O Godot manda um abraço de solariedade ao sobrinho e neto
Vai ser castrado!
Moderador: Moya
-
Katrina
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Pouco mais de uma semana depois da operação, já se nota a diferença!
Já não se nota o cheiro a furão pela casa! As pinguinhas tão muito mais reduzidas, apesar de ainda deixar algumas.
E parece que se deixou de taradices!!

Daqui a uma semana ou duas quero ver se o levo a um passeio pela praia, no final do dia...temos é de rezar para o tempo se manter assim.
Já não se nota o cheiro a furão pela casa! As pinguinhas tão muito mais reduzidas, apesar de ainda deixar algumas.
Daqui a uma semana ou duas quero ver se o levo a um passeio pela praia, no final do dia...temos é de rezar para o tempo se manter assim.
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
lmv
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Pois he he he ....
Já viu que não tá a funcionar como devia e a esta hora deve tar a pensar "mas o que se tá a passar aqui ...". Com o tempo, para não fazer figuras tristes, vai deixar de fazer completamente
Um abraço,
Luis V.
Já viu que não tá a funcionar como devia e a esta hora deve tar a pensar "mas o que se tá a passar aqui ...". Com o tempo, para não fazer figuras tristes, vai deixar de fazer completamente
Um abraço,
Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Katrina
- Membro Veterano
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
Olá, sou nova no forum e vi mensagem falando sobre Gravidez em Ferret. Sou do Brasil e já li em vários foruns a respeito dos Ferrets e sua grande maioria é de origem da Marshall e eles castram os animais, só exportam pra cá chipados etc... Além de custar absurdos $! Queria saber como vocês conseguem Ferrets por aí, e se tem alguma condição de eu conseguir aqui pro Brasil para mim! Grata!
-
ines_faria
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Por cá, os furões (ferrets) são ilegais - segundo a Convenção de Berna, são animais protegidos, apesar de Portugal ser practicamente o único país da Europa em que é assim. Por todos os outros países há furões como animais de companhia, e os que temos por cá provêm não só desses países, como também de linhas nacionais. Caçar com furão é um hábito muuuuuito antigo, embora actualmente seja proibido.
Aí no Brasil, é o IBAMA que controla a entrada de animais. Como o furão não é uma espécie nativa daí, eles só deixam entrar animais castrados, para não ser possível a sua reprodução. Quanto a conseguir um furão orindo de Portugal, é impossível: eles cá são ilegais, e ninguém em seu perfeito juízo iria arrisacar-se a si e ao animal, que seria apreendido logo no aeroporto. Parea além disso, o IBAMA iria certamente levantar problemas.
Se realmente quiser ter um, é juntar dinheiro e comprar aí mesmo.
Boa sorte!
Aí no Brasil, é o IBAMA que controla a entrada de animais. Como o furão não é uma espécie nativa daí, eles só deixam entrar animais castrados, para não ser possível a sua reprodução. Quanto a conseguir um furão orindo de Portugal, é impossível: eles cá são ilegais, e ninguém em seu perfeito juízo iria arrisacar-se a si e ao animal, que seria apreendido logo no aeroporto. Parea além disso, o IBAMA iria certamente levantar problemas.
Se realmente quiser ter um, é juntar dinheiro e comprar aí mesmo.
Boa sorte!
-
Moya
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Na realidade Inês... Por cá no aeroporto eles passam livremente tanto para cá como para fora... Conheço uns quantos que entraram no nosso país sem qualquer problema... temos o caso do Rosca que ainda há 2 anos andava a passear de avião entre o Porto e Barcelona...
Uma das vets mesmo no departamento da DGV no aeroporto já me garantiu que eles não levantam qualquer impedimento ao trânsito de furões destes que devidamente identificados com o boletim de vacina, microchip, passaporte, certificado de saude (dependendo da origem e do destino os requisitos são diferentes). Tambem mesmo na sede da DGV em Lisboa já me foi confirmado o mesmo.
Agora quanto ao IBAMA... É mesmo para esquecer! Que eu saiba, só entram os da Marshall e sim, esses são carissimos ai no Brasil.. mas G_Style, mandar um por avião mesmo que fosse possivel ainda ficaria mais caro que um furão comprado ai.
Uma das vets mesmo no departamento da DGV no aeroporto já me garantiu que eles não levantam qualquer impedimento ao trânsito de furões destes que devidamente identificados com o boletim de vacina, microchip, passaporte, certificado de saude (dependendo da origem e do destino os requisitos são diferentes). Tambem mesmo na sede da DGV em Lisboa já me foi confirmado o mesmo.
Agora quanto ao IBAMA... É mesmo para esquecer! Que eu saiba, só entram os da Marshall e sim, esses são carissimos ai no Brasil.. mas G_Style, mandar um por avião mesmo que fosse possivel ainda ficaria mais caro que um furão comprado ai.
-
Katrina
- Membro Veterano
O Rufus desde que foi castrado, noto que ele faz mto mais xixis, pelo menos o corn-cob está sempre tdo molhado! Será é normal? ou pode ser indicio de algum problema??

Ou será que agora canalizou as pinguinhas tdas que ia largando aos poucos para descargas industriais, e eu já não tou habituada...

Ou será que agora canalizou as pinguinhas tdas que ia largando aos poucos para descargas industriais, e eu já não tou habituada...
-
lmv
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Olá Katrina,
Sim, provávelmente já não tavas habituada a ter grande concentração de urina
Um abraço,
Luis Ventura
Sim, provávelmente já não tavas habituada a ter grande concentração de urina
Um abraço,
Luis Ventura
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá Katrina, agora que já temos o fórum do clube para os sócios, há que começar a usá-lo e a colocarem lá as questões.
Além de que lá têm muita informação sobre a saúde deles e era bom que todos os sócios a lessem para ficarem informados e alertados para alguns sinais que eles possam apresentar.
E se virem que falta algum artigo, informem-nos, porque a vossa ajuda e colaboração, é essencial para nós. Sem vocês, o clube não anda para a frente.
Poderá ser isso que pensa mas à cautela,veja também de quanto em quanto tempo ele está a urinar e se manifesta dor, para descartar alguma possível inflamação ou cálculo urinário.
Os furões castrados têm mais tendência à formação de cálculos, por isso há que evitar comida de menos boa qualidade, com demasiadas fibras e carbohidratos.
Procure no fórum: Principais doenças e depois em Problemas renais.
Além de que lá têm muita informação sobre a saúde deles e era bom que todos os sócios a lessem para ficarem informados e alertados para alguns sinais que eles possam apresentar.
E se virem que falta algum artigo, informem-nos, porque a vossa ajuda e colaboração, é essencial para nós. Sem vocês, o clube não anda para a frente.
Poderá ser isso que pensa mas à cautela,veja também de quanto em quanto tempo ele está a urinar e se manifesta dor, para descartar alguma possível inflamação ou cálculo urinário.
Os furões castrados têm mais tendência à formação de cálculos, por isso há que evitar comida de menos boa qualidade, com demasiadas fibras e carbohidratos.
Procure no fórum: Principais doenças e depois em Problemas renais.
O meu quando faz também é uma quantidade jeitosa.
Normalmente é um bocadinho depois de acordar, que ele faz um xixí grande acompanhado de um cocó pequenino!
Antes de ser castrado também fazia às pinguinhas, agora não.
Normalmente é um bocadinho depois de acordar, que ele faz um xixí grande acompanhado de um cocó pequenino!
Antes de ser castrado também fazia às pinguinhas, agora não.
Ai se me saísse o Euromilhões...