Na passada sexta-feira, o meu cachorro foi finalmente operado à patita. Afinal não havia OCD, mas sim fractura do processo de ”$!”#$#%”# (qualquer coisa que lembra cornadura!). Bem, chamar aquilo de fractura… na realidade essa parte do osso, estava completamente solta, o pobre do bicho andava com uma lasca de osso solta no meio da articulação, o que alem da dores que lhe causava, estava a desgastar as outras partes do osso.
A minha teoria é de que a fractura (ou a predisposição para) já existia, devido a causas genéticas (displasia do cotovelo) e com o salto que ele uma vez deu no Alentejo (saltou abaixo de um coreto!) deve ter partido e solto completamente o fragmento do osso.
Felizmente, está tudo bem, o fim-de-semana passou sem problemas, apesar da pata ter inchado como tudo, ficou o dobro da outra! Aliás eu dizia, que tinha um Rottweiler que ia ser maior que um GD! Pelo menos a julgar pelo tamanho da pata! (para quem duvidar eu depois coloco as fotos aqui!)
A sua recuperação está tão boa que eu decidi que ia tentar obter o COB (certificado de obediência básica) este fim-de-semana. Ele só vai tirar os pontos na semana seguinte, mas como o Vet disse que ele pode andar e fazer tudo, (menos correr durante 6 semanas), vou arriscar! Vai fazer a prova com a pata ligada e tudo! Acho que vai ser giro!

A todos obrigado, pela preocupação.