Coincidências

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo mar 19, 2006 5:20 am

Por acaso, encontrei na net esta foto com esta legenda:

Toirão-Ferret
Jwerde captured a lovely photo of this European Polecat at the Parque Biológico de Gaia in Portugal.
Para confirmarem:
http://www.ferretcafe.com/2006/01/toiro-ferret.html

Trata-se de uma fotografia tirada em Portugal, no Parque de V.N.Gaia
por alguém que cá veio de passeio.

Imagem
jotanimal
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2005 8:57 pm

domingo mar 19, 2006 5:55 pm

:o :o :o :o
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo mar 19, 2006 6:13 pm

É muito bonito. Como é que podemos diferenciar o toirão do furão doméstico? Só mesmo pelo ADN... Este parece mesmo um dos nossos, não é?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda mar 20, 2006 12:06 am

E deve mesmo ser um dos nossos. Se calhar dos que foram apreendidos às lojas, o ano passado.
Mas eles escrevem lá toirão mas não é, é furão. Isso eu sei porque já falei com eles.

Aliás, pela nossa lei, o toirão não é permitido ter em cativeiro. Nem mesmo os organismos especiais, só em casos muito raros.

Aliás, repare na incongruência: os furões pela nossa lei são considerados toirões. O toirão pelo acordo assinado pela Convenção de Berna, não podem ser detidos em cativeiro sob nenhuma circunstância. É aliás essa uma das razões porque os não podemos ter. Mas afinal as autoridades oficiais detêm-nos...e também não deveriam poder fazer isso... Só depois de alterado Decreto/Lei (a tal rectificação que o ICN nos prometeu e que estão agora a fazer-já circula nos gabinetes dos ministros :D ) é que o poderiam/deveriam fazer. Isto na minha opinião e penso que estou a interpretar bem a lei.
Mas enfim, olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço...
Responder

Voltar para “Furão”