Burro precisa de AJUDA URGENTE!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
bijuo
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 2:51 pm

sábado mar 18, 2006 10:37 am

e horrivel o que acabei de ler .
por favor tentem ajudar este animal aguem disse que no algarve tem um santuario para este animais que e alguem estrangeiro.
eu nao conheco nada mas se por acaso alguem souber tentem comunicar ,
para essa associacao ver se chegam atempo de salvar esse menino que se chama burro ,mas que nada tem de burro , simplesmente e a sua rassa,
e merece toudo o respeito e carinho como qualquer outro animal.
tudo de bom para toudos aqueles que lutam para ajudar os animais terem um mundo melhor.
BEM HAJA
BIJUO
Djinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 28, 2005 9:48 am

sábado mar 18, 2006 10:58 am

Olá eu sou de Lagos e tenho uns jornais do refugio dos burros em Lagoa, só tenho que ir à casa da minha mãe a ver se os encontro e a principio lá terei aceso ao contacto deles.

Centro do Bem só preciso que me confirme da situação actual para ver o que poderei dizer a eles... assim no que puder ajudar....

A ver se o bichinho se safa :(
Djinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 28, 2005 9:48 am

sábado mar 18, 2006 11:02 am

**repetida** :?
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

sábado mar 18, 2006 11:13 am

Amanha vou ao hospital visitar o meu pai, e levo qualquer coisa para ele comer...tipo cenouras, couves e assim...Mas só tenho mesmo hipótese de ir amanhã porque hoje tou sem transporte...Vamos lá ver se ainda chego a tempo...como lá vai a GNR :roll:
Coitado do burro...ainda por cima é da minha família não é Sofia?!? ;) ;) ;)
Elsa Teixeira
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 18, 2006 11:44 am

Ponho as minhas dúvidas que a GNR lá vá. Contudo se assim for, não me parece que o burro seja abatido. Penso e prefiro pensar que será encaminhado para locais onde são preservados...isto porque há Associações subsidiadas pelo Estado para a preservação do burro.

Elsa,

Se tiver pão seco em casa ou milho (cru tal como se dá às galinhas), centeio, etc..ele agradece.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

sábado mar 18, 2006 11:53 am

Leonilde,
não tenho milho mas arranja-se... cenouras e couves também serve não serve? E é melhor levar um balde e uns garrafões para por água limpa não acha? A ver é se ele não entorna logo o balde com um coice... ;)
Obrigada.
Elsa Teixeira
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 18, 2006 1:48 pm

Nyara Escreveu: Eu lembrei-me que talvez alguma quinta pedagógica pudesse ajudar ou até acolher o pobre animal :?

Por vezes vejo vários anúncios destas quintas a pedir animais portanto acho que vale a pena tentar!

Fica aqui o contacto da Quinta pedagógica dos Olivais:
Telf -218550930
R. Cidade do Lobito, Lisboa

Horário:
Sábado, domingo e feriados das 11h00 às 18h00
Terça a sexta das 09h00 às 16h00
Para este contacto, já chamei duas vezes e desta segunda vez consegui falar com uma responsável que lá está ao Sábado, a D. Andrea Fonseca que é de uma simpatia fantástica mas que me disse que só mesmo falando com a Coordenadora, D. Luisa Távora ou até com a Directora o que só mesmo na Segunda Feira é que lá estarão :( e que duvida que alguma vez elas me dêem a esperança de o recolherem porque se trata de um animal de grande porte e já lá tiveram Burros que os tiveram de doar pela impossibilidade de os continuarem a albergar...! :(

Portanto por este lado... parece-me que não há a sorte do bichinho poder ser recolhido :(

Era bom que alguém conseguisse o contacto da quinta do Algarve :?

Elsa,

Sim pode dar-lhe de tudo o que mencionou que ele com a fome que deve ter bem que por muito que leve, o muito é pouco.. ;) e sim água mas não num balde. Leve antes num alguidar, largo e baixo, de plástico para não entornar ao beber. Só se dá num balde quando é ração e teria de ser preso à cabeça/focinho ;) .

Obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sábado mar 18, 2006 2:21 pm

Associação Ecologista Zona de Algezur- AEZA

Vasco Reis Telephon +351 282 998 544
Rua faz Centro de Saude,
Bloco A, 1? Fax +351 282 998 544
Apartado 70
8670-999 Aljezur Email [email protected]

Tentei encontrar a tal associação mas não encontro, entretanto falei com este senhor que me indicou a SEPNA e o Sr. do tal Santuário chama-se Peter o qual ele conhece mas não tem contacto, no entanto este Sr. Fernando Lopes no Carvoeiro tem o contacto do Sr. Peter, vou ver pelas paginas amarelas se encontro pelo nome.

Do Sr. Fernado não consegui o contacto, até a GNR do Carvoeiro eu contactei!!! Sofia penso que este contacto é o tal do Santuário!

Refúgio dos Burros-Associação p/ Protecção de Animais
LAGOA - PORCHES
Rua Sá Carneiro Lt D Porches
8400-453 PORCHES

telf. 282318269

Se por acaso as coisas não se compuserem liguem novamente para o Sr. Vasco Reis, a pedido dele..
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado mar 18, 2006 3:05 pm

Finalmente descobri o nº da Quinta do Seminário Maior de S. Paulo, onde funciona um Centro de Hipoterapia e Equitação Terapêutica de Almada e uma Quinta Pedagógica que tinha falado antes.

Do centro propriamente dito não encontro o número (nem no 118 :? )

Encontrei foi o número do seminário onde funciona o centro, mas talvez já ajude, aqui fica:

Rua D. Ávaro Abranches da Câmara, 1 - 2800-016 Almada

Telf. 21 272 96 10
Fax. 21 272 96 11

Tive tb a ver no jornal e encontrei os seguintes anúncios:

Procura - " Animais de grande e pequeno porte,
burros, galinhas, ovelhas, vacas bravas, p/ quinta no Parque da Arrábida. Telf . 91 215 58 58"

E mais:

Procura - " cavalo, égua ou burro não importa idade, para estimar. Palmela. 91 494 22 97"

E ainda:

Procura - " cavalo, burro, cabra, ovelha ou outros, serão bem tratados. Palmela. Tef: 93 111 49 09"

Não é se serão pessoas de confiança!

Bom foi o que encontrei :roll: uma amiga tb me falou de uma mini-quinta pedagógica que abriu tb em Almada e que têm cavalos, mas ainda tou a ver se encontro o contacto deles ;)
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

sábado mar 18, 2006 3:32 pm

Exªs

A Sofia de momento, está em consulta. Não estou minimamente inteirado com quaisquer celeumas referentes a burros...mas estou certo que logo que lhe seja possivel dedicará toda a atenção a esta questão.

Saudações

Centro do Bem
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 18, 2006 6:09 pm

Ora bem, já tenho novidades... ;)

Acabei de falar para a Esquadra da Amadora os quais tiveram a gentileza de me passar a chamada para a Esquadra da Reboleira e falei com o Chefe Antão e a história é que o animal tem dono, um homenzito de fracos recursos que tem uma horta nesse terreno. Diz que o homem solta o Burro quando por lá anda a tratar da horta e quando se vai embora prende-o à árvore. A própria Polícia já o interpelou por não ter o Burro abrigado do frio e da chuva mas ele respondeu que não tem recursos para fazer um abrigo para o Burro. Para os 3 cães que lá tem, sim senhor que lhes arranjou abrigos mas que para o Burro é mais complicado visto ser um animal de grande porte!

O Chefe Antão já sabe deste Burro há mais de 6 meses...portanto já é hábito o Burro lá estar e disse que se o homem não alimentasse o animal ele já teria morrido nestes 6 meses ;)

Portanto, nada de chamar para alguém albergar o Burro porque afinal tem dono ;) .
Agora quem estiver interessado em ajudar a arranjar/fazer um abrigo para o animal, força!!! Eu alinho ;)
A melhor hora de encontrar o homenzito (dono do Burro) no Terreno, é por volta das 10 horas da manhã ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bijuo
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 2:51 pm

sábado mar 18, 2006 8:49 pm

obrigada por tudo o que tentaram fazer ou descobrir por este animal que eu
gsto muito.
mas nao esta certo o seu dono se nao e capaz de olhar por ele como deve
ser devia de pedir ajuda ja ha muito tempo,e nao fazer sofrer o burrinho
dessa forma.
bem haja a toudos vos .
bijuo
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 18, 2006 8:57 pm

A Leonilde é espectcular ;)

Do mal o menos, tem dono :roll:

Eu fico é com serias dúvidas se esta é uma situação confortável para o burro. Do que bem me lembro dessa zona, o que existem ali são pequenos terrenos onde as pessoas desenvolvem pequenas hortas individuais. Além da falta de abrigo, talvez tb lhe faça falta espaço. E se o senhor não tem recursos para fazer um abrigo quanto mais para o alimentar :?

