Estou preocupada....
Moderador: mcerqueira
o meu gato tem 1ano e neste sábado passado fez uma grande asneira...engoliu um dos meus brincos de ouro...por mais pequeno que seja,estou preocupada...n s trata do facto do brinco mas sim dele.será que isso lhe faz mal???sei que acabará por sair por processos naturais mas trar-lhe-á consequencias???por favor exclareçam-me....
Olá,
Em principio sai pelas vias naturais, mas vai ter de estar atenta até achar o brinco. Senão sair tem de o levar ao vet. Aliás, hoje já deverá ter saido.
Em principio sai pelas vias naturais, mas vai ter de estar atenta até achar o brinco. Senão sair tem de o levar ao vet. Aliás, hoje já deverá ter saido.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
o lado positivo: agora tem UM RICO GATO

desculpem lá tar a brincar com isto, mas é engraçado...
o brinco deve sair na boa, a minha cadela comia os caroços das azeitonas e saiam sempre...

desculpem lá tar a brincar com isto, mas é engraçado...
o brinco deve sair na boa, a minha cadela comia os caroços das azeitonas e saiam sempre...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se o brinco for aaredondado, portanto sem garndes arestas ou pontas... penso não haver grande problema...contudo veja até amanhã à noite o mais tardar se saiu ou não? Caso não tenha saido vá ao vet com ele. Pode ter de precisar duma ajudinha...
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Se o brinco for aaredondado, portanto sem garndes arestas ou pontas... penso não haver grande problema...contudo veja até amanhã à noite o mais tardar se saiu ou não? Caso não tenha saido vá ao vet com ele. Pode ter de precisar duma ajudinha...
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
Isto não tem propriamente graça mas lá k é caricato, ai isso é.
I-li, espero k saia normalmente pelas vias devidas. O meu pai é alentejano e lá existe um ditado k diz "o k passa da goela o c* k se amanhe com ela".
Faz-me lembrar uma amiga k no dentista engoliu a broca, teve 1 semana p/ a expelir.
E o cão da minha vizinha k lhe engoliu a dentadura?
Dp largou normalmente, mas foi algo k não se pode voltar a usar 
I-li, espero k saia normalmente pelas vias devidas. O meu pai é alentejano e lá existe um ditado k diz "o k passa da goela o c* k se amanhe com ela".
Faz-me lembrar uma amiga k no dentista engoliu a broca, teve 1 semana p/ a expelir.
E o cão da minha vizinha k lhe engoliu a dentadura?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
O Noddy comeu um par de meias e depois de um dia enjoado, vomitou-as 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
texuga Escreveu: O Noddy comeu um par de meias e depois de um dia enjoado, vomitou-as![]()
Arre Xuga, um par de meias????

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Veja lá se o brinco não tem bicos, isto porque pode-lhe ferir a garganta o o intestino, é preciso ter cuidado, seo brinco for redondo pode ser que saia pelas vias normais, no entanto eu pelo menos um telefonema ao vet dava.
Depois dê notícias agradáveis, claro.
Depois dê notícias agradáveis, claro.

texuga Escreveu: O Noddy comeu um par de meias e depois de um dia enjoado, vomitou-as![]()

Há sempre a técnica do pedacinho de algodão, mas não sei se funciona com brincos...
-
- Membro Veterano
Como vai a situação..?
O brinco já saiu?
Teve de ir ao vet?
Leo
O brinco já saiu?
Teve de ir ao vet?
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
olá
agradeço os exclarecimentos...serviram para me acalmar um pouco...
o brinco não apareceu na areia mas é muito provável que tenha sido expelido fora de casa visto que ele costuma andar muito por fora de casa,nomeadamente no quintal e nos terrenos em volta...já deve ter saído,não acham?
falei com um veterinário que me disse para não me preocupar muito pois os animais por vezes ingerem as coisas mais estranhas,que nunca nos passariam pela cabeça.o brinco era pequeno,a única extremidade que tinha era a parte para colocar na orelha e depois encaixar com outra peça pequenina(que felizmente eu consegui que ele não a engolisse também)...concluindo:o brinco é igual á maioria,é semelhante áqueles que se põem quando se faz o furo e que se têm de usar durante algum tempo...
agradeço os exclarecimentos...serviram para me acalmar um pouco...
o brinco não apareceu na areia mas é muito provável que tenha sido expelido fora de casa visto que ele costuma andar muito por fora de casa,nomeadamente no quintal e nos terrenos em volta...já deve ter saído,não acham?
falei com um veterinário que me disse para não me preocupar muito pois os animais por vezes ingerem as coisas mais estranhas,que nunca nos passariam pela cabeça.o brinco era pequeno,a única extremidade que tinha era a parte para colocar na orelha e depois encaixar com outra peça pequenina(que felizmente eu consegui que ele não a engolisse também)...concluindo:o brinco é igual á maioria,é semelhante áqueles que se põem quando se faz o furo e que se têm de usar durante algum tempo...
-
- Membro Veterano
Se o brinco tem esse pino de encaixe no buraco da orelha, tenha atenção à saúde do gato...se urina bem, se defeca bem, se come, se faz a sua higiéne, se brinca, etc...?!
Das duas, uma: Ou eu sou demasiado preocupada com os meus animais, ou então já não percebo nada!
. Eu não descansava, não deixava o gato sair para o exterior até prova de que o brinco saiu ou então ia fazer uma ecografia!
De qualquer forma, esteja atenta!!!
Leo

Das duas, uma: Ou eu sou demasiado preocupada com os meus animais, ou então já não percebo nada!

De qualquer forma, esteja atenta!!!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois, então eu também sou muito exagerada. Enquanto não encontrasse o brinco não parava de escaranfunchar o caixote. Já agora só um reparo, dificilmente encontra o brinco perdido no caixote, o unico local onde o pode encontrar é nas fezes e para isso vai ter de as desfazer.