caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

terça jan 14, 2003 3:11 pm

Boas!!!

Eu dou ração da marca "Nutro" ao Nick e para além de ele gostar penso que lhe faz bem. Se alguem tiver alguma opinião formada e fundamentada sobre esta ração diga qq coisa.
Já agora gostaria de dizer que é por causa de alguns foristas , menos correctos e mais indispostos com tudo, que este forum perde a cada dia que passa. Será que não compreendem que quantos mais picanços houver, sem fundamento nem sentido, menor será a credibilidade, quer do próprio forum, quer dos foristas em questão.
Não refiro nomes, para que não me venham com respostas bruscas e mal educadas, que eu pouco ou nada tolero.
Quero deixar bem claro que não estou a tomar partido de ninguem, nem estou a ofender ninguem, apenas gostaria de verificar que estamos aqui para discutir de forma construtiva uma temática que a todos nos é muito querida, os nossos animais, e qual a melhor forma de os tratar bem e lhe dar a felicidade que eles merecem.
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

terça jan 14, 2003 7:27 pm

aisd Escreveu:
De qualquer forma, aqui vai uma dica (este é o motivo da intervenção) para quem faz a comida dos seus cães - os meus vizinhos dizem que para evitar a queda de pêlo basta pôr umas gotas de azeite misturada na comida.
A mim dizem-me que é oleo de salmão que se pode comprar na ervanária...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jan 14, 2003 7:29 pm

pois a mim dizem-me oleo de milho
vibrador
Membro

terça jan 14, 2003 7:32 pm

tiabela Escreveu: pois a mim dizem-me oleo de milho
Os meus gatos tomam Glavaderme gatos, são umas cápsulas... mas disseram-me que o oleo de salmão faz o mesmo. Que é que achas sealords ?
vibrador
Membro

terça jan 14, 2003 7:37 pm

PJOC Escreveu: , que este forum perde a cada dia que passa.
Perde sim, perde as pessoas que não gostam de ser confrontadas com os seus erros e que consequentemente não gostam de aprender. Não vi até hoje que os chamados do nucleo duro tenham alguma vez corrido com alguém com bons conhecimentos de animais.

Já se viu que quando os chamados veteranos não estão activos o forum vai-se abaixo e resume-se a perguntas de carácácá de pessoas que nem sequer têm energia para fazer uma pesquisa neste site onde podem encontrar as respostas.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 14, 2003 8:09 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 10:56 am, editado 1 vez no total.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jan 14, 2003 8:36 pm

SeaLords,

A mim recomendaram-me que desse umas capsulazinhas de sebo de ovelha ao Oscar. Disseram-me que o sebo de ovelha ajuda a manter o pelo brilhante e que ajuda a funcao intestinal. E verdade?
SeaLords
Membro Veterano

terça jan 14, 2003 8:45 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 10:56 am, editado 1 vez no total.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jan 14, 2003 9:35 pm

Olá

SeaLords disse, está dito.

Aqui há uns tempos falou-se aqui em adicionar um pouco de óleo de milho na ração, mas para a tornar mais APETITOSA para os nossos amigos. Pelo menos foi assim que entendi a intervenção que salvo erro foi do PauloC.
Perguntei a mim próprio: olha qu'esta... então porque é que não há-de ser azeite? Ainda por cima temos azeites tão bons. (Não estou a referir-me aos azeites que às vezes há aqui no fórum, que esses são maus).

Agora percebo a justificação. Ou julgo ter entendido... Hummm, a gente aprende aqui cada coisa...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta jan 15, 2003 12:10 am

Foi o vascov que me disse há tempo que havia em ervanárias um dia que eu andava a chagá-lo pelo preço do glavaderme
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jan 15, 2003 12:51 am

SeaLords Escreveu: Olá vibrador,

O Glavaderme é fundamentalmente óleo de peixe, pelo que o óleo de salmão faz realmente o mesmo efeito (vende-se nas ervanárias? Fixe, não sabia).

O óleo de peixe é baril para o pêlo por causa dos famosos ácidos gordos ómega-3 (idem para o óleo de linhaça). Os óleos vegetais são ricos fundamentalmente em ómega-6, embora o óleo de milho seja, dentro destes, o que apesar de tudo tem mais ómega -3 (daí que por vezes haja quem recomende o óleo de milho)

De qualquer forma, primeiro há que ter em conta que a ração deve ter um determinado teor de gordura (baixos teores de gordura são sempre nefastos - cá para mim, tudo o que seja menos de 10-12% traz problemas) e só depois então considerar o balanço ómega-6/ómega-3 (que, em termos óptimos deve andar entre os 5-6 até um máximo de 10).

Olá
SeaLord
pergunta;
e o óleo de figado de bacalhau , não serve?
Um abra&ccedil;o
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 15, 2003 1:48 am

Ois!

Para a queda de pelo(quando 2 dos meus cães tiveram uma problema no pelo), já dei Dermocanis alercaps... Mas os criadores do Czar(entre outros)já me disseram que oleo de milho também é bom(e dá mais "cheirinho" á ração, isto para cães mais esquisitos)... também já dei oleo de figado de bacalhau(numa altura em andavam comer pouco) e também deu bons resultados!....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
SeaLords
Membro Veterano

quarta jan 15, 2003 10:39 am

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 10:57 am, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 15, 2003 12:06 pm

Olá,
Como sempre, Sealords falou bem e com conhecimento. Queria apenas alertar os mais inexperientes que quando se fala aqui em oleo de linhaça, estamos a falar na ' versão' alimentar!! Vejam lá que tipo de oleo de linhaça dão aos cães, hein!!

Cumprimentos
Paulo C.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta jan 15, 2003 12:26 pm

PauloC Escreveu: Queria apenas alertar os mais inexperientes que quando se fala aqui em oleo de linhaça, estamos a falar na ' versão' alimentar!! Vejam lá que tipo de oleo de linhaça dão aos cães, hein!!
O mesmo que uso para dissolver a tinta de óleo, não?! :lol: :lol: :lol: (atenção que eu estou a brincar, hem?!)

Agora a sério, a um amigo meu que tem três cadelas (uma Serra da Estrela, uma Perdigueira de Burgos e uma Pastora Alemã) a veterinária recomendou Óleo de Soja (?) e falou dos benefícios do mesmo em relação ao pêlo e à duração da muda do mesmo. Algo a acrescentar acerca deste óleo, Sealords (p.f.)? ;)
Responder

Voltar para “Cães”