostava de ver o Acktan agora... A ultima vez que o vi ele ainda era tão piquinito... :D Gostava de o ver agora mais crescidito(pelas fotos bem maior!!!)!

Vê se consegues apareçer!!!! Já temos saudades!!!

Diz qualquer coisa...
Assim aproveitas e conheçes as 2 novas "Herdeiras" do trono do Czar(muito terroristas por sinal)... :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ana_link
Membro Veterano

terça jan 14, 2003 11:47 pm

À partida penso que sim, que vão ser no mesmo sitio. MAs olha que o Agility é só no dia 9 (segundo o catálogo da expo) e Obedience vai ser no dia 8... que é o único dia que eu vou estar, à partida.

Mas se quiseres treinar a tua "pulga adestrada" para COB, tenho todo o gosto em ajudar-te... combinamos assim uns diazitos e umas horitas e faço-te um curso intensivo. Mas olha que sou muito exigente!!! E refilo à brava!
KROZ Escreveu: Queres um desafio? Treina com o Spot! Davas em maluca...

As provas de cob e agilty no porto são no mesmo local que a exposição canina? É que vou ao Porto ver a exposição (e comer uma francesinha com o pessoal do norte, certo nel!? :) ) e se fosse tudo no mesmo sitio era optimo.
ana_link Escreveu: E eu que ia te desafiar para treinares para COB comigo para irmos ao Porto juntos!! Enfim... lá vou ter de treinar a minha menina sozinha... as usual...
<p>Ana</p>
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

quarta jan 15, 2003 10:11 am

Olá, Aragão,

Fico feliz em saber que o Acktan está se recuperando bem da cirurgia.
Desejo a ele uma rápida recuperação.
Felicidades!

Um abraço,
Andrea
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

quarta jan 15, 2003 10:53 am

Olá

Rápidas melhoras e boa sorte para o COB! Depois conta como correu!

Rita
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 15, 2003 11:41 am

Pois, eu pensei o mesmo.

Eu vou ao Porto, nesse f-d-s e vou ver a expo, assim alem de ver a expo ia a mais uma prova de obediência... era o 2 em 1!

Já vi que mais alguns também vão à minha terra!!! :D vocês têm os passaportes em dia? :lol: :lol: :lol:

Pode ser que eu consiga conhecer mais algumas pessoas daqui do fórum.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta jan 15, 2003 11:51 am

Pois eu ainda não sei se o Oscaar vai....
Logo se vê
Responder

Voltar para “Cães”