Burro precisa de AJUDA URGENTE!!!
e horrivel o que acabei de ler .
por favor tentem ajudar este animal aguem disse que no algarve tem um santuario para este animais que e alguem estrangeiro.
eu nao conheco nada mas se por acaso alguem souber tentem comunicar ,
para essa associacao ver se chegam atempo de salvar esse menino que se chama burro ,mas que nada tem de burro , simplesmente e a sua rassa,
e merece toudo o respeito e carinho como qualquer outro animal.
tudo de bom para toudos aqueles que lutam para ajudar os animais terem um mundo melhor.
BEM HAJA
BIJUO
por favor tentem ajudar este animal aguem disse que no algarve tem um santuario para este animais que e alguem estrangeiro.
eu nao conheco nada mas se por acaso alguem souber tentem comunicar ,
para essa associacao ver se chegam atempo de salvar esse menino que se chama burro ,mas que nada tem de burro , simplesmente e a sua rassa,
e merece toudo o respeito e carinho como qualquer outro animal.
tudo de bom para toudos aqueles que lutam para ajudar os animais terem um mundo melhor.
BEM HAJA
BIJUO
Olá eu sou de Lagos e tenho uns jornais do refugio dos burros em Lagoa, só tenho que ir à casa da minha mãe a ver se os encontro e a principio lá terei aceso ao contacto deles.
Centro do Bem só preciso que me confirme da situação actual para ver o que poderei dizer a eles... assim no que puder ajudar....
A ver se o bichinho se safa
Centro do Bem só preciso que me confirme da situação actual para ver o que poderei dizer a eles... assim no que puder ajudar....
A ver se o bichinho se safa

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm
Amanha vou ao hospital visitar o meu pai, e levo qualquer coisa para ele comer...tipo cenouras, couves e assim...Mas só tenho mesmo hipótese de ir amanhã porque hoje tou sem transporte...Vamos lá ver se ainda chego a tempo...como lá vai a GNR
Coitado do burro...ainda por cima é da minha família não é Sofia?!?

Coitado do burro...ainda por cima é da minha família não é Sofia?!?

Elsa Teixeira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ponho as minhas dúvidas que a GNR lá vá. Contudo se assim for, não me parece que o burro seja abatido. Penso e prefiro pensar que será encaminhado para locais onde são preservados...isto porque há Associações subsidiadas pelo Estado para a preservação do burro.
Elsa,
Se tiver pão seco em casa ou milho (cru tal como se dá às galinhas), centeio, etc..ele agradece.
Leo
Elsa,
Se tiver pão seco em casa ou milho (cru tal como se dá às galinhas), centeio, etc..ele agradece.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm
Leonilde,
não tenho milho mas arranja-se... cenouras e couves também serve não serve? E é melhor levar um balde e uns garrafões para por água limpa não acha? A ver é se ele não entorna logo o balde com um coice...
Obrigada.
não tenho milho mas arranja-se... cenouras e couves também serve não serve? E é melhor levar um balde e uns garrafões para por água limpa não acha? A ver é se ele não entorna logo o balde com um coice...

Obrigada.
Elsa Teixeira
-
- Membro Veterano
Para este contacto, já chamei duas vezes e desta segunda vez consegui falar com uma responsável que lá está ao Sábado, a D. Andrea Fonseca que é de uma simpatia fantástica mas que me disse que só mesmo falando com a Coordenadora, D. Luisa Távora ou até com a Directora o que só mesmo na Segunda Feira é que lá estarãoNyara Escreveu: Eu lembrei-me que talvez alguma quinta pedagógica pudesse ajudar ou até acolher o pobre animal![]()
Por vezes vejo vários anúncios destas quintas a pedir animais portanto acho que vale a pena tentar!
Fica aqui o contacto da Quinta pedagógica dos Olivais:
Telf -218550930
R. Cidade do Lobito, Lisboa
Horário:
Sábado, domingo e feriados das 11h00 às 18h00
Terça a sexta das 09h00 às 16h00

Portanto por este lado... parece-me que não há a sorte do bichinho poder ser recolhido

Era bom que alguém conseguisse o contacto da quinta do Algarve

Elsa,
Sim pode dar-lhe de tudo o que mencionou que ele com a fome que deve ter bem que por muito que leve, o muito é pouco..

