treinar caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
MS16
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2006 9:34 pm

sexta fev 24, 2006 1:40 pm

ola! tenho uma caturra k comprei á poucos dias. ela tens uns 3 meses mas n é mansa. kria treina-la pra po-la mansa e poder andar solta. o k devo fazer? alguem me pode ajudar? obrigada[color=darkred][/color][size=18][/size][b] :?: :roll: [/b]
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

sexta fev 24, 2006 6:55 pm

Penso eu que para treinar a caturra a fazer tais coisas, tem de a criar á mão para que ela se habitue completamente a si, e se habitue também á sua mão, para depois poder trazê-la cá para fora e andar com ela no ombro. Acho que tem de ser mesmo de pequenina. Se quiser tentar agora com a idade que ela tem, tente conquistá-la com movimentos calmos, aproximando-lhe comida com a mão, tudo isto com calma, para que ela sinta confiança ao ver a sua mão. Mais dicas lhe serão dadas concerteza.

cumprimentos,
MS16
Membro Júnior

quinta mar 02, 2006 8:50 pm

ola! obrigada por responderes. soltei a minha caturra, ou seja, pus ela num poleiro e ela anda solta. desde ai ja consegui k ela venha pra minha mae e come girasol da minha mao tb. axo k ate ando a pregredir bem pk com 3 meses ela é bravinha! ja n me bica tanto, mm kd bica ja n doi pk ja n se sente tao ameaçada. o unico problema agora é k ela n me deixa fazer mimo. n deixa chegar perto, so anda na mao e no ombro, desde k eu n lhe toke no corpo. alguma maneira de ela ver k mimo n faz mal??? agradeço resposta. obrigada
pedronunoribeiro
Membro Veterano

quinta mar 02, 2006 9:21 pm

Utiliza o mesmo processo, com movimentos calmos e suaves, vá tentando fazer-lhe festas até ela ceder. Se por acaso vir que não dá mesmo então não insista, pois aí só está a assustar mais o animal, o que poderá fazer com que tenha de começar tudo da estaca zero.
pedronunoribeiro
Membro Veterano

domingo mar 05, 2006 8:40 pm

Tens alguma novidade acerca da caturra? Estás a conseguir?
MS16
Membro Júnior

quarta mar 08, 2006 3:35 pm

Obrigada pela resposta e pela preocupação. ate agora so consegui fazer mimos na barriguinha e nas asas, mas mt devagarinho. a kk movimento maior ela pica-me. e n consigo ainda chegar perto da cabeça dela. mas tenho esperança de conseguir. ja se deixa tar encostada a mim e tudo mas kd se lembra vai embora. bem....se conseguir dou novidades. obrigada, beijos
nexitah
Membro
Registado: sábado mai 14, 2005 5:30 pm
Localização: 2 canarios ( Becas[fêmea] Cocas[macho]) e uma caturra , o OSCAR

domingo mar 12, 2006 8:19 pm

oi... eu tb sei o k é tentar criar uma caturra baby mas k vinha brava....
no primeiro dia ate me fez sangue mas agora (passado 6 meses) ja ta boazinha...
vá com calma e fale para ela todos os dias e valhe dando mtos mtos miminhos =) ...
P.S. - Fiko impressionada, komo konsegui k uma caturra gostasse k lhe dessem festinhas na barriga? as duas k tive detestavam... e só gostam (uma, a outa ja morreu =( ) na kabeça....
boa sorte !!!!1
MS16
Membro Júnior

quinta mar 23, 2006 9:14 pm

ola pessoal! pra já nao tenho grandes novidades, continuo a nao conseguir fazer mimos na cabecinha dela.
consegui na barriga pk cm ela tava na mh mao, fui com um dedo encostando á barriga dela e levantando as peninhas. Uma vez, enkanto fazia isto ela ia adormecendo :) mas continua muito arisca ainda! na cabecinha dela nem pensar! lol
axo k uma das principais coisas a fazer para as por mansas é deixa-las soltas. assim elas começam a confiar mais em nós! beijos e obrigada pelas msgs.
PS = ines, como conseguiu chegar na cabeça dela sem a assuntar? kd vou com a mao ela ou pica-me, ou voa e foge. ela axa k lhe vou fazer mal. na barriga ela deixa pk fica de olho no meu dedo :)
beijos a todos
nexitah
Membro
Registado: sábado mai 14, 2005 5:30 pm
Localização: 2 canarios ( Becas[fêmea] Cocas[macho]) e uma caturra , o OSCAR