Na minha opinião, o melhor seria tentar convencer o dono a a doar ou até a vender o burro (uma remuneração monetária poderia ser uma maneira aliciante para convencê-lo) :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 18, 2006 10:51 pm

Nyara Escreveu: A Leonilde é espectcular ;)

Do mal o menos, tem dono :roll:

Eu fico é com serias dúvidas se esta é uma situação confortável para o burro.
Olá Nyara.

Não sou espéctacular, não, mas... obrigada na mesma. Eu quis foi ter a certeza que as autoridades competentes estavam a par da situação uma vez que a LPDA se descartou das suas responsabilidades por mais uns dias, o fim de semana e, também, para ter a certeza se o Burro teria dono ou não?

Confortável não é. Basta ver-se no email em que diz: "amarrado a uma árvore..." E menos confortável ainda é o facto de estar, permanentemente sob a intempérie...
Do que bem me lembro dessa zona, o que existem ali são pequenos terrenos onde as pessoas desenvolvem pequenas hortas individuais. Além da falta de abrigo, talvez tb lhe faça falta espaço.

Segundo percebi, espaço até tem...não tem é liberdade de manobra... basta perceber-se... que está a maior parte do tempo preso a uma árvore!
E se o senhor não tem recursos para fazer um abrigo quanto mais para o alimentar :?
Pois... mas isso é o que mais se vê a nível geral no que trata a animais, neste nosso cantinho plantado à beira mar... e não é por isso que vamos agora retirar todos os animais às pessoas de poucos recursos...né?
Que o Burro é alimentado, é. Senão já teria morrido há muito e como o homem até tem uma horta...! ;)
Na minha opinião, o melhor seria tentar convencer o dono a a doar ou até a vender o burro (uma remuneração monetária poderia ser uma maneira aliciante para convencê-lo) :roll:
Cada um gosta do seu animal à sua maneira... e a sugestão não é má de todo mas, quem se atreve a referir algo do género ao dono? Eu não, com toda a certeza!
Penso que quando se gosta dum animal, independentemente dos recursos económicos, é a mesma coisa que lhe referir para vender ou doar um filho, penso eu de que... ;)
Vejamos que há mães bem pobres e não admitem a ideia de doar os filhos ou trocá-los por qualquer dinheiro!!! ;)

Agora o que se podia fazer era alguém ter uma conversa com ele, talvez a LPDA seja a solução ideal e mais viável, para lhe fazer ver que não pode ter um Burro numa Zona não considerada Rural e como tal ou fazia o abrigo para o Burro ou era-lhe retirado, pela Lei ;)
Ou ainda fazer uma "vaquinha" para se comprar o material para fazer um abrigo para o burro que na minha opinião umas chapas zincadas, uns ferros de suporte e uns baldes de cimento davam para se fazer o dito abrigo ;) . Não iria ficar muito caro e entre os que quisessem ajudar até se conseguia ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 18, 2006 11:30 pm

Compreendo que a minha sugestão até possa ter parecido insensivel, mas não foi essa a minha intenção. Foi mais um desabafo que outra coisa, não me levem a mal!

Mas se realmente se ama um animal quer-se o melhor para ele, às vezes basta uma conversa para nos apercebermos disso. Eu própria já doei animais porque na época não tinha condições apropriadas para eles. Não é uma decisão que se tome de ânimo leve, nem de um dia para o outro mas acontece. Tb uma mãe é capaz de colocar um filho numa instituição para este ter melhores condições de vida ;)

Agora tb concordo que não nos compete a nós ( que não temos nenhuma autoridade) tomar uma posição! Ou até ter qualquer conversa a propósito com o senhor.

O problema é que as instituições descartam-se e no entanto o burro é um animal protegido por lei, com direito a subsídios e tudo :? :roll:

Se calhar o melhor mesmo é a "vaquinha" pro abrigo. se assim se decidir, podem contar comigo.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”