Como alguns já devem saber, eu tinha um neon sozinho no meu aquário, mas, como já tinha dito, resolvi comprar mais. Agora tenho algumas duvidas... como tratar deles? é que existem lá 2 peixes de 2 espécies que não sei como tratar deles...
Mas vamos ás fotos, porque já procurei pela net e nao encontrei os nomes de alguns:
Aqui está a minha 1º grande duvida, este peixe que, pelo que sei, faz o trabalho de limpa-fundos, eu perguntei ao funcionario da loja e ele disse que demorava muito tempo a crescer, e que nem cresce muito, é verdade? aqui ta a foto dele

outra

Sobre este peixe eu tenho muitas duvidas: o que é que ele come? eu tenho umas pastilhas em casa que são para esses tipos de peixes (sera viformo) mas já ouvi que se deitava de dia, outros dizem que é de noite... e ainda de quanto em quanto tempo... tenhem mesmo de me ajudar!!! ele também come flocos???
Depois tenho um limpa vidros e tenho as mesmas duvidas sobre ele: a comida é a mesma (sera viformo)?? deito de noite ou de dia???
aqui ta a foto dele

Comprei também 2 neons mas o funcionario deu-me 1(fiquei com 3) e mais o meu fiquei com 4. Ainda nao consegui tirar uma foto em cardume, mas vou tentar! aqui tá a foto, vejam só a diferença entre o meu antigo e 1 dos novos!!!

E também tenho um espada, quer dizer, uma espada! é uma femea nao é? aqui ta a foto:

As minhas duvidas sao mesmo da alimentação... podiam-me também dizer se o espada come flocos? nao necessito de deitar comida especial, é a mesma dos neons, nao é?
E outra coisa, eu comprei uma espada porque ouvi dizer que, algumas femeas na loja estam grávidas, e como eu vi que na loja o macho andava sempre a perseguir esta femea, resolvi traze-la e dar-lhe paz no meu aquario... poderá ela tar gravida???
Eu tenho mesmo muitas duvidas, principalmente sobre o limpa vidros e o limpa fundos... ajudem-me!!
Outra coisa, o meu limpa fundos parece ter uma barbatana "cortada", vejam as fotos:

outra

É alguma doença? Pode mata-lo?
Muito obrigado desde já!