Os cães na Alemanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta mar 24, 2006 2:28 pm

Estive há pouco tempo em Munique e fiquei absolutamente PARVA com a forma como se tratam os cães num país civilizado.
Em qualquer centro comercial, metro, autocarro, loja,RESTAURANTE se vêem cães com os seus donos (nem 1 a vaguear pelas ruas).
Ía eu a passear e a pensar: Bolas... não vi 1 único aviso de "nós ficamos lá fora" quando olho para a porta de um restaurante muito chique e vi um anuncio com o desenho de um cão... pensei logo: Bem! Afinal sempre há quem proiba os animais de entrar... quando o li vi que afinal o aviso dizia com imensas desculpas, que os cães não podem sentar-se nos bancos! Têm de ficar no chão!

Fiquei completamente atónita... No nosso país de 3º mundo quase que nem numa esplanada podemos estar com um cão quanto mais dentro de um restaurante!

Eles andam pelas trelas nos centros comerciais, nas escadas rolantes, eles sabem entrar e sair do metro com as suas patinhas!

Aquilo é que é um país 50 anos avançado! (para não dizer que nós somos um país 50 anos atrasado)

Bom... foi um desabafo por ver as condições deploraveis com que os nossos bichos são tratados!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta mar 24, 2006 2:39 pm

Então volte lá e pergunte como trataram os "Kampfhunde"... e depois vai dar graças por viver na barbárie que Portugal é...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mar 24, 2006 2:50 pm

Boas,

Já agora o que são os "Kampfhunde"? E como é que são tratados?
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta mar 24, 2006 2:54 pm

deixe-me pensar... é isto que fazem?:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=32168

parece-me que essa ideia bárbara existe Infelizmente em todo o mundo...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mar 24, 2006 2:55 pm

Traduzindo á letra são caes de luta.
Mas também ainda não consegui entender como foi que acabaram, casadiscaes dá mais uma informaçãosita ;-).
Pela pesquisa que fui fazer percebi que o meu alemão já ta um bocadito enferrujado :?
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 24, 2006 3:16 pm

bita322 Escreveu: Traduzindo á letra são caes de luta.
Mas também ainda não consegui entender como foi que acabaram, casadiscaes dá mais uma informaçãosita ;-).
Pela pesquisa que fui fazer percebi que o meu alemão já ta um bocadito enferrujado :?
http://www.angelfire.com/biz6/dogholocaust/

Este site tem alguma informação relevante...

http://www.staffordmall.com/bsl.htm
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 24, 2006 3:29 pm

"Country: GERMANY

BSL: active and enforced.

BSL Details: various limits on state level, such strictly prohibiting several breeds (as in Bavaria) or muzzle and leash bans plus mandatory neutering and breeding prohibitions (Lower-Saxony and most others).

Country-wide: laws prohibiting the import, breeding and unlicensed ownership of 4 breeds (APBT, AST, SBT and BT); random searching of property of owners of said breeds without search warrants; threat of prison sentences for unlicensed ownership of these breeds; licensing process entirely undisclosed; dozens of lawsuits on state and federal level pending."

Obrigada!
parece-me que com este link ainda me está a ajudar mais no que digo. Se o Homem teve a infelicidade de educar certas e determinadas raças como cães de luta, diga-me: como devem os responsáveis pela segurança pública saber se um cão é agressivo ou não?

Claro: Andar à trela e com açaime, esterelizar os animais (deviam ser todos os animais que não são de criadores autorizados para evitar ninhadas indesejadas). Mais: a lei proíbe ainda a importação, criação e posse não licenciada destas raças.

ACHO MUITO CORRECTO!

Continuo a achar que a lei alemã e o seu povo são (que eu tenha conhecimento) o maior respeitador dos animais!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 24, 2006 3:36 pm

anasabreu Escreveu:ACHO MUITO CORRECTO!

