Afinal existem, para além de todas as raças caninas, cães "bons" e cães "maus".

Não acredito que ainda há quem concorde com isto !

Moderador: mcerqueira
Voçe deve estar a brincar, não??varsenio Escreveu: Bom, estou um pouco baralhado... eu que pensava que cães eram cães e acabou !
Afinal existem, para além de todas as raças caninas, cães "bons" e cães "maus".E o mais "chato" disto tudo é que podemos organizar batidas, para belo prazer do homem, aos cães "maus".
![]()
Não acredito que ainda há quem concorde com isto !![]()
Se o problema são os humanos porque é que não se organizam batidas a esses "humanos" ??? em vez de resolver o problema aliado ao prazer da caça ???fang Escreveu:
Ou é da opinião que se extingam outras espécies á conta de cães assilvestrados por inconsciencia humana??
DEsculpe.... o que eu disse foi:varsenio Escreveu:Se o problema são os humanos porque é que não se organizam batidas a esses "humanos" ??? em vez de resolver o problema aliado ao prazer da caça ???fang Escreveu:
Ou é da opinião que se extingam outras espécies á conta de cães assilvestrados por inconsciencia humana??
Desculpe mas não concordo com a sua opinião.
Ou seja, se não arranjam outra solução é preferível a não fazer nada. Infelismente por vezes é aliado ao prazer da caça porque as entidades não os têm no sitio para arranjar outros métodos que convençam os residentes rurais. Eu não acredito na sensibilidade da classe politica actual.Mas sou realista! A classe politica não está sensibilizada em relação aos meios para atingir os objectivos. E entre assistir a catástrofes ecológicas e abates de cães a tiro, prefiro a ultima. Custa, mas custa menos... “O deixa andar é pior que o bicho da madeira”...
Estes são métodos de captura dos animais vivos, já que eles não dão mão a ninguem. A partir dai seguiriam para canis de sociabilização e recuperação.Ao contrário do que refere o Gary, existem outras soluções para eliminar esse problema, sem recorrer a batidas com caçadeira. As armadilhas do tipo gaiola de alçapão, por exemplo, são eficazes na captura de grande parte destes cães, as esperas com espingardas de ar comprimido com dardo anestésico, também . Eticamente seria o correcto.
Pois é... deveria ser assim, mas infelizmente não é!Espero q entendam este meu discurso como uma ilustraçao muito sumaria daquilo q pode acontecer se seguirmos os nossos amigos Espanhois! Sou completamente contra esta ideia terrifica e se e´ verdade, por um lado, q existem animais em bando selvagens, entao, tambem e´ verdade, q tem de ser controlados por autoridades competentes ou, no melhor dos casos, por associaçoes com esse direito, analisados, tratados e considerada a melhor soluçao caso a caso!
E quais são essas normasPJOC Escreveu: Boas!
Em 1 lugar, os ditos cães só são selvagens porque foram abandonados!
Logo a responsabilidade deve ser do proprio homem.
Em 2 lugar, não acredito que um caçador que se entenda como tal, saia para uma caçada a cães. Pode ser ingenuidade minha mas pelos caçadores que conheço, nenhum, repito nenhum, teria a coragem de praticar tal barbaridade. Ou então não pode ser caçador! Existem normas e uma conduta que se deve respeitar.
Também penso assim .fang Escreveu: Ao contrário do que refere o Gary, existem outras soluções para eliminar esse problema, sem recorrer a batidas com caçadeira. As armadilhas do tipo gaiola de alçapão, por exemplo, são eficazes na captura de grande parte destes cães, as esperas com espingardas de ar comprimido com dardo anestésico, também . Eticamente seria o correcto.
Pois Fang, também eu .Mas sou realista! A classe politica não está sensibilizada em relação aos meios para atingir os objectivos. E entre assistir a catástrofes ecológicas e abates de cães a tiro, prefiro a ultima. Custa, mas custa menos... “O deixa andar é pior que o bicho da madeira”...
Só nos EUA estão calculados em 300 000 os animais protegidos, que são caçados pelo gato domésticoE... se falasse-mos dos gatos vadios em áreas rurais, então isso daria pano para mangas. A sua actividade predatória sobre espécies selvagens ( muitas delas raras e protegidas por lei) é deveras aterrador (muito pior que nos cães). Mas isso fica para outro tópico... Não quero que o pessoal do forum dos gatos fique impressionado....