Obrigada,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm
Associação Ecologista Zona de Algezur- AEZA
Vasco Reis Telephon +351 282 998 544
Rua faz Centro de Saude,
Bloco A, 1? Fax +351 282 998 544
Apartado 70
8670-999 Aljezur Email [email protected]
Tentei encontrar a tal associação mas não encontro, entretanto falei com este senhor que me indicou a SEPNA e o Sr. do tal Santuário chama-se Peter o qual ele conhece mas não tem contacto, no entanto este Sr. Fernando Lopes no Carvoeiro tem o contacto do Sr. Peter, vou ver pelas paginas amarelas se encontro pelo nome.
Do Sr. Fernado não consegui o contacto, até a GNR do Carvoeiro eu contactei!!! Sofia penso que este contacto é o tal do Santuário!
Refúgio dos Burros-Associação p/ Protecção de Animais
LAGOA - PORCHES
Rua Sá Carneiro Lt D Porches
8400-453 PORCHES
telf. 282318269
Se por acaso as coisas não se compuserem liguem novamente para o Sr. Vasco Reis, a pedido dele..
Vasco Reis Telephon +351 282 998 544
Rua faz Centro de Saude,
Bloco A, 1? Fax +351 282 998 544
Apartado 70
8670-999 Aljezur Email [email protected]
Tentei encontrar a tal associação mas não encontro, entretanto falei com este senhor que me indicou a SEPNA e o Sr. do tal Santuário chama-se Peter o qual ele conhece mas não tem contacto, no entanto este Sr. Fernando Lopes no Carvoeiro tem o contacto do Sr. Peter, vou ver pelas paginas amarelas se encontro pelo nome.
Do Sr. Fernado não consegui o contacto, até a GNR do Carvoeiro eu contactei!!! Sofia penso que este contacto é o tal do Santuário!
Refúgio dos Burros-Associação p/ Protecção de Animais
LAGOA - PORCHES
Rua Sá Carneiro Lt D Porches
8400-453 PORCHES
telf. 282318269
Se por acaso as coisas não se compuserem liguem novamente para o Sr. Vasco Reis, a pedido dele..
Finalmente descobri o nº da Quinta do Seminário Maior de S. Paulo, onde funciona um Centro de Hipoterapia e Equitação Terapêutica de Almada e uma Quinta Pedagógica que tinha falado antes.
Do centro propriamente dito não encontro o número (nem no 118
)
Encontrei foi o número do seminário onde funciona o centro, mas talvez já ajude, aqui fica:
Rua D. Ávaro Abranches da Câmara, 1 - 2800-016 Almada
Telf. 21 272 96 10
Fax. 21 272 96 11
Tive tb a ver no jornal e encontrei os seguintes anúncios:
Procura - " Animais de grande e pequeno porte,
burros, galinhas, ovelhas, vacas bravas, p/ quinta no Parque da Arrábida. Telf . 91 215 58 58"
E mais:
Procura - " cavalo, égua ou burro não importa idade, para estimar. Palmela. 91 494 22 97"
E ainda:
Procura - " cavalo, burro, cabra, ovelha ou outros, serão bem tratados. Palmela. Tef: 93 111 49 09"
Não é se serão pessoas de confiança!
Bom foi o que encontrei
uma amiga tb me falou de uma mini-quinta pedagógica que abriu tb em Almada e que têm cavalos, mas ainda tou a ver se encontro o contacto deles 
Do centro propriamente dito não encontro o número (nem no 118

Encontrei foi o número do seminário onde funciona o centro, mas talvez já ajude, aqui fica:
Rua D. Ávaro Abranches da Câmara, 1 - 2800-016 Almada
Telf. 21 272 96 10
Fax. 21 272 96 11
Tive tb a ver no jornal e encontrei os seguintes anúncios:
Procura - " Animais de grande e pequeno porte,
burros, galinhas, ovelhas, vacas bravas, p/ quinta no Parque da Arrábida. Telf . 91 215 58 58"
E mais:
Procura - " cavalo, égua ou burro não importa idade, para estimar. Palmela. 91 494 22 97"
E ainda:
Procura - " cavalo, burro, cabra, ovelha ou outros, serão bem tratados. Palmela. Tef: 93 111 49 09"
Não é se serão pessoas de confiança!
Bom foi o que encontrei