Continuo a achar que a lei alemã e o seu povo são (que eu tenha conhecimento) o maior respeitador dos animais!
E sabe que houve jornais alemães que foram condenados por incitar à violência? e que houve cães apedrejados, inclusivamente cães guias de cegos que não pertenciam a nenhuma das raças...
Que a policia atirava a matar na rua a qualquer cão que achasse parecido com as raças estigmatizadas... que na westfália do norte os cães foram abatidos às centenas (e falamos de pets, não de animais utilizados em lutas)...
Se leu bem os links que coloquei e se acha muito correto... só posso dizer que tenho muita pena e que passe bem... por favor emigre para a Alemanha e seja feliz... :roll:

Cá não faz falta nenhuma...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta mar 24, 2006 3:41 pm

Olá.
Posso-me gabar de conhecer mais ou menos bem o povo alemão, a sua história, cultura etc.. Lidei e continuo a lidar com todos estes aspectos.
A Alemanha está, realmente, muito à frente, mas não em todos os aspectos (aliás, há algum que já deixou de ser o que era!). No que diz respeito aos animais, acredito que tenham muita consideração por eles, mas também os ingleses têm. Se há povo que gosta dos seus animais, no geral, são os ingleses. Eles não têm que ser louvados (apenas estão a agir correctamente), nós é que temos de mudar a nossa mentalidade e seguir o exemplo deles...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mar 24, 2006 3:53 pm

Isto é tudo muito bonito e muito interessante, mas antes de mudar seja o que for, tem de se educar o povo...
Estou mesmo a imaginar o povinho português com o seu cãozinho à solta pelo restaurante fora, a incomodar meio mundo porque o cãozinho gosta de cheirar os pratos dos outros clientes, já para não falar nas condições de higiene que muitas pessoas mantêm os animais...

Portanto, eduque-se o povo, e depois mudam-se as leis ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta mar 24, 2006 3:56 pm

Pois, isso é verdade....
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 24, 2006 3:57 pm

Eu também conheço o que os ingleses têm feito pelos seu animais! Mas acho que é de louvar e mostrar a todos o que eles fazem para se poder seguir o exemplo! Eles até cavalos e hamsters e galinhas salvam de determinados donos...

è obvio que não se pode simplesmente mudar as leis assim... e concordo perfeitamente com a ideia de que se fosse o povo português os centros comerciais e transportes públicos estavam cheios de caca (para nao dizer outra coisa) pelo chão...

Aliás, este povo é muito civilizado em praticamente tudo o que faz.. mas sempre aparecem as ovelhas negras como em Portugal e em qualquer outro país, não é, casadiscaes?

Eu não abri este tópico para me chatear com ninguém, pois para isso já me bastam as atrocidades com quem me cruzo. Só vim aqui tentar mostrar o que são os verdadeiros "direitos dos animais". Num país com uma mentalidade como a nossa não admira haver tanto bicho abandonado!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mar 24, 2006 4:06 pm

Ola,
Para mim os verdadeiros direitos dos animais vão muito além de eles poderem ir a restaurantes, andar em transportes publico etc.
Mais aínda isto ate poderia dar pano para mangas, para todos os efeitos restaurantes, cafes etc foram construidos para pessoas e na minha perspectiva quem não gosta de animais tem também o direito de poder ir a esses locais sem ter que se cruzar com eles.
Isto pode ser radical, mas é um outro ponto de vista, não podemos pensar apenas nos direitos dos animais , temos que pensar também no direito daqueles que não gostam, tem alergias , fobias etc
E tal como a Xuga disse, mais do que centrar esforços no sentido de admitir o transito de animais nesses espaços, tem que se centrar os esforços em educar os donos a saber tratar, educar e zelar pela saude dos seus animais e nisso sim Portugal esta a anos luz de muitos paises.
Cumps
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 24, 2006 4:10 pm

anasabreu Escreveu: Só vim aqui tentar mostrar o que são os verdadeiros "direitos dos animais". Num país com uma mentalidade como a nossa não admira haver tanto bicho abandonado!
Se for o método alemão é o abate directo só por ser da raça errada... cá erradicava de facto os abandonados... limpinho... é só substituirmos os estigmatizados por SRD's...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 24, 2006 5:11 pm

JoanaElectra Escreveu: No que diz respeito aos animais, acredito que tenham muita consideração por eles, mas também os ingleses têm. Se há povo que gosta dos seus animais, no geral, são os ingleses.
Joana, é verdade sem duvida. mas sabes que é pratica comum retirar as cordas vocais dos cães para não incomodarem?
Não há animais a vaguear nas ruas, porque os recolhem com eficiência? Têm 8 dias no canil e são abatidos sem grandes contemplações?
Estão à frente, sem duvida. Mas há o reverso da medalha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”