FOCUS - Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 11, 2002 1:36 pm

E mais uma vez o sensacionalismo, a necessidade de vender muito falou mais alto ...

Na revista FOCUS desta semana, que saiu hoje, vem um artigo denominado "Cães de Luta" , escrito pelo senhor Paulo Caetano.
Sinceramente, estava á espera de um artigo esclarecedor e realista, sem sensacionalismos ! Não podia estar mais errada !
Comprem e vejam por vossos olhos, contado ninguem acredita ....
Mas, primeiro tomem um calmante forte, segurem-se a algo, e então leiam este artigo de 3 paginas !!

Transcrevo algumas frases para terem ideia do absurdo :

" As lutas entre ferozes cães pittbulls ..."

Referindo-se ao Pitt-bull "É a mais feroz das raças caninas ...."

"Nem a policia utiliza rottweillers ou pittbulls em missões de ordem pública. Ficam-se por raças seguras, como os pastores alemãs!"

Frases dita por Celso Alves, treinador de cães :
Referindo ao pitt-bull -- " São cães praticamente imunes à dor e muito agressivos, que foram selecionados para combates. São animias que nao conseguem sobriviver sem a ajuda do Homem, pois as proprias mães matam as crias ao fim de algum tempo, tal é a sua ferocidade"
"Os pitt-bulls só sabem lutar. Não servem como cães de companhia ou de guarda, pois são animais instaveis e desequilibrados. E, se soltos na vizinhança, acabam por matar os cães da zona" - Celso Alvez, treinador de Cães
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
SeaLords
Membro Veterano

quinta abr 11, 2002 2:02 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:16 pm, editado 1 vez no total.
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

quinta abr 11, 2002 3:21 pm

Eu não acho normal o que acabei de ler sobre os pitt bull!!
até me arrepio....
sem mais comentários....
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quinta abr 11, 2002 3:25 pm

O celso alves disse isso? Pensei, que sendo, um treinador de cães pensasse de forma diferente.. :o

Acho que não me vou dar ao trabalho de ler o artigo.

Gostos são gosto, eu gosto do pit bull, é um cão bonito mas extremamente dominante.

Abraço
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta abr 11, 2002 3:30 pm

Este tipo de artigos altera-me completamente.
Essas pessoas que falam e escrevem esse tipo de artigos deviam-se informar um bocadinho mais. Deviam ver o género de treino que dão a esses animais. Será que nunca viram uma reportagem na televisão de como esses criadores de cães para lutas os treinam desde bébés?
Afastados de todos os outros os cães, criados em poços, sem carinho, obrigados a correr durante horas, dentes cobertos com titanio, entre outras barbaridades :( :evil: .
Até um ser humano criado nestas condições se tornava o mais mortal dos assassinos.
Falem daquilo que sabem :evil:
Se calhar esse sr. nem nunca teve nenhum cão, verdadeiramente, não o conheço, mas até me custa a acreditar que seja criador :cry:
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quinta abr 11, 2002 5:19 pm

Moro em Coimbra,

Tenho muitos amigos com Pitts, e desafio quem quiser q venham ver os cães, e vejam a sociabilidade q os cães têm.

Não suporto quando falam mal dos pitts, dos rottsou de outro tipo de raça supostamente agressiva...

No q se refere à revista, e vou mandar para lá uma carta, têm q ter cuidado com o q escrevem, quando escrevo uma coisa q milhares de pessoas vão ler, tenho q saber perfeitamente o q estou a dizer, q não foi o caso.

"Nem a policia utiliza rottweillers ou pittbulls em missões de ordem pública. Ficam-se por raças seguras, como os pastores alemãs!"

Pura mentira, a policia utiliza rottweillers...

"Frases dita por Celso Alves, treinador de cães :
Referindo ao pitt-bull -- " São cães praticamente imunes à dor e muito agressivos, que foram selecionados para combates. São animias que nao conseguem sobriviver sem a ajuda do Homem, pois as proprias mães matam as crias ao fim de algum tempo, tal é a sua ferocidade"
"Os pitt-bulls só sabem lutar. Não servem como cães de companhia ou de guarda, pois são animais instaveis e desequilibrados. E, se soltos na vizinhança, acabam por matar os cães da zona" - Celso Alvez, treinador de Cães"

Só pessoas IGNORANTES, escrevem isto....

nunca houve casos de donos atacados por pitts...

num combate entre cães, na arena estão 3 pessoas os donos e um arbitro (nunca assisti, vi uma reportagem q deu à uns anos atrás de Espanha), e os cães nunca atacam os humanos...

