Atitude de gata akuando da adopção de outro - estou com os nervos em franja

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 21, 2006 11:11 am

Boa sorte Ana, vai correr tudo bem.
Quando o Bongo voltar do veterinário é natural que a Xena se mostre mais agressiva por causa do cheiro do Bongo. É afastá-la para não chatear o companheiro que vai vir meio pedrado. A reacção da Xena pode durar alguns dias, é normal.

Boa sorte gato lindo ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 21, 2006 12:57 pm

Lu, lembras-te de me dizeres k o meu amigo lá em casa estaria, apesar da força k me deu e da ajuda, a interferir com o bem estar da Xena? Então não é k ele ontem foi lá a casa e a Xena ainda lhe bufou? Ela k gostava dele parece k deixou de gostar.

Eu já faço festas aos 2 na frt um do outro. Faço a um e a seguir vou fazer ao outro, a menos k algum me procure, aí não me vou levantar p/ fazer tb ao outro... e a Xena não refila. Agora ao meu amigo, não o deixa chegar a ela, bufa e refila kd ele brinca com o Bongo.
Omessa, gatinha complicada ou sou eu k ainda tenho os meus conhecimentos na mó de baixo?
patricias
Membro Veterano
Mensagens: 810
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am
Localização: Gatos

terça mar 21, 2006 1:42 pm

Ana,

eu acho que a Xena ainda não adoptou o Bongo totalmente! :oops:

E vai dai, escolhe o ele mais fraco: o teu amigo. Pois já viu que com o Bongo não leva nada, com a dona menos ainda... E eu direi que com o amigo da dona: "batatinhas" :lol:

Mais uns dias e zás... tão todos amiguinhos como se essa situação nunca tivesse acontecido! ;)

Boa sorte para o Bongo!!! ;)

Bjokas,
Patrícia
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 21, 2006 2:44 pm

Pois deve ser, deve. E ele ainda por cima tem uma voz mt alta, assim k entra em casa, põe os gatos e a dona com os timpanos a tilintar, ás vezes até lhe peço p/ baixar o volume e claro, como a Xena é e sempre foi um bocado arisca e desconfiada, não deixa k lhe ponham a mão em cima. Eu sou a unica pessoa k lhe pega e lhe dá miminhos e beijinhos. O k tenho distribuido em doses iguais. Ele, assim k ela não reage às brincadeiras, vira-lhe as costas e vai brincar com o Bongo. Enkt k eu optei por cada vez k ás rosnadelas e bufadelas, falo mais seco p/ os 2 e viro costas. Não interessa kem rosna ou kem bufa, isso é com eles, eu como dona do mokifo não kero é ouvir agressividades e ponto final.

A Xena ainda não adoptou o Bongo, mas já se cheiram de mais perto, e este Dom, tinha a Xena a dormir no meu colo, o Bongo ao meu lado e eu vá de dormir tb. Ou seja, os 3 numa ganda cesta.

Patricia não vejo a hora de os ver amiguinhos de verdade.

Hoje vou pedir p/ sair mais cedo p/ ir buscar o Bongo, espero k corra td bem e k a Xena não stresse. Tadinha, nem ela sabe k está p/ breve a esterelização dela.
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 21, 2006 4:51 pm

Bom, vou começar a fechar o estraminé, a computadeira e vou p/ casa.

Ai tou k nem posso, ainda vou ter k beber um chasinho de camomila... ou contar até 10... 1000 vezes.

Calma Ana, sem stresses, não podes enervar os gatos, eles não têm culpa das tuas noias, pensa em coisas positivas, deixa de ser caguinchas. O vet é p/ o Bongo e p/ a Xena, não p/ ti... 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 etc, etc

Amanhã voltarei com os ultimos capitulos desta novela venezuelana escrita e interpretada pela Ana, sob visão e direcção de Xena e Bongo.

Fui... até amanha e bjkas
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta mar 22, 2006 9:32 am

Bom dia,
Antes de mais, a castração correu às 1000 maravilhas.
Deixei-o no quarto pois k não keria k a Xena o visse de funil e ainda lhe desse um fanico e não keria algaraviadas lá por casa pk o Bongo ainda estava meio tontinho. Kd me deitei abracei-me a ele, dei miminho e não é k ele se abraçou ao meu braço e ali adormeceu como um anjinho? Hoje, desinfectei-o e já lhe deixei papinha e agua.

