Burro precisa de AJUDA URGENTE!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 19, 2006 3:26 pm

Nyara Escreveu: Compreendo que a minha sugestão até possa ter parecido insensivel, mas não foi essa a minha intenção. Foi mais um desabafo que outra coisa, não me levem a mal!
Olá Nyara.

De forma alguma a sua sugestão me pareceu insensível... pelo contrário. Preocupou-se com o animal que ao fim e ao cabo é o que está em causa...! Só que há que ponderar vários apectos...né? ;) :D

Bom era que o homem se pudesse preocupar mais, mas infelizmente há milhentos casos como este e ainda piores.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

segunda mar 20, 2006 10:25 am

Olá! Apesar da boa noticia do burro ter dono e de este concerteza o alimentar, fui ontem ao hospital da Amadora e levei na mesma as couves, cenouras, milho e pão...De qualquer maneira havia de lhe saber bem...Assim que lá cheguei, fartei-me de olhar para todos os lados, e não via burro nenhum... :? Fartei-me de dar voltas á rotunda e nada...O que vi foi três cãezitos na brincadeira uns cons os outros e umas barraquitas feitas de paletes...Pensei, "bem, vou á visita e já cá venho ver melhor..."
Quando saí da visita lá fui eu, parámos o carro na berma e o certo é que até onde a minha vista alcançou o burro não estava de certeza... :( :?
Voltei para casa, de volta com as couves :roll: ...
Onde será que foi parar o burrito?!?
Elsa Teixeira
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda mar 20, 2006 11:02 am

Olhe o Elsa já somos dois BURROS 8) .
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 20, 2006 11:22 am

ElsaDT Escreveu: Olá! Apesar da boa noticia do burro ter dono e de este concerteza o alimentar, fui ontem ao hospital da Amadora e levei na mesma as couves, cenouras, milho e pão...De qualquer maneira havia de lhe saber bem...Assim que lá cheguei, fartei-me de olhar para todos os lados, e não via burro nenhum... ? Fartei-me de dar voltas á rotunda e nada...O que vi foi três cãezitos na brincadeira uns cons os outros e umas barraquitas feitas de paletes...Pensei, "bem, vou á visita e já cá venho ver melhor..."
Quando saí da visita lá fui eu, parámos o carro na berma e o certo é que até onde a minha vista alcançou o burro não estava de certeza... ( ?
Voltei para casa, de volta com as couves roll ...
Onde será que foi parar o burrito?!?
Bem... que o Burro existe, existe! Foi-me confirmado pelo Chefe da Esquadra da PSP da Reboleira, o Chefe Antão! Agora o que pode ter acontecido é, "maybe", ele (dono) o ter levado para algum sítio para estar recolhido...não sei! Ou, ainda, como a Sofia falou para a LPDA eles terem lá ido e terem-no obrigado a tirar o Burro daquele "sofrimento" . Pela GNR como a LPDA disse à Sofia, não! O local em questão não é do domínio da GNR mas sim da PSP.

Se já se pensa haver "2 burros"..., então não porque afinal já "somos 3"
:o :roll: na medida em que me fartei de fazer telefonemas, gastei latim, tempo, dinheiro e de aumentar mais alguns cabelos brancos aos já existentes...! :roll:

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mkiko
Membro Veterano

segunda mar 20, 2006 11:31 am

Só vou dizer isto pensem o que quiserem é que por vezes quem sai de trás do pc , apanha uma valente seca (molhada) como nós apanhamos têm o direito de pensar o que quiser andamos inclusive a perguntar aos seguranças do Hospital, quem melhor do que eles que andam ali quase todos os dias nada, umas pessoas que moram mais á frente no sentido Sintra do lado esquerdo, nada até houve uma senhora que gozou (olha estes são dos apanhados) nada do BURRO nem sombra :o .
Ele pode existir ou ter existido mas lá não estava e não está 8) .
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 20, 2006 5:19 pm

Só vou dizer isto pensem o que quiserem é que por vezes quem sai de trás do pc , apanha uma valente seca (molhada) como nós apanhamos
Pois é... por essas e por outras é que a Leo apesar de "old fashion" está avançada nas mordomias que os tempo modernos lhe põe à disposição...como polícia, telefones, internet, etc... e então preferi certificar-me da existência do dito... :lol: o que se concretizou a certificação pelo chefe Antão ;) . Agora se ele, burro, entretanto se "evaporou", ainda bem que usei os métodos mais avançados... :lol: :lol:
Só tenho pena é que a Elsa tenha ido, nas melhores das intenções, munida de mantimentos para afinal não ter a quem os dar... :roll: :( .

Afinal até era bom que o burro nem exista ou existisse... porque prefiro isso a saber que o animal sofre...!