Conheço cães rafeiros q quando soltos correm atras de tudo não é preciso ser pit...

Quem é contra os pit (Caro amigo sealords), venha falar comigo e eu apresento-lhe uns pitts, q os fazem mudar de ideias em relação à raça...

Aqule sr. Celso Alves deve é treinador de caracois, porque de cães revela não saber nada....

Não existem Raças perigosas, MAS SIM DONOS PERIGOSOS

Paulo Carvalho
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 11, 2002 6:56 pm

Fiquei desiludido com as palavras do Celso Alves. Conheço bastantes Pitbull simpáticos. Deve-se ter o mesmo cuidado com eles que com qualquer cão mas animais sanguinários só vi dois e imaginem que os donos eram muito semelhantes.

Acredito que o Celso Alves sendo treinador tenha tido contacto na sua maioria com os com cães agressivos criados por donos incapazes, è a única explicação que vejo

Quanto ao artigo, falou muito menos das lutas de cães do que dizia o titulo e dedicou-se mais a falar de cães perigosos. O mesmo que se dizer que é um artigo sobre emagrecimento e falar-se disso no rodapé e passar duas páginas às voltas com o casal Tallon

Enfim...
Pajo Escreveu:
"Frases dita por Celso Alves, treinador de cães
"Os pitt-bulls só sabem lutar. Não servem como cães de companhia ou de guarda, pois são animais instaveis e desequilibrados. E, se soltos na vizinhança, acabam por matar os cães da zona" - Celso Alvez, treinador de Cães"
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quinta abr 11, 2002 7:11 pm

Ola a todos!
Eu nao conheco esse tal de Celso Alves mas pelo o que ele disse pareceu-me ser ignorante.
tal como o SeaLords disse, os pitt(e todas as raças) podem ser completamente integrados na familia mas tudo depende do dono...e parece que o Celso não compreendeu...
bebya
Membro Júnior
Registado: quarta mar 27, 2002 11:05 pm

quinta abr 11, 2002 10:12 pm

É assim. Há pessoas que exercem muma profissão porque gostam e há pessoas que a exercem pelo dinheiro. Ser treinador nos tempos de hoje é moda e dá dinheiro. Tenho um amigo que tem 3 Pitbulls: pai, mãe e filho. O pai não é muito simpático, mas não morde em ninguém. só morde se o provocarem. Por ex. se eu vou à rua com o meu cão e como ele (é um Malamute) é muito agressivo com os cães machos, e provocar o pitbull, o outro também se atira,mais em defesa, pelo que tenho visto.
A cxadela é super meiga, e o filhote então é um amor. Já tenho brincado com os 3 e qualquer deles se deitamcom facilidade (sinal de rendição) para lhes fazer festas.
Quanto aos Rottweilers idem. Antes de os conhecer tinha muito medo deles e agora que conheci a Alda, adoro estes cães, são meigos, simpáticos (embora um pouco desconfiados) e calmos. É claro que a personalidade destes animais ~é a de um cão de guarda, ou cão de 1 só dono, como muitas vezes digo. Daí obedecem cegamente ao que o dono pretende. Assim se o dono quiser que eles sejam maus e os educar para isso, eles tornam-se maus.
É sempre a mesma história:
NÃO HÁ CÃES MAUS HÁ É MAUS DONOS . . . [/img]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 11, 2002 11:08 pm

