Um animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo mar 19, 2006 12:32 pm

Este poema foi retirado de um pequeno livro de poemas que tenho, é curto mas infelizmente retrata bem as nossas estradas.

O carro avançou!
O animal surpreendido,
Hesita ente a fuga
E o estar!
O carro não abrandou;
Bateu,
E acelerou
Deixando atrás de si,
Uma vida a agonizar!

Afinal,
Era apenas um cão,
Que ficou no chão
Sem ninguém se importar.
karla1
Membro
Registado: terça mar 07, 2006 11:20 pm

domingo mar 19, 2006 12:49 pm

infelizmente é assim! é uma tristeza :cry:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 19, 2006 8:09 pm

:cry:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo mar 19, 2006 9:06 pm

E mt infeliz k as pexoas pensem axim. mas por grande infelicidade minha n poxo bater nas pexoas nem seker mandar nelas por ixo faco um apelo knd virem um animal morto na estrada parem e faxam algo por ele ja k secalhar ninguem o fez
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda mar 20, 2006 2:19 pm

O pior é que a realidade é esta mesma infelizmente :cry:
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

segunda mar 20, 2006 2:23 pm

é horrivel... eu já vi um caso desses na autoestrada... morreu logo...
até me senti mal
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

segunda mar 20, 2006 2:24 pm

é horrivel... eu já vi um caso desses na autoestrada... morreu logo...
até me senti mal
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mar 20, 2006 4:34 pm

humm, um bom poema para uma campanha...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda mar 20, 2006 10:23 pm

tem direitos de autor e nao sao meus
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

segunda mar 20, 2006 11:49 pm

infelizmente é verdade o que o poema diz!!quem me dera que nao fosse...:cry:
Rosinha2000
Membro Veterano

terça mar 21, 2006 2:32 pm

Isto sim foi escrito por mim, se quiserem usar em alguma campanha estejam a vontade.

Anualmente mais de 10.000 animais são abandonados no nosso país, esta é a dura realidade contra a qual lutamos a cada dia que passa. Para muitos a sorte não sorri e acabam por morrer em canis municipais, ou na rua atropelados enquanto vagueiam em busca de comida, abrigo e talvez um pouco de carinho. Mesmo perante o trauma do abandono, o estar longe dos donos, estes animais acabam por vezes por ser vitimas de maus tratos, e de muitas atrocidades, umas vezes por parte de outros animais, outras, por pessoas que infelizmente não partilham connosco o amor pelos animais. Uma pequena e quase insignificante parcela deste número assustador, tem a sorte de ser adoptada, por alguém que sabe dar valor à companhia de um animal, e usufruir de tudo de bom que ele tem para dar.
Um animal não é brinquedo, vive, tem sentimentos e também sofre, por isso a aquisição de um qualquer animal deverá ser ponderada, discutida, e acima de tudo ter consciência de que é um ser vivo, necessita de cuidados, atenção, carinho, ser efectivamente desejado no seio da familia, não apenas por ser um cachorrinho lindo e fofo, mas um companheiro para a vida, para partilhar bons e maus momentos. Ajude-nos a baixar as estatisticas, não abandone o seu animal, não o considere um objecto, mas um membro da familia, um amigo que não nos vira as costas nos momentos dificeis...
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sexta mar 24, 2006 10:14 am

Já não é o 1º nem 2º que enterro, encontrado á beira da estrada...

o ultimo(gato siames) fiquei com as mãos cheias de bolhas para abrir a cova, só tinha uma pedra......

é um cenário degradante, ver animais estendidos nas estradas!!!!

Enterrar um animal morto é tambem um acto de carinho, amor e respeito pelo proprio.... um gesto de respeito mesmo depois de morto, quando se calhar nunca o teve em vida!!!!! :cry: :cry: :cry:

Esta mensagem devia de ser espalhada por todas as estradas deste país!!!!
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

sexta mar 24, 2006 12:49 pm

Eu já perdi a conta do numero de cães e gatos que vi mortos nas beiras das estradas por este pais fora! Uns atropelam por acidente!...outros atropelam por divertimento e fogem!!! É assim mesmo, infelizmente!!!....

Como disse, em outro tópico, espero sinceramente que estas pessoas que abandonam e mal tratam os animais, um dia mais tarde, quando chegarem a velhos, sintam na pele a solidão e o abandono por parte de outros "humanoides"! Se fazem isto aos animais, certamente que também o farão com os filhos, é perfeitamente normal, num pais em que são abandonadas e mal tratados crianças e idosos, este cenário de abandono de animais de estimação em que muitos não o vêm como animal/amigo mas sim como "coisa" é perfeitamente normal! Não choca, mas também, não deixa ninguém indiferente.
Responder

Voltar para “Cães”