Schnauzer Gigante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

_Schnauzer_
Membro Júnior
Registado: segunda mar 14, 2005 11:19 pm

segunda fev 06, 2006 12:24 am

A mim já me acontceu com donos de outros cães de raças grandes, afastarem-se com medo não sei de quê. Mais uma vez recordo que a cadela anda sempre à trela. Mas enfim...
Ela acaba por se relacionar bastante com outros cães, principalmente de raças grandes (anda numa escola) e por acaso o treinador dela que adora Dobermans, diz que o schnauzer é um Dobermann com pelo...
Se calhar é por isso que as pessoas se afastam... lol

Mas tambem já me aconteceu estar à porta de um centro comercial com ela, houve uma senhora que lhe fez umas festas,depois veio uma criança, e outra...às tantas era eu e a cadela que queriamos sair dali e já tinhamos umas 7 ou 8 pessoas de volta da cadela...as pessoas até paravam para ver o que se estava a passar...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda fev 06, 2006 12:26 am

Exacto, há de tudo. Há pessoas que se sentem fascinadas pelo meu cão, outras preferem afastar-se ou fazer algum comentário menos positivo...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

segunda mar 06, 2006 2:09 am

Acho o Schnauzer uma raça muito interessante, principalmente a nivel de temperamento, são cães extremamente equilibrados e versáteis para diversas actividades! O Schnauzer gigante negro tem uma enorme aceitação e popularidade principalemente em Itália onde existem excepcionais canis a desenvolver um excelente trabalho com a raça.
Existem também na coloração sal e pimenta, menos divulgada, mas na minha opinião pessoal, bem mais apelativos

Saudações siberianas
_Schnauzer_
Membro Júnior

segunda mar 06, 2006 11:26 pm

Obrigado pela resposta...
É realmente uma raça muito apreciada em determinados paises. Infelizmente em Portugal está muito pouco divulgada.
O schnauzer gigante está "catalogado" como sendo muito equilibrado e muito dócil com crianças, com um sentido de guarda muito apurado e um excelente companheiro...
Eu tenho a felicidade de testemunhar todas estas caracteristicas.
;)
AbsoltuBruno
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 6:48 pm

Em Portugal não é uma raça muito divulgada! Existem poucos criadores desta raça! Vi várias vezes o exemplar Amir de Pichera, um exemplar gigante negro que conseguiu diversas vitórias em exposições, o canil de Selium também costuma apresentar em exposições exemplares desta raça nas variedades miniatura sal e pimenta, miniatura negro e gigante negro. Por seu lado, o canil Silver Shadow importou alguns exemplares Gigantes Sal e Pimenta e tem desenvolvido um excelente trabalho com a raça que na variedade Sal e Pimenta, está muito pouco trabalhada.
AbsoltuBruno
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 6:50 pm

Em Portugal não é uma raça muito divulgada! Existem poucos criadores desta raça! Vi várias vezes o exemplar Amir de Pichera, um exemplar gigante negro que conseguiu diversas vitórias em exposições, o canil de Selium também costuma apresentar em exposições exemplares desta raça nas variedades miniatura sal e pimenta, miniatura negro e gigante negro. Por seu lado, o canil Silver Shadow importou alguns exemplares Gigantes Sal e Pimenta e tem desenvolvido um excelente trabalho com a raça que na variedade Sal e Pimenta, está muito pouco trabalhada.
Proust
Membro Júnior
Registado: terça abr 04, 2006 4:44 pm

quarta abr 05, 2006 10:39 am

eu tenho um cruzado de Schnauzer o pai era lindo cheguei a ve-lo várias vez inclusive ia ao mesmo veterinário onde eu ia com o filho.
o veterinário diz que ele tem muito desta raça, para mim não o trocava por nada deste mundo é lindo, inteligente, meigo, e muito muito amigo dos donos
gostaria de não perder o contacto com esta raça pois são maravilhosos.
Só é pena que no nosso pais não é uma raça muito conhecida.
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta abr 05, 2006 3:17 pm

Pois é, infelizmente é muitissímo raro ver um Schnauzer, pois é a minha raça de eleição.

Jé pesquisei muito e o mais visto é mesmo o gigante, raros os minis e o meios nem sequer ouvi falar.

Quando eu tiver a minha quinta ;) :lol: , vai ser o cão que vou adquirir, adoro esta raça.
AbsoltuBruno
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 7:21 pm

Se visitar uma exposição canina, certamente que poderá ver schnauzer miniaturas pretos e sal e pimenta. O mais divugado é de facto o schnauzer gigante, não só é um excelente cão de guarda, como um excelente cão de familia. São muito dedicados aos donos e polivalentes.

Saudações
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

quarta abr 05, 2006 9:35 pm

pra mim esta raça é linda msm.. mas nao gosto tanto como o miniatura, o gigante é mais maturo :p

cumps
_Schnauzer_
Membro Júnior

quarta abr 05, 2006 10:06 pm

Os miniatura são muito giros, mas em termos de comportamento são completamente diferentes.

Uma caracteristica da minha cadela (ou da raça) é que normalmente não ladra...é rarissimo ouvi-la ladrar.
Provavelmente é da raça...

Mas tem um instinto protector dos donos impressionante. Em relação ao meu filho (8 anos) é indiscritivel, se ele estiver por perto ela não tira os olhos dele...se ele se afasta fica aflita...
Estou sempre muito atento porque tenho a sensação que caso aconteça alguma situação inesperada e involutária com o miudo, por exemplo, alguem deita-lo ao chão sem querer, ela possa tentar atacar...e como ela é super rápida e ágil, estou sempre com "sete olhos"...
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta abr 07, 2006 11:25 am

Os schnauzers são cães muito bonitos, elegantes e bons guardas , tenho um amigo que tem um casal de gigantes pretos em albufeira , são cães bem sociabilizados e simpáticos até !
Responder

Voltar para “Cães”