bebya Escreveu: . Tenho um amigo que tem 3 Pitbulls pai, mãe e filho. O pai não é muito simpático, mas não morde em ninguém. só morde se o provocarem. Por ex. se eu vou à rua com o meu cão e como ele (é um Malamute) é muito agressivo com os cães machos, e provocar o pitbull, o outro também se atira,mais em defesa, pelo que tenho visto.
A cxadela é super meiga, e o filhote então é um amor. Já tenho brincado com os 3 e qualquer deles se deitamcom facilidade (sinal de rendição) para lhes fazer festas.
Quanto aos Rottweilers idem. Antes de os conhecer tinha muito medo deles e agora que conheci a Alda, adoro estes cães, são meigos, simpáticos (embora um pouco desconfiados) e calmos. É claro que a personalidade destes animais ~é a de um cão de guarda, ou cão de 1 só dono, como muitas vezes digo.
Concordo. Quanto ao Celso Alves pode ser que a entrevista tenha sido inadvertidamente deturpada pelo jornalista. Pelo que ouço falar dele como pessoa competente não me parece normal uma atitude tão exacerbada e anti Pitbull
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

quinta abr 11, 2002 11:31 pm

Sempre ouvi falar que a personalidade dos cães espelha a personalidade dos donos. Admito que haja raças mais propensas para a violência que outras, mas qualquer animal que seja criado num ambiente de carinho onde se sinta bem e amado só em raras exepções se torna violento. Tenho uma Doberman na minha rua, que foi adquirida para protejer a casa dos donos e no dia que a tentaram assaltar ela atacou os ladrões com lambidelas e não com dentadas. Chegou ao ponto de ir buscar a sua bola para que eles brincassem com ela. Por isso, acredito piamente que o pseudo-intelectual que escreveu este artigo deve rever as suas palavras. Foi um acto estúpido e inconsciente da sua parte. A própria revista deveria ter em atenção a qualidade científica dos artigos que publica, uma vez que pode levar a que diversas pessoas acreditem numa mentira tão fraudulenta como esta. Eu não conheço muito bem as regras do jornalismo, mas do pouco que sei acho que antes de uma notícia ser publicada deveria ser refutada, e só depois levada a público.Quem perde é a Focus, que para muitos de nós vai deixar de ser uma revista com pouco valor informativo.... Beijinhos. Lúcia Miguel
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sexta abr 12, 2002 7:07 am

Olá,

Para quem não sabe, o Celso Alves é o coordenador nacional da subcomissão de cães de utilidade(salvo o erro)

Por essa razão é que acho mesmo muito estranho ele ter dito isso, pois tenho ouvido dizer que ele é muito competente.

Abraços
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sexta abr 12, 2002 9:13 am

Cá para mim, mesmo não conhecendo o tal de Celso Alves mas partindo do princípio que sendo treinador de cães tem algum conhecimento sobre eles, estas declarações são provavelmente um exemplo de jornalismo sensacionalista a qualquer preço. É que há imensas maneiras de dar a volta a algumas declarações, tirando-as fora do contexto e omitindo certas frases.

De qualquer forma cabe a ele rectificar a situação, se assim o enteder. Caso contrário, quem cala consente... :?
taiga
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2001 5:27 pm

sexta abr 12, 2002 9:34 am

Bom dia a Todos!!
So quero dizer que os pitts são animais super carinhosos e amigos. Eu tenho uma cadela pitt e está gravida e não acredito que ela vá maatr os cães, pois ela ja c os outros cachorros que tem contacto é super carinhisa e protectora. Eu tenho a pitt e um boxer e são super amigos. Já com outros cãees acontece o mm qd passei com ela chegam a estar mais de 10 cães e cadelas soltos a brincar e nunca se chateiam, desde boxer a rottweilers, ouros pitts, rafeiros, dalmatas e eles dão se todos super bem uns cachorros outros ja adultos.
A minha cadela brinca com as minhas sobrinhas e e super cudadosa. A minha sobrinha da-lhes comer na coma dorme com eles na cama deles e a menina so tem 3 anos. Eu não acredito ma agrecividade dos cães mas sim dos donos!!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 12, 2002 10:01 am

Olá,
O mais triste é que com este tipo de 'publicidade' a raça vai precisamente atrair mais donos potenciais daqueles que a raça não deveria mesmo ter! Estes artigos vão atrair e tornar atractiva a raça para os donos irresponsáveis que querem os cães precisamente para gerar violência. Qual é a familia calma e responsável que depois de ler um artigo destes vai querer um PITBULL lá em casa!? É verdadeiramente triste, e devo dizer que também eu fiquei bastante desiludido com as palavras do Celso Alves.
Responder

Voltar para “Cães”