Esta semana irá ser bastante complicada para mim, vou andar sempre ocupada mas, para a semana que vem vou ao local ver se encontro o homenzinho e falar com ele com a finalidade de desvendar o "mistério"... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 20, 2006 11:16 pm

"Prontes", "portantes" está deslindado o mistério do desaparecimento do burro... ;)

Isto de ter na família aficcionados por animais é uma chatice... :p é que a minha filha não sabia da minha preocupação com o burrico e eu não sabia da preocupação dela...então, agora mesmo, ela apresentou-me o resultado... ;) e graças à ANIMAL porque outras Associações a quem se pediu ajuda simplesmente marimbaram-se para o pobre do burro!!!
Este burro, actualmente, está a salvo e em melhores condições do que o que estava ;)

Cara ******,

Caras/os,

Vimos acrescentar a este caso os desenvolvimentos de que hoje tivemos notícia. A Médica Veterinária Municipal (MVM) da Amadora ligou esta tarde à Rita (Vice-Presidente da ANIMAL, que geriu, pela nossa parte, muito mais este caso do que eu) e informou-a de que, da visita que fez ao local onde o burro se encontra com o SEPNA, concluiu que o burro pertence a um indivíduo que tem outros animais num terreno do outro lado da estrada, já pertencente ao concelho de Sintra (que está sob a jurisdição do Médico Veterinário Municipal de Sintra e não da Amadora). Concluiu que este indivíduo tem outros animais, equinos e não só, e que, apesar destes não se encontrarem nas melhores condições, ainda assim são alimentados, desde logo pelos vizinhos, que a MVM da Amadora e o SEPNA interrogaram a respeito deste caso e que garantiram que até eles próprios ajudam a alimentar os animais com alguma regularidade. A MVM de Sintra informou-nos de que o burro passa, agora, a estar num local que, embora não muito adequado, lhe permite abrigar-se da chuva ou do frio ou estar ao ar livre conforme escolha, tendo essa liberdade. De qualquer modo, e apesar da MVM da Amadora não ter autoridade sobre o local, esta pediu à equipa do SEPNA que se mantivesse vigilante em relação a este caso e a estes animais, tendo esta garantido que assim faria, até mesmo porque, segundo terão dito à MVM da Amadora, têm outras razões para se manterem vigilantes em relação a este indivíduo. Como conclusão final, destacou a MVM da Amadora que tanto ela como o SEPNA asseguram que, se, durante a vigilância do SEPNA, se notar que estes animais – não apenas o burro que motivou esta denúncia – forem vítimas de negligência ou maus tratos, as autoridades tomarão as providências que lhes cabem, havendo a hipótese de então – e só então, por questões que se referem ao facto destes animais serem propriedade do tal indivíduo (por muito lamentável que isto, a todos os títulos, seja) – os animais serem eventualmente apreendidos e, aí, talvez recolocados no refúgio dos burros em Estômbar e noutros locais possíveis.

Será importante que a ***** ******, que felizmente identificou este caso e despoletou a acção que se gerou acerca do mesmo, continue a acompanhar a situação e que nos comunique caso note que a situação se mantém ou piora, de modo a que, aí, possamos reforçar o caso junto das autoridades e até mesmo para sabermos se de facto intervirão nesse caso, ou não.

Muito gratos pela vossa atenção,

Com cumprimentos amigos,

Miguel Moutinho

Director Executivo

Presidente da Direcção
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda mar 20, 2006 11:57 pm

E pronto volto a dizer...a Leonilde e filha são espectaculares :lol: ;)

Obrigado por tansmitir a informação!

Já não era nada mau se todos os burros (de 4 patas) deste pais tivessem tanta gente preocupada com o seu bem-estar com este :p

Faço votos que a sorte esteja do lado deste "amiguinho" e o conduza para o melhor caminho.

Bem haja a todos que se interessaram por este caso :D
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

terça mar 21, 2006 10:06 am

Ora ainda bem :D ...
Quanto ás cenouras, voltaram para casa e ficam para a sopinha :lol: ,as couvitas e o milho, do mal o menos, que os dei a uma idosa conhecida em Magoito e os galináceos agradecem.... :lol: ;)
O importante é o bicinho estar protegido do mau tempo, e do calor... :D
Elsa Teixeira
Mkiko
Membro Veterano

terça mar 21, 2006 10:38 am

Que bom ainda bem que se está tudo a resolver,ou em vias de resolução ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 22, 2006 2:57 pm

Sim está, felizmente e agora que o caso já está semi-resolvido recebi, hoje, resposta da AEPGA ;) que já reencaminhei para o Sr. Miguel Moutinho.

