pintassilgo, macho ou femea?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
karla1
Membro
Registado: terça mar 07, 2006 11:20 pm

quinta mar 16, 2006 4:59 pm

ofereceram-me um pintassilgo mas nao me souberam dizer se era macho ou femea,alguem me sabe dizer como se vê? é que queria juntar com um canario que é macho.
obrigado.
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

quinta mar 16, 2006 6:54 pm

Nos pintassilgos adultos o vermelho da cabeça nos machos passa para trás dos olhos e nas femeas não também têm umas penas nas asas que na fêmea são cinzentas (ou castanhas , não me lembro), e nos machos pretas.
rjjm
Membro Júnior
Registado: terça jun 21, 2005 8:49 pm

sábado mar 18, 2006 10:26 pm

Ola Karla 1 não e facil destinguir macho da femea mesmo para quem ja tem alguma experiencia sei que vou ajudar pouco mas ca vai a mascara do macho e como dise loriquito passa ligeiramente para traz dos olhos
no inicio dos encontros das assas o macho não tem castanho e os bigodes do macho são pretos enquanto que na femea são arrusados
quanto a juntares os dois dependendo do espaso não deve aver grande problema mas certamente não criara pois o normal e juntar pintassilgo macho com canaria
espero ter ajudado
karla1
Membro

domingo mar 19, 2006 12:44 pm

bem sendo assim parece que tenho um pintassilgo "macho" ,obrigado pelas dicas que me deram,de qualquer maneira eles dao-se bem " canario e pintassilgo" ambos machos...o unico problema é que canario assim nao canta :(
obrigado!
rjjm
Membro Júnior
Registado: terça jun 21, 2005 8:49 pm

domingo mar 19, 2006 4:10 pm

E so canta pois se não canta sertamente não e macho
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

domingo mar 19, 2006 7:19 pm

O facto do canário não cantar pode dever-se, simplesmente á presença de um novo companheiro ao qual se vai habituar ao longo do tempo e recomeçará o seu "ciclo de canto" novamente.

cumprimentos,

http://bloginfopedro.blogspot.com
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo mar 19, 2006 10:26 pm

O pintassilgo tem uma máscara vermelha na cabeça; imagine uma linha que parte do bico ao olho. Na parte de baixo dessa linha, nos machos, o vermelho acaba atrás do olho; mas fêmeas, o vermelho da máscara vermelha termina sensivelmente a meio do olho.
Outra forma; pegue na ave com uma das mãos e com a outra abra a asa. Nos machos, o "ombro" da asa é negro intenso e brilhante; nas fêmeas é de um negro acastanhado, pardo, sem brilho.
karla1
Membro

segunda mar 20, 2006 3:03 pm

certamente é macho porque já fez criaçao e cantou muito bem ate se juntar com o pintassilgo,agora ate comprei uma gaiola que se divide ao meio onde eles nao se veêm um ao outro pra ver se recupera o canto.como acho pelas dicas que me deram que o pintassilgo é macho nao vale a pena estarem juntos.
obrigado pela ajuda prestada.
karla1
Responder

Voltar para “Aves”