"Prontes", "portantes" está deslindado o mistério do desaparecimento do burro...
Isto de ter na família aficcionados por animais é uma chatice... :p é que a minha filha não sabia da minha preocupação com o burrico e eu não sabia da preocupação dela...então, agora mesmo, ela apresentou-me o resultado...

e graças à ANIMAL porque outras Associações a quem se pediu ajuda simplesmente marimbaram-se para o pobre do burro!!!
Este burro, actualmente, está a salvo e em melhores condições do que o que estava
Cara ******,
Caras/os,
Vimos acrescentar a este caso os desenvolvimentos de que hoje tivemos notícia. A Médica Veterinária Municipal (MVM) da Amadora ligou esta tarde à Rita (Vice-Presidente da ANIMAL, que geriu, pela nossa parte, muito mais este caso do que eu) e informou-a de que, da visita que fez ao local onde o burro se encontra com o SEPNA, concluiu que o burro pertence a um indivíduo que tem outros animais num terreno do outro lado da estrada, já pertencente ao concelho de Sintra (que está sob a jurisdição do Médico Veterinário Municipal de Sintra e não da Amadora). Concluiu que este indivíduo tem outros animais, equinos e não só, e que, apesar destes não se encontrarem nas melhores condições, ainda assim são alimentados, desde logo pelos vizinhos, que a MVM da Amadora e o SEPNA interrogaram a respeito deste caso e que garantiram que até eles próprios ajudam a alimentar os animais com alguma regularidade. A MVM de Sintra informou-nos de que o burro passa, agora, a estar num local que, embora não muito adequado, lhe permite abrigar-se da chuva ou do frio ou estar ao ar livre conforme escolha, tendo essa liberdade. De qualquer modo, e apesar da MVM da Amadora não ter autoridade sobre o local, esta pediu à equipa do SEPNA que se mantivesse vigilante em relação a este caso e a estes animais, tendo esta garantido que assim faria, até mesmo porque, segundo terão dito à MVM da Amadora, têm outras razões para se manterem vigilantes em relação a este indivíduo. Como conclusão final, destacou a MVM da Amadora que tanto ela como o SEPNA asseguram que, se, durante a vigilância do SEPNA, se notar que estes animais – não apenas o burro que motivou esta denúncia – forem vítimas de negligência ou maus tratos, as autoridades tomarão as providências que lhes cabem, havendo a hipótese de então – e só então, por questões que se referem ao facto destes animais serem propriedade do tal indivíduo (por muito lamentável que isto, a todos os títulos, seja) – os animais serem eventualmente apreendidos e, aí, talvez recolocados no refúgio dos burros em Estômbar e noutros locais possíveis.
Será importante que a ***** ******, que felizmente identificou este caso e despoletou a acção que se gerou acerca do mesmo, continue a acompanhar a situação e que nos comunique caso note que a situação se mantém ou piora, de modo a que, aí, possamos reforçar o caso junto das autoridades e até mesmo para sabermos se de facto intervirão nesse caso, ou não.
Muito gratos pela vossa atenção,
Com cumprimentos amigos,
Miguel Moutinho
Director Executivo
Presidente da Direcção
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>