Agora, vou contar a outra parte, sim, pk cmg parece k tem k haver sempre uma historia suplementar. Chego a casa cedinho pk pedi p/ sair 1 hora mais cedo, estaciono o carro. Dp meto a Xena no carro pk precisava da vacina e da consulta anual (está 5***** e daki a 3 semanas é ligar p/ marcar a esterelização), meto o Bongo no carro (assim vinha td com o mesmo cheiro a vet), sento-me, meto a chave na ignição e... NADA :evil: o carro não pegou. Um vizinho lá veio empurrar o carro (a cara de santa k eu tenho dá cá um jeitinho) e lá fui eu. Não fosse o carro dár-lhe a entrevada novamente, deixei-o virado p/ baixo. Os dois são tratados. Esperamos k o Bongo acordasse k o vet keria vê-lo a acordar. Ele pegou nas 2 transportadoras p/ levar p/ o carro, os 2 dentro do carro, eu tb e o carro... NADA :evil: . Ainda o vet teve k empurrar. Chego a casa e pensei "Ana, pa mor de Deus, deixa o carro a descer". E prontos. Hoje pegou :o
mariabogas
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta mar 22, 2006 10:33 am

Tenha paciência ! Pelo menos teve quem a ajudasse ;)

O que importa é que está tudo a correr bem ! :D
patricias
Membro Veterano
Mensagens: 810
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am
Localização: Gatos

quarta mar 22, 2006 1:24 pm

Um já foi! ;) Agora só falta a outra!!! :lol:
sento-me, meto a chave na ignição e... NADA o carro não pegou.
Nada como o levar ao vet.... dos carros :lol: :lol: :lol:

Bjokas e as melhoras para o bolite (na volta teve um ataque de ciúmes... :lol: ),
Patrícia
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta mar 22, 2006 1:47 pm

Boa tarde,

Mariabogas, ainda bem mesmo e como o deixei a descer, p/ bx tds os santos ajudam, p/ cima é k é só um e é coxo.

O Bonguito lá está numa doçura completa e com um apetite esta manhã.

Patricia, o carro já não vai a vet de carros nenhum, cansei, vou manda-lo p/ adopção. Omessa, atakes de ciumes de um boguinhas na ida e na volta p/ o vet, só p/ me chatear? Este sáb, eu com uma prova de Karts em Almeirim e o chanato deixa-me na mão, sorte k tive boleia. Se está doente e não ker andar mais cmg, k ande com outro.
;) pelo menos k se aguente mais um pokinho :roll:
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta abr 06, 2006 4:19 pm

Boa tarde,
Ora nem keiram saber o k aconteceu ontem. A Ana (euzinha) meteu a pata na poça em grande estilo. Estava danada p/ ter um tempinho p/ vos contar mais este capitulo na novela "Xena santeira".
Pois k estava eu deitada no sofa, a Xena a dormir no meu colo, dp de mt ternura e de ir saltando p/ o chão p/ provocar o Bongo e dp fugia p/ o meu colo a ohar p/ mim tipo "aki estou segura" ou como diz o outro "aki vou ser feliz".
Vai nisto, com a Xena ao meu colo, o Bongo salta p/ as minhas pernas e começou a puxar a boxexa da Xena, e o k eu fiz? Uma borrada de td o tamanho, meti a mão em cima do Bongo (não pantufei nem ralhei) mas como me fez impressão ver akilo, só coloquei a mão em cima do Bongo e disse "Bongo" num tom normal. O Bongo afastou-se e eu pensei ca de mim p/ comigo "acho k fiz trampa".
Nisto o tlm toca, eu levanto-me e a Xena vai agredir gratuitamente o Bongo, até lhe arrancou um tufinho da cabeça, e eu disse "Xena" num tom de aviso, mas sem ralhetes nem alaridos. Pois não é k a peste larga o Bongo e se vira p/ mim?
Pensei, bem, tenho os oculos na cara por isso cega não fico, ora vamos lá encarar isto. A safada atira-se às minhas pernas e eu de fato de treino, estão a ver como ficaram as minhas pernas... aí sim, ralhei e fui buscar o borrifador k estava longe. Então não é k a mafarrica vem atrás de mim a kerer atirar-se? E eu fui andando e olhava p/ ela do tipo "perdes mais do k ganhas se te armas em tonta". Não corri nem tive atitudes bruscas e lá fui eu p/ a wc buscar o borrifador. Ela não parava de olhar p/ mim com vontade de dar mais uma trinquinha e uma arranhadela e eu dei-lhe uma borrifadela e dp voltei p/ o tlm e em seguida p/ o sofá como se nada fosse mas a dar-lhe despreso completo. Ela acalmou-se.