Desejo muita sorte para este burro que já sofreu quanto baste.
ElsaDT Escreveu: Ora ainda bem D ...
Quanto ás cenouras, voltaram para casa e ficam para a sopinha lol ,as couvitas e o milho, do mal o menos, que os dei a uma idosa conhecida em Magoito e os galináceos agradecem.... lol ;)
O importante é o bicinho estar protegido do mau tempo, e do calor... D
Ehehehhehe… haja alguém com sentido de humor… ;) :lol: :D

Obrigada, Elsa

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Biotza
Membro
Registado: segunda set 08, 2003 11:22 am
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

quarta mar 22, 2006 8:28 pm

novidades??? ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 22, 2006 10:32 pm

Biotza Escreveu: novidades??? ;)
Biotza,

Por acaso leu as últimas intervenções neste tópico? :? :o

Novidades:
leonildecarvalho Escreveu: "Prontes", "portantes" está deslindado o mistério do desaparecimento do burro... ;)

Isto de ter na família aficcionados por animais é uma chatice... :p é que a minha filha não sabia da minha preocupação com o burrico e eu não sabia da preocupação dela...então, agora mesmo, ela apresentou-me o resultado... ;) e graças à ANIMAL porque outras Associações a quem se pediu ajuda simplesmente marimbaram-se para o pobre do burro!!!
Este burro, actualmente, está a salvo e em melhores condições do que o que estava ;)

Cara ******,

Caras/os,

Vimos acrescentar a este caso os desenvolvimentos de que hoje tivemos notícia. A Médica Veterinária Municipal (MVM) da Amadora ligou esta tarde à Rita (Vice-Presidente da ANIMAL, que geriu, pela nossa parte, muito mais este caso do que eu) e informou-a de que, da visita que fez ao local onde o burro se encontra com o SEPNA, concluiu que o burro pertence a um indivíduo que tem outros animais num terreno do outro lado da estrada, já pertencente ao concelho de Sintra (que está sob a jurisdição do Médico Veterinário Municipal de Sintra e não da Amadora). Concluiu que este indivíduo tem outros animais, equinos e não só, e que, apesar destes não se encontrarem nas melhores condições, ainda assim são alimentados, desde logo pelos vizinhos, que a MVM da Amadora e o SEPNA interrogaram a respeito deste caso e que garantiram que até eles próprios ajudam a alimentar os animais com alguma regularidade. A MVM de Sintra informou-nos de que o burro passa, agora, a estar num local que, embora não muito adequado, lhe permite abrigar-se da chuva ou do frio ou estar ao ar livre conforme escolha, tendo essa liberdade. De qualquer modo, e apesar da MVM da Amadora não ter autoridade sobre o local, esta pediu à equipa do SEPNA que se mantivesse vigilante em relação a este caso e a estes animais, tendo esta garantido que assim faria, até mesmo porque, segundo terão dito à MVM da Amadora, têm outras razões para se manterem vigilantes em relação a este indivíduo. Como conclusão final, destacou a MVM da Amadora que tanto ela como o SEPNA asseguram que, se, durante a vigilância do SEPNA, se notar que estes animais – não apenas o burro que motivou esta denúncia – forem vítimas de negligência ou maus tratos, as autoridades tomarão as providências que lhes cabem, havendo a hipótese de então – e só então, por questões que se referem ao facto destes animais serem propriedade do tal indivíduo (por muito lamentável que isto, a todos os títulos, seja) – os animais serem eventualmente apreendidos e, aí, talvez recolocados no refúgio dos burros em Estômbar e noutros locais possíveis.

Será importante que a ***** ******, que felizmente identificou este caso e despoletou a acção que se gerou acerca do mesmo, continue a acompanhar a situação e que nos comunique caso note que a situação se mantém ou piora, de modo a que, aí, possamos reforçar o caso junto das autoridades e até mesmo para sabermos se de facto intervirão nesse caso, ou não.

Muito gratos pela vossa atenção,

Com cumprimentos amigos,

Miguel Moutinho

Director Executivo

Presidente da Direcção
Leo
leonildecarvalho Escreveu: Sim está, felizmente e agora que o caso já está semi-resolvido recebi, hoje, resposta da AEPGA ;) que já reencaminhei para o Sr. Miguel Moutinho.

Desejo muita sorte para este burro que já sofreu quanto baste.
ElsaDT Escreveu: Ora ainda bem D ...
Quanto ás cenouras, voltaram para casa e ficam para a sopinha lol ,as couvitas e o milho, do mal o menos, que os dei a uma idosa conhecida em Magoito e os galináceos agradecem.... lol ;)
O importante é o bicinho estar protegido do mau tempo, e do calor... D
Ehehehhehe… haja alguém com sentido de humor… ;) :lol: :D

Obrigada, Elsa

Leo
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”