quinta mar 23, 2006 10:39 pm

oi M16!!!
ao contrario da sua caturra, a minha caturra so deixava dar festinhas na cabeça nos primeiros dias que esteve ca em casa.... axo k ele s foi habituamdo a ter festinhas na cabeça porque nós punhamos o dedo pelas grades da gaiola e ele aos poucos e poucos começou a confiar no meu dedo e a aproximar-se e a baixar a cabeça para lhe da mimos na cabeça... o meu baby, quando esta fora da gaiola e eu lhe vou para dar festas na cabeça abre o bico como se fosse para morder(nos primeiros tempos pensava que era mesmo para morder) mas depois comecei a meterme com ele e vi que era brincadeira que ele queria e que depois de brincar com o meu dedo deixava que lhe desse festinhas.... :p
Bjitos, boa sorte e va dando noticias :D
MS16
Membro Júnior

sábado abr 15, 2006 2:45 pm

ola a todos! tenho novidades! fiz progressos com a minha caturra. decidi chamar-lhe Chico! o Chiquinho ta muito lindo! anda a trocar as penas e ta mais amarelo agora! ja ando a vontade com ele na mao, costumo prende-lo nas maos contra mim e faço mimos enquanto vejo tv. no outro dia ele deixou-se ficar apos algum tempo, eu larguei-o e continuei a dar mimos e ele n foi embora. ficou quetinho a receber os mimos. ainda é bastante "maozao" :) mas n me morde com força. hj sem o amarrar peguei nele e fiz festinhas na cabeça. ele baixou a cabecinha e ficou keto a receber os mimos. é um krido! ainda me falta muito para o ter totalmente domesticado, mas ando a progredir bem! o importante é andar muito com ele ao colo, pra se habituar! obrigada pelas opinioes de voces, ajudaram-me bastante! há! consegui uma coisa engraçada tb: ponho-o á beira da torneira com um fio de água e ele bebe da torneita, ou dos meus dedos molhados! :) bem, beijinhos a todos, kk dia volto pra mais noticias. ja agora, como vao as vossas caturras?? ate breve...
pedronunoribeiro
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 4:51 pm

Olá MS16.

Cortou as pontas das asas á sua caturra, ou como é que faz para ela poder andar á solta sem problema nenhum e permanecer no seu colo?

cumprimentos, :D
saraep
Membro Júnior
Registado: quinta dez 08, 2005 12:59 pm

sábado abr 15, 2006 7:12 pm

Olá! ;)

Uma tb tenho uma caturra, a Giaconda.
Consigo dar-lhe festinhas na cabeça (isto é se ela estiver de bom humor...), e de vez em quando solto-a (tenho 3 cães,daí não poder soltá-la mais),tb vem para o meu ombro.É preciso muito paciência e carinho!

De resto quando me ouve a subir as escadas, começa ao "gritos", imita os meus cães a ladrar e a ganir,assobia músicas e até a do Bob Sinclair!

Bom é demais!
Bjitos pra vocês. :lol:
pedronunoribeiro
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 8:33 pm

MS16 , mantenho a questão:
Cortaste as asas á caturra para ela poder andar á solta á vontade?

e só mais uma cena : se cortármos as asas a uma caturra isso n afecta a reprodução poisn?

cumprimentos, :lol: :D
MS16
Membro Júnior

terça abr 18, 2006 1:35 pm

olá pessoal!
pedro, sim cortei as asas. corta-se as pontas das penas maiores, as de fora. são umas 5. mas se kiseres k fike mais bonita deixa as 2 de fora compridas e cortas mais curtas as outras, assim kd ela fecha as asas n se nota k cortaste. se afecta a reprodução n sei, mas penso k nao. ela consegue voar um poukinho, o suficiente pra n cair ao chao em keda livre :) mas voa baixinho. cortas so um poukinho, e experimentas, se axares k ainda voa muito, cortas mais um pouco.

O chico ainda n assubia. faz lá os barulhos dele mas assobiar ainda n começou, nem a emitar coisas. mas tb tenho-o á pouco tempo, axo k isso é com o tempo. a minha caturra anda completamente solta, isso ajuda muio a domestica-lo.
fizeste alguma coisa pra k ele emita-se coisas? ou simplesmente ela começou?
saraep
Membro Júnior
Registado: quinta dez 08, 2005 12:59 pm

sábado abr 22, 2006 8:31 pm

Olá :lol:

Nós começamos por nos metermos com ela a assubiar, a partir daí é tudo imitações dela
Responder

Voltar para “Aves”