Cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda mar 20, 2006 4:19 pm

Olá amigos,

Queria que vocês que têm gatinhas me partilhassem asvossas experiências em relação ao periodo do cio.
Devido ao meu mais novo recente "bébé", não pode fazer o que já estava planeado que era esterelizar a minha menina nesta altura, só vou poder em Agosto (férias e Subsídio).

A minha Nina faz hoje 8 meses e ainda não reparei e não ouvi nada que me desse a indicação que já tivesse o cio, tenho mais dois machos mas estão os dois castrados.
Mas noto que o Lucky, que é o mais novo membro da casa, cheira-lhe muito e rabito e lembe, será que ele nota que ela está a ficar com o cio, isto porque ele quando veio com oito anos, diz o vet, ainda estava inteiro.

É normal aos 8 meses ela ainda não ter tido o cio?
Como são passadas as noites e dias, quando ela entrar no cio, estou reciosa, isto porque a minha visinha do andar de baixo é muito picuinhas com o barulho.

Muito obrigado.

Paula ;) :lol:
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda mar 20, 2006 4:26 pm

Olá Paula,
A Xena só teve o 1º cio aos 16 meses, mas dp, como eu dizia, vieram os atrasados tds já k vinham em intervalos de 15 dias e era uma miadeira k ninguém dormia, p/ além de a ver rebolar pelo chão e a contorcer-se toda. Esfregava-se em td e em tds.
Se a vizinha de baixo é picuinhas, prepare-se p/ ouvir alguma reclamação.
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 20, 2006 5:38 pm

the,

Tal como os humanos assim os animais o são... ;)

Há gatas a terem o primeiro cio bem tarde e há gatas a serem precoces como foi o meu "azar"... :p . Tive uma a Leo que até ao cão se fazia...o desgraçado passava a vida a fugir dela e andava transtornado pois não percebia que raio a gata queria...? :p
A minha Nanocas e a Sasha tiveram o 1º cio sem terem completado os 6 meses.
Esterilizei uma gatinha de rua que teve o 1º cio aos 4 meses ;) portanto... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”