E prontes, foi este o capitulo de ontem, mas estou :o k raio de atitude foi está? Será por achar k podia mandar no Bongo (k é claramente dominador) e viu k eu tb o defendo? Seriam ciumes? Mas não falta nada a nenhum dos 2, o mimo é igual.

Enfim...
Prontos, já contei, agora vou trabalhar mais um bocado.
pnevesm
Membro Veterano
Mensagens: 869
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
Localização: A Xuca; O Mischa e o Leonardo :D

quinta abr 06, 2006 4:44 pm

:o

eu acho estas reaccoes tao estranhas a serio.. ainda mais porque ja passou ate um bom tempinho desde que eles tao juntos...

o meu mischa adoptou a leonor ao 3º dia +/- ela ja la esta a quase um mes e dormem os dois juntinhos aninhadinhos e ele da-lhe sdempre banho antes de dormir!! :D e ela ja parece que sabe! estica-se toda faz muito ron ron... sao daquelas cenas em que um dono se baba todo a ver :lol:

logo vou ver se lhes tiro uma foto e ponho aqui para lhe mostrar :D

(ps-o meu gato que ja tem dois anos , quando viu, logo no 1º dia, que nao se podia atirar a gata porque nos nao deixavamos "descarregou" na cadela.. lol mas como ela e muito maior que ele nao lhe ligava muito so ficava com o ar muito admirada por ele se estar a atirar a ela) :lol:
pnevesm
Membro Veterano
Mensagens: 869
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
Localização: A Xuca; O Mischa e o Leonardo :D

sexta abr 07, 2006 7:26 am

Bem.. ontem adormeci no sofa.... quando acordei fui direitinha para a cama nem me lembrei da foto :?

mas logo vou ver se tiro..lol

e os seus bichanitos ja andam mais sociaveis?
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta abr 07, 2006 7:47 am

Bom dia,
Mais ou menos. Ontem estava td calmo. Só k calmo é sinonimo de não se pegarem.
O Bongo está sempre td bem p/ ele mas a Xena, qual dormir junto qual quê :? Já apanhei o Bongo a lamber a Xena e até me admirei como é k ela deixou, agora a Xena lamber o Bongo? Essa eu pagava p/ ver.
O outro dia fikei estupefacta com os 2 no maior amor, e eu td contente, mas dp dá o amoke à Xena e entorna-se o caldo.
Enfim...
patricias
Membro Veterano
Mensagens: 810
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am
Localização: Gatos

sexta abr 07, 2006 9:30 am

Essa eu pagava p/ ver.
Anocas, vai por mim miga... eu ia guardando alguns trocos... ai ia, ia... Imagem

"Antão" eu não havia dito que uns revesses destes ainda iam acontecer?

Agora Imagem Eu penso que ainda está na cabecita da Xena presente "a junção"... enquanto não desaparecer completamente... e também não sei em quanto tempo isso vai acontecer...

Imagem
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta abr 07, 2006 9:42 am

Ai miga, eu espero k desapareça logo ;)

E pagarei com mt gosto ;) :lol: ver a Xena a lamber o Bongo já começa a ser um "fetiche" meu :lol:

O outro dia, kd o Bongo a lambeu e ela deixou, e no meu colo, nem me mexi a apreciar a cena... foi bonito de se ver. Tão lindinhos.

Ainda tenho a esperança k a Xena com a esterelização acalme um cadinho ;)

Bjkas
Responder

Voltar para “Gatos”