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
- Contacto:
Exªs
A Sofia de momento, está em consulta. Não estou minimamente inteirado com quaisquer celeumas referentes a burros...mas estou certo que logo que lhe seja possivel dedicará toda a atenção a esta questão.
Saudações
Centro do Bem
A Sofia de momento, está em consulta. Não estou minimamente inteirado com quaisquer celeumas referentes a burros...mas estou certo que logo que lhe seja possivel dedicará toda a atenção a esta questão.
Saudações
Centro do Bem
-
- Membro Veterano
Ora bem, já tenho novidades...
Acabei de falar para a Esquadra da Amadora os quais tiveram a gentileza de me passar a chamada para a Esquadra da Reboleira e falei com o Chefe Antão e a história é que o animal tem dono, um homenzito de fracos recursos que tem uma horta nesse terreno. Diz que o homem solta o Burro quando por lá anda a tratar da horta e quando se vai embora prende-o à árvore. A própria Polícia já o interpelou por não ter o Burro abrigado do frio e da chuva mas ele respondeu que não tem recursos para fazer um abrigo para o Burro. Para os 3 cães que lá tem, sim senhor que lhes arranjou abrigos mas que para o Burro é mais complicado visto ser um animal de grande porte!
O Chefe Antão já sabe deste Burro há mais de 6 meses...portanto já é hábito o Burro lá estar e disse que se o homem não alimentasse o animal ele já teria morrido nestes 6 meses
Portanto, nada de chamar para alguém albergar o Burro porque afinal tem dono
.
Agora quem estiver interessado em ajudar a arranjar/fazer um abrigo para o animal, força!!! Eu alinho
A melhor hora de encontrar o homenzito (dono do Burro) no Terreno, é por volta das 10 horas da manhã
Leo

Acabei de falar para a Esquadra da Amadora os quais tiveram a gentileza de me passar a chamada para a Esquadra da Reboleira e falei com o Chefe Antão e a história é que o animal tem dono, um homenzito de fracos recursos que tem uma horta nesse terreno. Diz que o homem solta o Burro quando por lá anda a tratar da horta e quando se vai embora prende-o à árvore. A própria Polícia já o interpelou por não ter o Burro abrigado do frio e da chuva mas ele respondeu que não tem recursos para fazer um abrigo para o Burro. Para os 3 cães que lá tem, sim senhor que lhes arranjou abrigos mas que para o Burro é mais complicado visto ser um animal de grande porte!
O Chefe Antão já sabe deste Burro há mais de 6 meses...portanto já é hábito o Burro lá estar e disse que se o homem não alimentasse o animal ele já teria morrido nestes 6 meses

Portanto, nada de chamar para alguém albergar o Burro porque afinal tem dono

Agora quem estiver interessado em ajudar a arranjar/fazer um abrigo para o animal, força!!! Eu alinho

A melhor hora de encontrar o homenzito (dono do Burro) no Terreno, é por volta das 10 horas da manhã

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
obrigada por tudo o que tentaram fazer ou descobrir por este animal que eu
gsto muito.
mas nao esta certo o seu dono se nao e capaz de olhar por ele como deve
ser devia de pedir ajuda ja ha muito tempo,e nao fazer sofrer o burrinho
dessa forma.
bem haja a toudos vos .
bijuo
gsto muito.
mas nao esta certo o seu dono se nao e capaz de olhar por ele como deve
ser devia de pedir ajuda ja ha muito tempo,e nao fazer sofrer o burrinho
dessa forma.
bem haja a toudos vos .
bijuo
A Leonilde é espectcular
Do mal o menos, tem dono
Eu fico é com serias dúvidas se esta é uma situação confortável para o burro. Do que bem me lembro dessa zona, o que existem ali são pequenos terrenos onde as pessoas desenvolvem pequenas hortas individuais. Além da falta de abrigo, talvez tb lhe faça falta espaço. E se o senhor não tem recursos para fazer um abrigo quanto mais para o alimentar
Na minha opinião, o melhor seria tentar convencer o dono a a doar ou até a vender o burro (uma remuneração monetária poderia ser uma maneira aliciante para convencê-lo)

Do mal o menos, tem dono

Eu fico é com serias dúvidas se esta é uma situação confortável para o burro. Do que bem me lembro dessa zona, o que existem ali são pequenos terrenos onde as pessoas desenvolvem pequenas hortas individuais. Além da falta de abrigo, talvez tb lhe faça falta espaço. E se o senhor não tem recursos para fazer um abrigo quanto mais para o alimentar

