Boas!!!
Já à algum tempo que sou a admirador da raça Rottweiler e estava a consideram em adquirir uma cadela dentro de um mes.Mas não me sinto de consciência tranquila enquanto não dissipar as minhas duvidas… A primeira prende-se com o facto de residir sozinho num apartamento e o tempo livre que disponho é o passeio matinal, 2 horas para almoço e o final de tarde/noite (para além do sim de semana).Será suficiente? Sou regularmente visitado pela minha namorada e tenho previsto juntar-me daqui a um ano e temo que a cadela não reaja bem ao facto de existir mais uma pessoa em casa. Terei razão para isso? Obrigado pelo vosso esclarecimento. Cumprimentos.
Rottweiller será adequado???
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Desde que nessas alturas em que está em casa passei a cachorrinha não deverá haver problema de maior.
Quanto á sua namorada desde que devidamente introduzida ao cão não haverá problema de maior tendo em atenção as precauções necessárias nos primeiros tempos . Porém a sua namorada está de acordo em partilhar depois a vivência com uma cachorrinha como uma Rott ? Está preparada para aprender a ensinar , e ensinar , a cachorrinha ? Estas coisas devem ser pensadas antes e não depois pois , ao adquirir a cachorrinha , estará a assumir um compromisso pelos próximos dez/doze anos.
Saudações
Quanto á sua namorada desde que devidamente introduzida ao cão não haverá problema de maior tendo em atenção as precauções necessárias nos primeiros tempos . Porém a sua namorada está de acordo em partilhar depois a vivência com uma cachorrinha como uma Rott ? Está preparada para aprender a ensinar , e ensinar , a cachorrinha ? Estas coisas devem ser pensadas antes e não depois pois , ao adquirir a cachorrinha , estará a assumir um compromisso pelos próximos dez/doze anos.
Saudações
-
- Registado: segunda mar 20, 2006 2:44 pm
"Todo" tempo livre será para estar na companhia da cadela.Claro que estamos conscientes em relação a aquisição da cachorra. E apesar da cadela ficar em minha casa a responsabilidade será dos dois. Obrigado pela atenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu criei a minha primeira Rottweiler num apartamento e sensivelmente era esse o tempo que tinha disponivel para ela. Abdiquei de muita coisa por causa dela, como os almocos com os colegas, as saidas a noite, os passeios de fim de semana para sitios onde nao aceitam caes, etc etc,...
Nao me arrependo anda pois ela mereceu isso tudo e muito mais. Mas nem todas as pessoas estao prontas para fazer certas cedencias...pondere bem e decida em consciencia...
Nao me arrependo anda pois ela mereceu isso tudo e muito mais. Mas nem todas as pessoas estao prontas para fazer certas cedencias...pondere bem e decida em consciencia...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Fico muito contente por ter conseguido criar a sua cadela num apartamento é sinal que eu poderei fazer o mesmo. Como ja referi anteriormente tenho total consciencia do que será adquirir a cadela e que terei de passar por alguns "sacrificios". Mas tenho a certeza que sera recompensador.
Visto que vai ser o meu primeiro cao creio que cadela será o mais indicado.
Sei que serei acompanhado por um vet que me irá aconselhar em relação á alimentação da cadela, mas se me podessem dar umas dicas agradecia. Por ex: quantidades,custos,horarios,etc
Obrigado pela atenção.
Visto que vai ser o meu primeiro cao creio que cadela será o mais indicado.
Sei que serei acompanhado por um vet que me irá aconselhar em relação á alimentação da cadela, mas se me podessem dar umas dicas agradecia. Por ex: quantidades,custos,horarios,etc
Obrigado pela atenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá trintuzinho
Aconselho uma ração Premiun ou seja de qualidade . Existem várias marcas no mercado com rações de qualidade.
Quanto a quantidade enquanto cachorra três refeições por dia isto é, a quantidade recomendada dividida por três vezes. Depois a partir da adolesc~encia a ração diária dividida por duas refeições. Há quem dê uma só mas eu aconselho duas de modo a evitar uma sobrecarga do estômago .
Saudações
Aconselho uma ração Premiun ou seja de qualidade . Existem várias marcas no mercado com rações de qualidade.
Quanto a quantidade enquanto cachorra três refeições por dia isto é, a quantidade recomendada dividida por três vezes. Depois a partir da adolesc~encia a ração diária dividida por duas refeições. Há quem dê uma só mas eu aconselho duas de modo a evitar uma sobrecarga do estômago .
Saudações
-
- Membro
- Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm
olá!
Eu tenho 2 rott's num rés do chão com 150 m2 e com um terraço de 25m2. O rottweiler prefere os pekenos passeios diários, como ir á padaria por exemplo, e o contacto permanente com várias pessoas, vários ambientes e situações quotidianas, do que estar "fechado" num grande espaço de uma moradia sem o contacto social.
A minha cadela participa em exposições do CPC e recebe SEMPRE excelente na avaliação do seu temperamento.
Portanto, ñ tenhas receio apenas tens k ter noção da responsabilidade k é conviver com um rottweiler.
Boa sorte!
Eu tenho 2 rott's num rés do chão com 150 m2 e com um terraço de 25m2. O rottweiler prefere os pekenos passeios diários, como ir á padaria por exemplo, e o contacto permanente com várias pessoas, vários ambientes e situações quotidianas, do que estar "fechado" num grande espaço de uma moradia sem o contacto social.
A minha cadela participa em exposições do CPC e recebe SEMPRE excelente na avaliação do seu temperamento.
Portanto, ñ tenhas receio apenas tens k ter noção da responsabilidade k é conviver com um rottweiler.
Boa sorte!
-
Ando num estado de ansiedade terrivel! Se tudo correr bem dentro de um mes terei a minha cadela... Mas entretanto gostaria ter contacto com alguns exemplares da raça para os conhecer melhor, pois tudo o que sei relativamente aos Rotts foram artigos que li. Visto que moro no porto alguem conhece alguma associação na zona onde possa ir tendo esse mesmo contacto de modo a conhecer melhor a raça?
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Se vier para o Sul proximamente terei todo o gosto em mostrar-lhe os meus cães. É sempre bom ter contacto real com a raça.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Acontece que o criador, meu amigo tambem, vive em Seia - Serra da Estrela e fica um "bocado" longe para que possa ir la regularmente para contactar com Rott´s (infelizmente). Se calhar so terei oportunidade para estar com a cadela no dia em que a for buscar e fazer os testes... Que ansiedade... Obrigado pela atenção.