Na minha opinião, o melhor seria tentar convencer o dono a a doar ou até a vender o burro (uma remuneração monetária poderia ser uma maneira aliciante para convencê-lo)

-
- Membro Veterano
Olá Nyara.Nyara Escreveu: A Leonilde é espectcular![]()
Do mal o menos, tem dono![]()
Eu fico é com serias dúvidas se esta é uma situação confortável para o burro.
Não sou espéctacular, não, mas... obrigada na mesma. Eu quis foi ter a certeza que as autoridades competentes estavam a par da situação uma vez que a LPDA se descartou das suas responsabilidades por mais uns dias, o fim de semana e, também, para ter a certeza se o Burro teria dono ou não?
Confortável não é. Basta ver-se no email em que diz: "amarrado a uma árvore..." E menos confortável ainda é o facto de estar, permanentemente sob a intempérie...
Do que bem me lembro dessa zona, o que existem ali são pequenos terrenos onde as pessoas desenvolvem pequenas hortas individuais. Além da falta de abrigo, talvez tb lhe faça falta espaço.
Segundo percebi, espaço até tem...não tem é liberdade de manobra... basta perceber-se... que está a maior parte do tempo preso a uma árvore!
Pois... mas isso é o que mais se vê a nível geral no que trata a animais, neste nosso cantinho plantado à beira mar... e não é por isso que vamos agora retirar todos os animais às pessoas de poucos recursos...né?E se o senhor não tem recursos para fazer um abrigo quanto mais para o alimentar
Que o Burro é alimentado, é. Senão já teria morrido há muito e como o homem até tem uma horta...!

Cada um gosta do seu animal à sua maneira... e a sugestão não é má de todo mas, quem se atreve a referir algo do género ao dono? Eu não, com toda a certeza!Na minha opinião, o melhor seria tentar convencer o dono a a doar ou até a vender o burro (uma remuneração monetária poderia ser uma maneira aliciante para convencê-lo)![]()
Penso que quando se gosta dum animal, independentemente dos recursos económicos, é a mesma coisa que lhe referir para vender ou doar um filho, penso eu de que...

Vejamos que há mães bem pobres e não admitem a ideia de doar os filhos ou trocá-los por qualquer dinheiro!!!

Agora o que se podia fazer era alguém ter uma conversa com ele, talvez a LPDA seja a solução ideal e mais viável, para lhe fazer ver que não pode ter um Burro numa Zona não considerada Rural e como tal ou fazia o abrigo para o Burro ou era-lhe retirado, pela Lei

Ou ainda fazer uma "vaquinha" para se comprar o material para fazer um abrigo para o burro que na minha opinião umas chapas zincadas, uns ferros de suporte e uns baldes de cimento davam para se fazer o dito abrigo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Compreendo que a minha sugestão até possa ter parecido insensivel, mas não foi essa a minha intenção. Foi mais um desabafo que outra coisa, não me levem a mal!
Mas se realmente se ama um animal quer-se o melhor para ele, às vezes basta uma conversa para nos apercebermos disso. Eu própria já doei animais porque na época não tinha condições apropriadas para eles. Não é uma decisão que se tome de ânimo leve, nem de um dia para o outro mas acontece. Tb uma mãe é capaz de colocar um filho numa instituição para este ter melhores condições de vida
Agora tb concordo que não nos compete a nós ( que não temos nenhuma autoridade) tomar uma posição! Ou até ter qualquer conversa a propósito com o senhor.
O problema é que as instituições descartam-se e no entanto o burro é um animal protegido por lei, com direito a subsídios e tudo
Se calhar o melhor mesmo é a "vaquinha" pro abrigo. se assim se decidir, podem contar comigo.
Mas se realmente se ama um animal quer-se o melhor para ele, às vezes basta uma conversa para nos apercebermos disso. Eu própria já doei animais porque na época não tinha condições apropriadas para eles. Não é uma decisão que se tome de ânimo leve, nem de um dia para o outro mas acontece. Tb uma mãe é capaz de colocar um filho numa instituição para este ter melhores condições de vida

Agora tb concordo que não nos compete a nós ( que não temos nenhuma autoridade) tomar uma posição! Ou até ter qualquer conversa a propósito com o senhor.
O problema é que as instituições descartam-se e no entanto o burro é um animal protegido por lei, com direito a subsídios e tudo

Se calhar o melhor mesmo é a "vaquinha" pro abrigo. se assim se decidir, podem contar comigo.